InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 24 em Ter Nov 17, 2015 12:09 pm
Últimos assuntos

Compartilhe | 

As novidades da minha cirurgia!

Ir em baixo 
AutorMensagem
Alves

MensagemAssunto: As novidades da minha cirurgia!   Qua Maio 06, 2009 6:12 pm

Olá a todos
Agora já me sinto apta a dizer-vos que a minha cirurgia não correu bem pois acabei por não ser implantada!
Neste momento já me sinto com forças para continuar a minha luta e se não foi em Coimbra será noutro sitio.
Um beijo muito especial para a Misal por todo o apoio.

Bjs
Ana Alves
Ver perfil do usuário
fernanda-soares

MensagemAssunto: Re: As novidades da minha cirurgia!   Qua Maio 06, 2009 9:29 pm

Olá Alves

Afinal porque não foi implantada?

Realmente, depois de tanta esperança e preparação lá se vai tudo.

Continue a sua luta.

Um beijo

Fernanda
Ver perfil do usuário http://ouvircomunicar.blogs.sapo.pt
Alves

MensagemAssunto: Porque não fui implantada....   Qui Maio 07, 2009 10:32 am

Olá Fernanda
A minha doença é rara, e pelos vistos a minha coclea também!
Segundo os médicos, o TAC não revelou que a coclea estava ossificada, logo, só descobriram depois de "abrir". Ainda "furaram" mas sem sucesso e portanto voltaram a fechar! Pelos vistos sou o 2º caso no Hospital de Coimbra.
3ª feira fui tirar os pontos e informaram-me que o implante neste ouvido é impossivel, sempre foi mesmo antes da operação só que não foi detectado antes porque o TAC, que afinal é um rastreio, não mostrou nenhum problema.
Não vou tecer mais considerações relativamente a este assunto, neste fórum, dado que aqui é o lugar da esperança e do apoio a todos aqueles que pretendem melhorar a sua qualidade de vida.
Mesmo assim, continuo a acreditar nos profissionais de Coimbra e que sempre que a nossa anatomia o permita o Implante é o caminho.
Independentemente de não estar implantada, pretendo participar no convivio de Agosto.
Bjs

Ana Alves
Ver perfil do usuário
Alice
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: As novidades da minha cirurgia!   Sex Maio 08, 2009 9:19 pm

Olá Alves

Peço desculpa pela demora da minha manifestação, a vida está numa correria adoidada e já agora lamento que a cirurgia não tenha resultado derivado a esta doença que fez a sua coclea ficar ossificada, provavelmente causada pela esclerose (!?).

Dou-te a minha força, o sorriso de seguir em frente mesmo com todas as adversidades, e a Surdez é relativa! Digamos que para nós, ela é um "s" minúsculo perante a tua forte natureza de vencer. Já agora, existe possibilidade de implantar no ouvido que ouve actualmente com a prótese auditiva?

E melhor que eu para relatar isto, deixo a palavra ao LBeethovem justamente por ele ser também portador de esclerose cujas cócleas no decorrer do tempo vão ficando calcificadas.

Beethovem podes continuar?

Alves deixo um profundo abraço.
Memorex

A vida tirara-me um sentido, e mais tarde a tecnologia devolveu-ma graciosamente, de braços estendidos perante a possibilidade, bastou escolher e isso é bonito de se ver. Decifrar os sons, no corpo de adulta mas criança ao mesmo tempo. É magia. O deslumbramento de um novo renascer.
National Geographic Portugal.

Surda Profunda desde 18 meses de causa não determinada.
Implantada no Hospital dos Covões - Coimbra.
Dr.Fernando Rodrigues
Nucleus Freedom: 29/06/2007
Activação: 30/07/2007
PORTUGAL
Ver perfil do usuário http://ouvido-bionico.blogspot.com
LVBeethoven

MensagemAssunto: Re: As novidades da minha cirurgia!   Sab Maio 09, 2009 2:04 pm

Olá Alves!

...Maldita otoesclerose!!!... Bem sei o que isso é!...
É uma forma de calcificação do ouvido médio, e que pode extender-se à cóclea, em fases mais avançadas.
Tenho igualmente essa doença dentro mim, e foi um dos meus 'ses' para a operação de implante coclear. No entanto, após exames médicos - TAC e Ressonância Magnética (que fiz meses anteriores, e no próprio Hospital, quando ia ser operado...). Todos esses exames revelaram que a minha cóclea, apesar de conter focos de calcificações, estaria apta a receber o filamento de eléctrodos.
...Também não percebo, como só agora perceberam que tinhas otoesclerose. Se o meu médico não tivesse diagnosticado o meu problema cedo, não sei como estaria hoje...
Não sei bem o que dizer, mas já agora faço a mesma pergunta que a Memorex faz: "Não podes colocar o implante no outro ouvido?".

Fico a aguardar pela tua resposta, e depois falo melhor.

Cumprimentos,

LVBeethoven
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: As novidades da minha cirurgia!   

As novidades da minha cirurgia!
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» pedido de oração pela minha mãe
» Irmãos de Jesus - Quem são os filhos da minha mãe?
» Bom dia minha irmã Agna Lima.
» Minha irma morreu , BETINHA DESCANSE EM PAZ , SAUDADES
» "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Vou ser implantado/a - Já sou implantado/a e agora?-
Ir para: