Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 180 em Ter Out 26, 2021 8:38 pm
Últimos assuntos
» Duvida urgente: Cochlear ou Medel?
A activação do implante EmptyDom Abr 20, 2014 10:12 pm por coolrain

» Proteção para o implante
A activação do implante EmptyQua Nov 13, 2013 3:59 pm por Claudia

» Aprender a Superar o Medo da Cirurgia para Implante Coclear
A activação do implante EmptyTer Ago 13, 2013 2:45 pm por Paulo Gonçalves

» Deficientes auditivos têm melhor visão periférica do que aqueles capazes de ouvir
A activação do implante EmptyTer Jan 15, 2013 3:31 pm por LuisCardoso

» Superaudição -- Cientistas tentam compreender os segredos da superaudição
A activação do implante EmptyDom Dez 30, 2012 10:01 pm por LuisCardoso

» Crónicas Cocleantes
A activação do implante EmptySáb Dez 22, 2012 1:26 am por Rosa

» A evolução da forma de como se ouve com o implante...
A activação do implante EmptySex Dez 21, 2012 4:06 pm por LuisCardoso

» Protese Auditiva
A activação do implante EmptyQui Nov 22, 2012 11:45 pm por André Vasconcelos

» Pequenos truques e pontos a seguir!Desmitificando os mitos!
A activação do implante EmptyQui Nov 22, 2012 10:21 pm por Alice

» Hospitais de COIMBRA - Referência Nacional
A activação do implante EmptyQui Nov 22, 2012 12:57 pm por André Vasconcelos

» MED-EL apresenta o mais pequeno implante coclear de titânio
A activação do implante EmptyDom Nov 18, 2012 8:07 pm por fernanda-soares

» Intensidade sonora
A activação do implante EmptySex Nov 16, 2012 12:01 am por LuisCardoso

» Auditory Brainstem Implant
A activação do implante EmptyQui Nov 15, 2012 11:25 am por Marcedo

» MED-EL anuncia o processador RONDO
A activação do implante EmptyQui Nov 15, 2012 11:10 am por Marcedo

» Investigadores desenvolvem método para recuperar audição com células estaminais
A activação do implante EmptyQui Set 13, 2012 10:06 am por LuisCardoso


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A activação do implante

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1A activação do implante Empty A activação do implante Ter Set 23, 2008 8:16 am

fernanda-soares



Caros amigos

Ontem, dia 22 foi a Coimbra para a activação do meu implante.

Não ia nervosa nem ansiosa, pois sabia que no primeiro dia as coisas não iriam ser muito famosas.
Resultado - Quando o tecnico ligou fiquei assustada pois era tanto barulho que mais parecia uma grande panela de água a ferver. Depois começo a ouvir aquilo que estava a dizer mas com uma voz completamente distorcida e entretanto também ouço o que o técnico diz mas também com a voz distorcida. Parece um disco a tocar todo riscado.

Lá vim embora com uma caixa que mais parecia a de um electrodoméstico. Ao longo do dia o barulho do implante foi diminuindo mas as vozes e os sons são completamente diferentes daquilo que estava habituada a ouvir. Pois, é que eu ainda ouço um pouco com a protese no outro ouvido.

Na proxima semana vou fazer o 1º ajuste e a 1ª sessão de terapia da fala.

Espero muito sinceramente que isto vá melhorando, porque neste momento o que mais me apetecia era não colocar o implante. Até já me doi a orelha de carregar o processador da fala.

Mas como me tenho de habituar a ele vou ter mesmo de o colocar.

Até breve.

http://ouvircomunicar.blogs.sapo.pt

2A activação do implante Empty Re: A activação do implante Ter Set 23, 2008 1:42 pm

Alice

Alice
Admin
Admin

Fernanda

A activação é um marco importante para a pessoa implantada, e cada uma delas reagem de forma diferente tento em conta o tempo de Surdez, a causa da perda e por fim a adaptação porém a viagem ainda não terminou pelo contrário começou.

È um novo renascer a um desafio de (re)aprendizagem, irás ajustar os sons á tua memória auditiva que lá está bem estruturada, mesmo que os sons ou vozes distorcidas assemelham a uma rádio com a sintonia fora do lugar, ecoando uma latente interferência.

Sê paciente, pois á medida que vais escutando com ajuda da reabilitação auditiva e reajustes os sons tornar-se-ão melhores, dá tempo ao tempo.

Já agora parabéns pela activação, que foi um sucesso!! Sais-te a ouvir, o que é óptimo. cheers

Chuac!

Memorex

http://ouvido-bionico.blogspot.com

3A activação do implante Empty Re: A activação do implante Qua Set 24, 2008 1:09 pm

Sara

Sara

cheers

Um grande passo já atingido!

Vais ver que com o tempo (variável que depende de pessoa para pessoa) vais ouvir cada vez melhor com o implante e a prótese! Eu também tenho uma prótese do lado esquerdo, e o IC no lado direito!
Primeiras horas/dias foi um pouco confuso.... mas hoje, já nem quero tirar o IC, senão aí ficava sim confusa sem ele!

Qual foi a marca/modelo do IC??

Beijoss

http://minha-experiencia-ic.blogspot.com

4A activação do implante Empty Re: A activação do implante Qui Set 25, 2008 7:54 am

fernanda-soares



Olá Sara.

Obrigada e espero que tenhas razão.

Realmente agora é confuso,espero que com a 1º afinação melhore um pouquinho. Pelo menos esta sensação de ouvir tudo distorcido e ouvir aquilo que estou a dizer com uma voz tão fininha.

Olha o meu implante é um Nucleus Freedom.

Um beijo

Fernanda

http://ouvircomunicar.blogs.sapo.pt

5A activação do implante Empty Ola Fernanda Dom Set 28, 2008 5:32 pm

Convidado


Convidado

Ola Fernanda!
Fiquei a saber pela memorex que ias ser implantada.
Agora vi o teu depoiemento aqui no forum e fiquei surpreendido pelo teu relato da activação.
Parece que não foi bem o que esperavas mas olha que com o tempo certamente vai melhorar.
A Ana Beatriz está a fazer progressos enormes...!
Para uma menina que era surda de severa a profunda que não reagia a som algum e que agora ouve o som da porta do elevador a abrir, assustasse com o vizinho debaixo a furar a parede, por vezes reage quando chamamos o nome dela mesmo que esteja num compartimento da casa diferente de onde estou e que ouve o toque do telemovel são pequenas "GRANDES"vitórias que vamos conquistando.
Esta "viagem" da Ana ainda está no inicio,...eu sei..., e estou ciente que demorará muito... mas a paciência e a fé de que vai evoluir cada vez mais é muita, e é isso que tens que ter, muita fé e confiança de que irás ouvir cada vez melhor.
Um abraço meu e outro da Ana. Vai dando noticias!!

6A activação do implante Empty Re: A activação do implante Dom Set 28, 2008 8:15 pm

fernanda-soares



Olá Filipe.

Fico muito contente com a evolução da Ana e concerteza que vai evoluir sempre.

Quanto a mim, é um pouco diferente, eu já ouvi deste ouvido e ainda recente e com a protese no outro também ouvia alguma coisa, por isso é que eu sinto estas diferenças nos sons, o que me faz confusão.

E por outro lado eu também não devo tolerar muito os sons muito altos, lá com a protese é assim.

Eu sei que tenho de ter muita paciência e calma, por isso é que já fui trabalhar para me distrair.

Mas não estou arrependida de nada. Eu ouço com o implante, agora falta é as aferições.

Um beijo para vocês os dois.

Fernanda

http://ouvircomunicar.blogs.sapo.pt

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos