InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 24 em Ter Nov 17, 2015 12:09 pm
Últimos assuntos

Compartilhe | 

Encantamento vs. Tristeza

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
LVBeethoven

MensagemAssunto: Encantamento vs. Tristeza   Qua Abr 30, 2008 6:21 pm

Se neste momento, já não fui despedido, é prova que reconhecem valor em mim...

Com tanta coisa boa que um implante pode-nos dar: como melhor audição. Devo contar, que estes últimos dias noto um decréscimo na minha audição. E estou com alguns problemas...
Desde os meus 15 anos que a doença de otoesclerose foi-me detectado, e a partir daí, nunca mais atingi os índices de audição de uma pessoa normal.
Considero um típico deficiente auditivo, pois não tenho medo que me chamem pelo que sou.
Foi uma roda viva!...
Passei a usar prótese auditiva retroauricular, estava eu no 12º ano, e pela primeira vez comecei a sentir a diferença, sendo que mais nenhum colega ou amiga tinha um problema igual ao meu.
Entretanto a otoesclerose foi corrompendo mais a minha audição, parti para um aparelho mais sofisticado. Depois, comecei a usar dois...
À cerca de 4/5 anos, que o meu médico otorrino (Dr. Fernando Rodrigues) detectou um acréscimo fulminante, e pondera uma cirurgia para melhorar a minha audição.
Em primeiro lugar, pensou em fazer uma estribotomia (substituição do estribo por uma prótese). De seguida, e após avaliar bem a progressão da doença, e por percaução, decide que deve-se fazer cirurgia para implante coclear.

Resumidamente, hoje sou mais um implantado neste Mundo, e por isso, dou aqui o meu testemunho para contar os factos sobre a minha surdez.
Ver perfil do usuário
-CarpeDiem-

MensagemAssunto: Re: Encantamento vs. Tristeza   Qua Abr 30, 2008 7:01 pm

Olá Bethoven, pode definir o otoesclerose ?

Se não optasse por IC, com tempo iria perder totalmente a tua audição?
Ver perfil do usuário
LVBeethoven

MensagemAssunto: Re: Encantamento vs. Tristeza   Qua Abr 30, 2008 7:28 pm

A otoesclerose é uma forma de calcificação da parte óssea da estrutura do ouvido. No que se refere mais propriamente, ao estribo, cóclea. Por vezes, e numa situação mais avançada, esta calcificação pode ser tão grande, que o som deixa de fluir... A otoesclerose pode ser por cálculos rijos ou moles, sendo por isso uma incerteza, existe a variante, respectivamente, de otoesclerose e otoespongiose.

Respondendo a outra pergunta: Se não fosse implante, corria o risco da cóclea fechar, de o estribo ficar endurecido, e deixaria de ouvir totalmente.

Nestas circunstâncias, tenho sempre o implante para me ajudar a ouvir.
Ver perfil do usuário
Alice
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Encantamento vs. Tristeza   Qui Maio 01, 2008 10:18 pm

L. Beethoven

O teu testemunho é valioso, em especial devido ao desconhecimento desta doença que afecta seriamente uma parte de pessoas, e possam encontrar nele uma solução eficaz, depedendo de cada caso.

Wink
Ver perfil do usuário http://ouvido-bionico.blogspot.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Encantamento vs. Tristeza   

Encantamento vs. Tristeza
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Quando a tristeza olhar pra mim,ela vai ter que se alegrar....?(Mariana Valadão...Eu tenho a vida de Deus LEGENDADO
» Tristeza dói ?
» Tristeza e apatia profunda
» desespero e tristeza profunda
» O sentimento da tristeza que caracteriza o eu

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: A Surdez :: Factos sobre a Surdez-
Ir para: