InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 24 em Ter Nov 17, 2015 12:09 pm
Últimos assuntos

Compartilhe | 

Fui Implantada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
fernanda-soares

MensagemAssunto: Fui Implantada   Sex Ago 29, 2008 8:54 pm

Olá Caros Amigos!

Fui Implantada a 19 de Agosto, ou seja, há 10 dias.

Testemunhos de implantada ainda não tenho, a não ser do internamento. Mas se quiserem ler alguma coisa a este respeito procurem o blog ouvircomunicar.

No dia 1 de Setembro vou tirar os pontos e esta maldita ligadura que me faz umas comichões e um desconforto.

Depois aguardo pelo dia da activação. E então depois passarei a dizer mais coisas- assim o espero.

Sei que vai ser um processo longo e que terei de ter muita paciência! E muito treino com as palavras.

Até breve
Ver perfil do usuário http://ouvircomunicar.blogs.sapo.pt
-CarpeDiem-

MensagemAssunto: Re: Fui Implantada   Dom Ago 31, 2008 12:27 am

Que surpresa, Fernanda!! Muitos parabéns e que seja um grande sucesso!! Very Happy

Ah, já agora, parabéns atrasados! Wink Eu também fiz anos, dia 26!
Ver perfil do usuário
Alice
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Fui Implantada   Dom Ago 31, 2008 10:54 am

Fernanda embora tenha enviado mensagens pessoalmente para ti, fiquei feliz pelo sucesso da cirurgia, o primeiro passo já foi dado, talvez o mais importante pois o nervo auditivo está intacto e sendo estimulado.

Não tenhas expectativas a respeito da activação, é dificil eu sei, já passei por todo o processo, na altura só pensava de como soaria o som do processador de fala, tudo o resto concentrava-me em coisas felizes, no fundo expectante numa certa ansiedade misturada, este coktail não combina nada bem geek

Mas ora, o silêncio é omisso, queremos desesperadamente sair dele, explusá-lo das nossas vidas e saciar todo os sons que existe como nunca. Mergulhamos no silêncio apenas na hora de embalar sonhos.

Parabéns Fernanda pelo grandioso sucesso coclear, que a tua vida a partir de hoje te dê um novo e revigorante folêgo.

Abraços.
Memorex

P.s - vou estar atenta ao teu blog flower

A vida tirara-me um sentido, e mais tarde a tecnologia devolveu-ma graciosamente, de braços estendidos perante a possibilidade, bastou escolher e isso é bonito de se ver. Decifrar os sons, no corpo de adulta mas criança ao mesmo tempo. É magia. O deslumbramento de um novo renascer.
National Geographic Portugal.

Surda Profunda desde 18 meses de causa não determinada.
Implantada no Hospital dos Covões - Coimbra.
Dr.Fernando Rodrigues
Nucleus Freedom: 29/06/2007
Activação: 30/07/2007
PORTUGAL
Ver perfil do usuário http://ouvido-bionico.blogspot.com
fernanda-soares

MensagemAssunto: obrigada   Dom Ago 31, 2008 9:25 pm

obrigada Carpe Diem, e parabéns para ti, atrasados. Não sabia que tinhas feito anos. Um beijo grande para ti.

Alice,olá! então essas férias já terminaram?

Obrigada para ti também.

Quanto ás expectativas sobre a activação, deve ser como quando coloquei a 1ª protese auditiva, tanto barulho e confusão na cabeça e quando chegava a casa tirava-a.

Eu já estou a imaginar, ouvir sons diferentes no implantado e continuar a ouvir aquilo que ouvia no outro com a protese. E estou preocupada é quando for trabalhar, vai ser uma confusão.

vamos ver....
Alice
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Fui Implantada   Dom Ago 31, 2008 10:24 pm

Olá de novo Fernanda, ainda não estou de regresso a casa, partirei amanhã. Por sorte estou a teclar no portátil duma prima minha desse modo estou contactável por tempo determinado Smile

Acredita, o som que a prótese auditiva imita não tem nada a ver com o Implante Coclear, irás escutar uma grande gama de frequências na maioria agudissimas e graves no ouvido que com o uso da prótese auditiva não tinhas ganho algum, estou certa de que não será para ti um acto de estranheza mas de surpresa e admiração.

È normal, no dia da activação não saberes o que te espera, todavia irás adaptar lindamente nos próximos dias, provavelmente dês um pulo mal fores activada (como o José Pedro e eu) ou aches o som baixinho (recorda-me a Sara) e cada fez realizares as afinações o teu mundo sonoro ganhará novas pinceladas coloridas durante o processo de reabilitação auditiva.

Cada caso é um caso.

Não vai ser confuso, geek assim o espero, mas o grande renascimento, aguardarei o relato da activação ansiosamente. Para já tens uma bela recordação: a linda cicatriz histórica, e que implante te colocaram?

Até amanhã.
Até lá, estarei no msn.

Abraços
Memorex

A vida tirara-me um sentido, e mais tarde a tecnologia devolveu-ma graciosamente, de braços estendidos perante a possibilidade, bastou escolher e isso é bonito de se ver. Decifrar os sons, no corpo de adulta mas criança ao mesmo tempo. É magia. O deslumbramento de um novo renascer.

Dr.Fernando Rodrigues
PORTUGAL
-CarpeDiem-

MensagemAssunto: Re: Fui Implantada   Qui Set 11, 2008 7:25 pm

Para quando a activação?? Smile
Ver perfil do usuário
fernanda-soares

MensagemAssunto: Re: Fui Implantada   Sab Set 13, 2008 9:56 pm

Olá Carpediem!

A activação está marcada para 22 de Setembro.

Depois vou dizendo noticias.

Um beijo.
LVBeethoven

MensagemAssunto: Re: Fui Implantada   Dom Set 14, 2008 5:50 pm

Caríssima Fernanda Soares,

Gostaria de lhe dar os meus parabéns pelo sucesso da operação para uso de implante coclear, e espero que quando for activada possa relatar da experiência do 1ºcontacto com os novos sons...

Cumprimentos/LVBeethoven
Ver perfil do usuário
Mabel

MensagemAssunto: ATIVAÇÃO   Qua Maio 20, 2009 2:16 pm

E ENTÃO?
VC JÁ ATIVOU?
COMO FOI SUA EXPERIÊNCIA?
SOU DO BRASIL, TENHO UMA FILHA SURDA E ESTOU PESQUISANDO SOBRE O IMPLANTE PARA SABER SE VALE A PENA.
Ver perfil do usuário
Mabel

MensagemAssunto: ATIVAÇÃO   Qua Maio 20, 2009 2:16 pm

E ENTÃO?
VC JÁ ATIVOU?
COMO FOI SUA EXPERIÊNCIA?
SOU DO BRASIL, TENHO UMA FILHA SURDA E ESTOU PESQUISANDO SOBRE O IMPLANTE PARA SABER SE VALE A PENA.
Ver perfil do usuário
Alice
Admin
Admin

MensagemAssunto: Mabel   Qua Maio 20, 2009 2:29 pm

Bem vinda ao Fórum Mabel, chamo-me Memorex e sou surda profunda bilateralmente desde 18 meses de idade, fui implantada em 2007 e posso garantir que vale muito a pena sim fazer o IC mas antes é necessário passar por uma bateria de exames com finalidade de a sua filha ser ou não candidata ao IC.

Pode definir mais detalhes a respeito da Surdez da Natália? É de nascença ou adquirida?

Vamos escrevendo.

Memorex

Dr.Fernando Rodrigues
PORTUGAL
fernanda-soares

MensagemAssunto: Re: Fui Implantada   Qua Maio 20, 2009 8:56 pm

Boa Noite Mabel

Pois é, nunca mais escrevi nada sobre a minha evolução com o implante. Como vou escrevendo no blog até me esqueço de vir aqui.
E, também porque o Forum esteve um pouco parado, agora parece que vpoltou a ter mais procura.

Bem, ontem fiz 9 meses que fui implantada. Até parece que a criança já nasceu. E nasceu mesmo, porque para mim este implante veio trazer uma "nova" vida, ou seja, melhorou consideravelmente a minha auto-estima e a minha segurança.

Quem diria que ao fim deste tempo, já consigo ouvir e falar ao telefone e telemovel?
Sinceramente era mesmo isto que queria, mas nunca pensei que conseguisse tão rapido.

Claro que por vezes não percebo e também as pessoas têm de falar mais devagar, mas isto é um grandioso passo,

Por isso, não tenha medo, mas primeiro,e como diz a Memorex, faça todos os exames necessários para assegurar com sucesso a cirurgia.

beijos e muita força.

Fernanda
Mabel

MensagemAssunto: olá!!!   Qui Maio 21, 2009 5:11 am

Achei que vocês iriam demorar a me responder, e fiquei surpresa quando li hoje mesmo as respostas!
Obrigada pela atenção.
Minha filha se chama Natália. Ela, é praticamente surda de nascença, pois no dia que nasceu a médica começou imediatamente a dár-lhe uma droga que continha gentamicina; essa droga causa surdez.
Já fomos a São Paulo e o médico confirmou que Natália ficou surda, por causa do medicamento que ela tomou ao nascer.
Ela é uma moça de 23 anos, muito linda, inteligente, comunicativa, alegre e saudável, Graças ao nosso Deus!!!
Ela fica receosa de fazer a operação e se arrepender. A surdez não a impede de fazer nada atualmente.
É formada no ensino médio, trabalha e está também começando a se preparar para concursos.
Também está fazendo um curso de cabeleireira e aprendendo a dirigir.
Faz leitura labial, fala e também se comunica através de sinais (libras).
Ela está acompanhando com bastante atenção as respostas de vocês.
Gostaria, se não for pedir muito, que vocês explicassem o que mudou, e se está sendo uma experiência realmente positiva na vida de vocês.
Agradecemos antecipadamente,
Abraços
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Fui Implantada   

Fui Implantada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Implante Coclear :: Testemunhos de Adultos Implantados.-
Ir para: