Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 180 em Ter Out 26, 2021 8:38 pm
Últimos assuntos
» Duvida urgente: Cochlear ou Medel?
Capacete para Implantados durante a Prática Desportiva EmptyDom Abr 20, 2014 10:12 pm por coolrain

» Proteção para o implante
Capacete para Implantados durante a Prática Desportiva EmptyQua Nov 13, 2013 3:59 pm por Claudia

» Aprender a Superar o Medo da Cirurgia para Implante Coclear
Capacete para Implantados durante a Prática Desportiva EmptyTer Ago 13, 2013 2:45 pm por Paulo Gonçalves

» Deficientes auditivos têm melhor visão periférica do que aqueles capazes de ouvir
Capacete para Implantados durante a Prática Desportiva EmptyTer Jan 15, 2013 3:31 pm por LuisCardoso

» Superaudição -- Cientistas tentam compreender os segredos da superaudição
Capacete para Implantados durante a Prática Desportiva EmptyDom Dez 30, 2012 10:01 pm por LuisCardoso

» Crónicas Cocleantes
Capacete para Implantados durante a Prática Desportiva EmptySáb Dez 22, 2012 1:26 am por Rosa

» A evolução da forma de como se ouve com o implante...
Capacete para Implantados durante a Prática Desportiva EmptySex Dez 21, 2012 4:06 pm por LuisCardoso

» Protese Auditiva
Capacete para Implantados durante a Prática Desportiva EmptyQui Nov 22, 2012 11:45 pm por André Vasconcelos

» Pequenos truques e pontos a seguir!Desmitificando os mitos!
Capacete para Implantados durante a Prática Desportiva EmptyQui Nov 22, 2012 10:21 pm por Alice

» Hospitais de COIMBRA - Referência Nacional
Capacete para Implantados durante a Prática Desportiva EmptyQui Nov 22, 2012 12:57 pm por André Vasconcelos

» MED-EL apresenta o mais pequeno implante coclear de titânio
Capacete para Implantados durante a Prática Desportiva EmptyDom Nov 18, 2012 8:07 pm por fernanda-soares

» Intensidade sonora
Capacete para Implantados durante a Prática Desportiva EmptySex Nov 16, 2012 12:01 am por LuisCardoso

» Auditory Brainstem Implant
Capacete para Implantados durante a Prática Desportiva EmptyQui Nov 15, 2012 11:25 am por Marcedo

» MED-EL anuncia o processador RONDO
Capacete para Implantados durante a Prática Desportiva EmptyQui Nov 15, 2012 11:10 am por Marcedo

» Investigadores desenvolvem método para recuperar audição com células estaminais
Capacete para Implantados durante a Prática Desportiva EmptyQui Set 13, 2012 10:06 am por LuisCardoso


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Capacete para Implantados durante a Prática Desportiva

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Alice

Alice
Admin
Admin

Há dias conversei com uma amiga, mãe de uma criança implantada a respeito das actividades desportivas e tenho a certeza de que ela irá se manifestar aqui. Resumido desde criança pratiquei vários desportos até o deixar no dia em que fui operada, justamente por ser uma actividade marcial agressiva, de contacto na qual o capacete de protecção não me ajustava adequadamente devido ao nivelamento do chip interno. Colocando-me assim por dizer, fora da ronda de alta competição.

Porém tinha outras hipóteses: canoagem, futsal mais um variado leque de escolhas. No entanto, achei ridículo usar este capacete que cobre totalmente:

Capacete para Implantados durante a Prática Desportiva Capacete

Então conversa puxa conversa, lembramos de um guarda-redes do Chelsea que tinha partido uma parte craniana num jogo futebolístico e como forma de não colocar a vida em risco foi obrigado a usar um capacete protector.

Achamos ser o mais indicado para implantados, uma vez protege as partes laterais. Também é esteticamente mais "bonito" e solto em relação a outros tipos de capacetes, existe um ponto a favor:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É adaptado a crianças em vários tamanhos como poderão ver as imagens abaixo indicadas.

A Marca do equipamento é a FULL 90 e não sei se existe cá em Portugal.

Que me dizem?

http://ouvido-bionico.blogspot.com

LVBeethoven



Olá Memorex!

Parece ser uma excelente solução para a práctica desportiva, o FULL90... Não cobre muito a cabeça, e protege a zona implantada, pelo que se mostra eficaz para o uso de pessoas portadores de implante coclear.
Estive a ver o preço no site, e o custo isolado sem portes de envio, é de cerca de 30 euros (mais ou menos, 28,55 euros), incluindo os portes, é capaz de ficar por volta dos 40 e tal euros. Isto claro, se considerarmos que esta marca não tem representação em Portugal...

Vou averiguar, se existem soluções semelhantes, mas sem ser preciso recorrer a portes de envio. Se encontrar alguma coisa, eu aviso!


Cumprimentos, LVBeethoven Smile

3Capacete para Implantados durante a Prática Desportiva Empty Capacete para Implantados Seg Jun 15, 2009 11:01 am

Convidado


Convidado

Encontrei...

Um capacete «faça você mesmo» aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uma banda para natação e desporto, aqui (na página 13):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Espero que ajude...

Misal

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos