InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 24 em Ter Nov 17, 2015 12:09 pm
Últimos assuntos

Compartilhe | 
 

 Implante Coclear Bilateral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Alice
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 425
Data de inscrição : 28/04/2008
Localização : Setúbal

MensagemAssunto: Implante Coclear Bilateral   Ter Jul 14, 2009 9:41 pm

"Os benefícios dos implantes cocleares têm aumentado progressivamente devido à melhora da tecnologia nos últimos 25 anos. Existem mais de 130.000 implantados no mundo e a grande
maioria tem recebido benefícios com apenas um implante.

É evidente, porem que há benefícios de audição bilateral. Para pessoas ouvintes (com audição normal), a capacidade de ouvir com os dois ouvidos melhora a capacidade de ouvir com ruído competitivo e ajuda com a localização do som. É natural imaginar que existiria um beneficio potencial com implante coclear bilateral.

Vários estudos têm evidenciado os benefícios do implante bilateral. Em crianças menores, existe evidencia de vantagens da audição bilateral. O sistema auditivo de uma criança pequena tem mais plasticidade (maior capacidade de modificações) do que do adulto.
Colocando implante bilateral pode assegurar que o som seja processado pelos dois lados do cérebro. Isto pode ter vantagem no desenvolvimento e da linguagem.

Fornecer acesso ao som nos dois ouvidos pode auxiliar no desenvolvimento da via auditiva central e a maturação cerebral e ajudar o processamento da informação bilateral durante um período onde o máximo de plasticidade e desenvolvimento ocorre. Temos que levar este dado em consideração quando considerando a possibilidade de preservar um ouvido para novas tecnologias."

www.implantescocleares.com.br/portal/index.php%3Fview%3Darticle%26catid%3D40%253AQuando%2Boptar%2Bpelo%2BImplante%2BCoclear%253F%26id%3D66%253Aimplante-bilateral%26format%3Dpdf%26option%3Dcom_content%26Itemid%3D2+Implante+Bilateral&cd=2&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt&client=firefox-a" class="postlink" target="_blank" rel="nofollow">Fonte

Que me dizem? Já pensaram em arranjar a coragem de fazer o Bilateral como é o carismático José Pedro, seria interessante ler a sua experiência como bi-implantado e o quão é a diferença de ouvir em modo UNILATERAL e depois BILATERAL.

Porque aqui não permite que todos os Implantados fazem o segundo implante? Há alias uma grande aderência ao Bilateral em todo o mundo.

Vamos lá agitar este tema, falando e opinando, cá vos aguardo.

Abraços
Memorex

_________________
A vida tirara-me um sentido, e mais tarde a tecnologia devolveu-ma graciosamente, de braços estendidos perante a possibilidade, bastou escolher e isso é bonito de se ver. Decifrar os sons, no corpo de adulta mas criança ao mesmo tempo. É magia. O deslumbramento de um novo renascer.
National Geographic Portugal.

Surda Profunda desde 18 meses de causa não determinada.
Implantada no Hospital dos Covões - Coimbra.
Dr.Fernando Rodrigues
Nucleus Freedom: 29/06/2007
Activação: 30/07/2007
PORTUGAL
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ouvido-bionico.blogspot.com
LVBeethoven



Mensagens : 145
Data de inscrição : 29/04/2008
Idade : 39
Localização : Algures para os lados de Lisboa

MensagemAssunto: Re: Implante Coclear Bilateral   Qua Jul 15, 2009 6:30 pm

Olá Amiga Memorex! Smile

Não tenho a certeza, mas julgo que se deve ao facto, de permitir que num futuro possa surgir uma solução mais vantajosa do que o IC... Assim, depois de garantida a preservação da audição. O outro ouvido não operado, fica como está, e se tem problemas, pode um dia mais tarde ser intervencionado com uma nova tecnologia aplicada.

Outro ponto, é que o estado garante, comparticipando, com apenas um IC, a audição à pessoa. Para comparticipar com 2 IC's, o gasto passaria para o dobro.

No entanto, é apenas uma convicção, aquilo que digo. Mas, penso que ouvi dizer isto do Dr. Fernando Rodrigues.


Cumprimentos,

LVBeethoven bom
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
misal



Mensagens : 93
Data de inscrição : 25/07/2008
Localização : Ribatejo

MensagemAssunto: Re: Implante Coclear Bilateral   Qua Jul 15, 2009 8:20 pm

Conheço uma «Coganita» francesa, que ficou com cofose bilateral em menos de um ano, devido à doença, foi implantada unilateralmente em Setembro de 2007, se não me falha a memória, e está agora em lista de espera para o 2º implante.

Muito sinceramente, penso que o motivo principal para não se fazer muito o implante bilateral é a questão monetária! Aliás, em tanta coisa, é esse o motivo; se um implante já dá um ganho auditivo razoável (digo eu, que não o tenho, mas de ler e conversar com quem tem), para quê o Estado gastar mais dinheiro?

Lamento, porque penso que mesmo em jovens e adultos o ganho auditivo seria melhor; não me baseio em estudos, mas na minha experiência pessoal...com uma só prótese auditiva durante um ano e a diferença que senti ao colocar a outra um ano depois (quando a audição mais ou menos estabilizou...e o dinheirito se juntou!!): eu que ouvia «bem» de um ouvido e «mal» do outro, passei a ter a audição equilibrada a nível dos 2 ouvidos,
o que fez toda a diferença, por exemplo para voltar a ouvir pássaros, torneiras mal fechadas e outros pequenos sons que para quem é ouvinte quase passam despercebidos, mas que para quem tem uma perda auditiva (menor ou maior) são tão importantes e agradáveis (a maior parte!!!). Agora, o implante também funciona de forma diferente, não é?

Acho realmente que seria importante ouvir/ver/ler/ouver o testemunho de quem passou por isso...nada como sentir na pele, neste caso nos «ouvidos», para se saber como é!!

Inês
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://imisal.wordpress.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Implante Coclear Bilateral   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Implante Coclear Bilateral
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» protese dentaria, pode ou nao pode...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Implante Coclear :: A Tecnologia e Factos-
Ir para: