InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 24 em Ter Nov 17, 2015 12:09 pm
Últimos assuntos

Compartilhe | 

Implante Coclear Bilateral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Alice
Admin
Admin

MensagemAssunto: Implante Coclear Bilateral   Ter Jul 14, 2009 9:41 pm

"Os benefícios dos implantes cocleares têm aumentado progressivamente devido à melhora da tecnologia nos últimos 25 anos. Existem mais de 130.000 implantados no mundo e a grande
maioria tem recebido benefícios com apenas um implante.

É evidente, porem que há benefícios de audição bilateral. Para pessoas ouvintes (com audição normal), a capacidade de ouvir com os dois ouvidos melhora a capacidade de ouvir com ruído competitivo e ajuda com a localização do som. É natural imaginar que existiria um beneficio potencial com implante coclear bilateral.

Vários estudos têm evidenciado os benefícios do implante bilateral. Em crianças menores, existe evidencia de vantagens da audição bilateral. O sistema auditivo de uma criança pequena tem mais plasticidade (maior capacidade de modificações) do que do adulto.
Colocando implante bilateral pode assegurar que o som seja processado pelos dois lados do cérebro. Isto pode ter vantagem no desenvolvimento e da linguagem.

Fornecer acesso ao som nos dois ouvidos pode auxiliar no desenvolvimento da via auditiva central e a maturação cerebral e ajudar o processamento da informação bilateral durante um período onde o máximo de plasticidade e desenvolvimento ocorre. Temos que levar este dado em consideração quando considerando a possibilidade de preservar um ouvido para novas tecnologias."

www.implantescocleares.com.br/portal/index.php%3Fview%3Darticle%26catid%3D40%253AQuando%2Boptar%2Bpelo%2BImplante%2BCoclear%253F%26id%3D66%253Aimplante-bilateral%26format%3Dpdf%26option%3Dcom_content%26Itemid%3D2+Implante+Bilateral&cd=2&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt&client=firefox-a" class="postlink" target="_blank" rel="nofollow">Fonte

Que me dizem? Já pensaram em arranjar a coragem de fazer o Bilateral como é o carismático José Pedro, seria interessante ler a sua experiência como bi-implantado e o quão é a diferença de ouvir em modo UNILATERAL e depois BILATERAL.

Porque aqui não permite que todos os Implantados fazem o segundo implante? Há alias uma grande aderência ao Bilateral em todo o mundo.

Vamos lá agitar este tema, falando e opinando, cá vos aguardo.

Abraços
Memorex

A vida tirara-me um sentido, e mais tarde a tecnologia devolveu-ma graciosamente, de braços estendidos perante a possibilidade, bastou escolher e isso é bonito de se ver. Decifrar os sons, no corpo de adulta mas criança ao mesmo tempo. É magia. O deslumbramento de um novo renascer.
National Geographic Portugal.

Surda Profunda desde 18 meses de causa não determinada.
Implantada no Hospital dos Covões - Coimbra.
Dr.Fernando Rodrigues
Nucleus Freedom: 29/06/2007
Activação: 30/07/2007
PORTUGAL
Ver perfil do usuário http://ouvido-bionico.blogspot.com
LVBeethoven

MensagemAssunto: Re: Implante Coclear Bilateral   Qua Jul 15, 2009 6:30 pm

Olá Amiga Memorex! Smile

Não tenho a certeza, mas julgo que se deve ao facto, de permitir que num futuro possa surgir uma solução mais vantajosa do que o IC... Assim, depois de garantida a preservação da audição. O outro ouvido não operado, fica como está, e se tem problemas, pode um dia mais tarde ser intervencionado com uma nova tecnologia aplicada.

Outro ponto, é que o estado garante, comparticipando, com apenas um IC, a audição à pessoa. Para comparticipar com 2 IC's, o gasto passaria para o dobro.

No entanto, é apenas uma convicção, aquilo que digo. Mas, penso que ouvi dizer isto do Dr. Fernando Rodrigues.

Cumprimentos,

LVBeethoven bom
Ver perfil do usuário
misal

MensagemAssunto: Re: Implante Coclear Bilateral   Qua Jul 15, 2009 8:20 pm

Conheço uma «Coganita» francesa, que ficou com cofose bilateral em menos de um ano, devido à doença, foi implantada unilateralmente em Setembro de 2007, se não me falha a memória, e está agora em lista de espera para o 2º implante.

Muito sinceramente, penso que o motivo principal para não se fazer muito o implante bilateral é a questão monetária! Aliás, em tanta coisa, é esse o motivo; se um implante já dá um ganho auditivo razoável (digo eu, que não o tenho, mas de ler e conversar com quem tem), para quê o Estado gastar mais dinheiro?

Lamento, porque penso que mesmo em jovens e adultos o ganho auditivo seria melhor; não me baseio em estudos, mas na minha experiência pessoal...com uma só prótese auditiva durante um ano e a diferença que senti ao colocar a outra um ano depois (quando a audição mais ou menos estabilizou...e o dinheirito se juntou!!): eu que ouvia «bem» de um ouvido e «mal» do outro, passei a ter a audição equilibrada a nível dos 2 ouvidos,
o que fez toda a diferença, por exemplo para voltar a ouvir pássaros, torneiras mal fechadas e outros pequenos sons que para quem é ouvinte quase passam despercebidos, mas que para quem tem uma perda auditiva (menor ou maior) são tão importantes e agradáveis (a maior parte!!!). Agora, o implante também funciona de forma diferente, não é?

Acho realmente que seria importante ouvir/ver/ler/ouver o testemunho de quem passou por isso...nada como sentir na pele, neste caso nos «ouvidos», para se saber como é!!

Inês
Ver perfil do usuário http://imisal.wordpress.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Implante Coclear Bilateral   

Implante Coclear Bilateral
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» protese dentaria, pode ou nao pode...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Implante Coclear :: A Tecnologia e Factos-