InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 24 em Ter Nov 17, 2015 12:09 pm
Últimos assuntos

Compartilhe | 

Capacete para Implantados durante a Prática Desportiva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Alice
Admin
Admin

MensagemAssunto: Capacete para Implantados durante a Prática Desportiva   Dom Jun 14, 2009 1:43 pm

Há dias conversei com uma amiga, mãe de uma criança implantada a respeito das actividades desportivas e tenho a certeza de que ela irá se manifestar aqui. Resumido desde criança pratiquei vários desportos até o deixar no dia em que fui operada, justamente por ser uma actividade marcial agressiva, de contacto na qual o capacete de protecção não me ajustava adequadamente devido ao nivelamento do chip interno. Colocando-me assim por dizer, fora da ronda de alta competição.

Porém tinha outras hipóteses: canoagem, futsal mais um variado leque de escolhas. No entanto, achei ridículo usar este capacete que cobre totalmente:

Então conversa puxa conversa, lembramos de um guarda-redes do Chelsea que tinha partido uma parte craniana num jogo futebolístico e como forma de não colocar a vida em risco foi obrigado a usar um capacete protector.

Achamos ser o mais indicado para implantados, uma vez protege as partes laterais. Também é esteticamente mais "bonito" e solto em relação a outros tipos de capacetes, existe um ponto a favor:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

É adaptado a crianças em vários tamanhos como poderão ver as imagens abaixo indicadas.

A Marca do equipamento é a FULL 90 e não sei se existe cá em Portugal.

Que me dizem?

A vida tirara-me um sentido, e mais tarde a tecnologia devolveu-ma graciosamente, de braços estendidos perante a possibilidade, bastou escolher e isso é bonito de se ver. Decifrar os sons, no corpo de adulta mas criança ao mesmo tempo. É magia. O deslumbramento de um novo renascer.
National Geographic Portugal.

Surda Profunda desde 18 meses de causa não determinada.
Implantada no Hospital dos Covões - Coimbra.
Dr.Fernando Rodrigues
Nucleus Freedom: 29/06/2007
Activação: 30/07/2007
PORTUGAL
Ver perfil do usuário http://ouvido-bionico.blogspot.com
LVBeethoven

MensagemAssunto: Re: Capacete para Implantados durante a Prática Desportiva   Dom Jun 14, 2009 8:08 pm

Olá Memorex!

Parece ser uma excelente solução para a práctica desportiva, o FULL90... Não cobre muito a cabeça, e protege a zona implantada, pelo que se mostra eficaz para o uso de pessoas portadores de implante coclear.
Estive a ver o preço no site, e o custo isolado sem portes de envio, é de cerca de 30 euros (mais ou menos, 28,55 euros), incluindo os portes, é capaz de ficar por volta dos 40 e tal euros. Isto claro, se considerarmos que esta marca não tem representação em Portugal...

Vou averiguar, se existem soluções semelhantes, mas sem ser preciso recorrer a portes de envio. Se encontrar alguma coisa, eu aviso!

Cumprimentos, LVBeethoven Smile
Ver perfil do usuário
misal

MensagemAssunto: Capacete para Implantados   Seg Jun 15, 2009 11:01 am

Encontrei...

Um capacete «faça você mesmo» aqui:

Uma banda para natação e desporto, aqui (na página 13):

Espero que ajude...

Misal
Ver perfil do usuário http://imisal.wordpress.com