InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 24 em Ter Nov 17, 2015 12:09 pm
Últimos assuntos

Compartilhe | 
 

 Testemunho de mais uma implantada-VIVA O IMPLANTE!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Manuela Nunes



Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/07/2009

MensagemAssunto: Testemunho de mais uma implantada-VIVA O IMPLANTE!!!   Sab Jul 18, 2009 2:36 pm

Confesso que não sou visita regular do fórum- na verdade, só utilizo o computador para pesquisa ocasional e para o correio. Mas a verdade é que também tenho um implante coclear e a Fernanda foi tão entusiástica sobre este espaço de encontro, que acho que faz sentido deixar aqui o meu testemunho.

Já me havia conformado com a minha perda auditiva e com o que isso acarretava. Conseguia ouvir sons, mas eles não faziam sentido algum. A oralidade era penosa. Um esforço constante para juntar algumas palavras “pescadas” aqui e ali, juntá-las, e fazer uma frase; sempre com uma grande dose de insegurança porque a possibilidade de erro era sempre enorme. Já para não falar daquele sentimento de culpa que teimava em permanecer, embora eu afirmasse constantemente para mim mesma que não tinha culpa daquela situação.

O condicionamento estendia-se também, como é óbvio, à vida familiar e profissional. Os episódios caricatos que aconteciam no dia-a-dia dos meus filhos, na escola, perdiam todo o humor ao serem recontados várias vezes, até eu perceber; os diálogos iam-se reduzindo ao essencial; por vezes era impossível não ficar com a impressão de que as pessoas me achavam burra! Nunca pairou sobre mim a possibilidade de despedimento porque trabalho numa empresa familiar. E se por um lado esta segurança era boa, por outro nem tanto: todos procuravam facilitar-me a vida, poupando-me às situações difíceis, o que me retirava capacidade de resolver situações.

Mas, desde há alguns anos a esta parte, sinto-me uma pessoa sortuda, privilegiada, abençoada. Apercebi-me que estava rodeada de pessoas maravilhosas, e que não era a minha diferença auditiva que me tirava valor. Sentia a vida do meu lado, a impulsionar-me! Assim, no dia 19 de Maio, quando entrei no bloco operatório para receber o IC estava radiante, super feliz e contente! Ainda recordo o mau estar das horas seguintes à operação: parecia que um grande camião tinha embatido, a toda a velocidade, em cheio no meu pequeno ouvido! A zoeira dentro da minha cabeça não cedia e eu queria tanto levantar-me (e talvez espreguiçar-me?), mas ninguém me deixava. Mas tudo era minúsculo –verdadeiramente minúsculo! - comparado com as possibilidades que se iniciavam ali!

A semana pós-activação também foi pouco agradável - o IC dava um som semelhante a uma estação de rádio mal sintonizada – constantemente! Apelei, com toda a intensidade à minha paciência – aquilo era temporário… Já passaram três semanas desde então, e tudo melhorou muito! Recuperei a audição que ainda tinha, as conversas frente-a-frente são mais fluidas, o chilrear dos pássaros tornou-se um som concreto, quando o rádio está ligado já distingo o locutor da música… as conquistas são inúmeras!

Embora devesse limitar as minhas expectativas ao momento presente, não consigo deixar de ansiar por um ganho auditivo que permita relacionar-me com os outros de forma mais plena; obter mais das situações para também poder dar mais; recuperar o sentido de humor; vencer o medo de não ser capaz…

Mas, principalmente, continuo a sentir uma imensa gratidão… pela vida boa e preenchida que tenho, com saúde, filhos lindos, ao meu marido – que é o melhor companheiro que poderia ter- ao Yoga – que tal como me fora dito, faz com que nada seja como dantes, aos médicos fantásticos que me operaram, à possibilidade de poder usufruir desta tecnologia, hoje…
O futuro está em aberto…
E este foi o meu primeiríssimo testemunho! Espero que não tenha sido uma tremenda seca! Para a próxima ficam as conquistas auditivas que hão-de vir! Fiquem bem, igualmente com conquistas auditivas!

Manuela Nunes
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
fernanda-soares



Mensagens : 102
Data de inscrição : 06/05/2008
Idade : 56
Localização : Ovar

MensagemAssunto: Parabéns   Dom Jul 19, 2009 8:37 pm

Ora Viva Manela

Parabéns pelo sucesso e pela coragem em vir aqui dar o teu testemunho.
Gostei do que li e pelo que já vi pessoalmente só tens de estar muito contente.
Para quem não sabe, eu conheci a Manela antes de ser implantada e nessa altura era preciso falar muito devagar para que ela percebesse e já estive com ela após 15 dias de activada e á diferença foi grande. Estivemos as duas numa amena cavaqueira e ela já conseguiu calmamente perceber-me.
Como já te disse, agora precisas de muito treino e para isso não te podem facilitar as coisas, tens de começar a atender o público para treinares as palavras os sons.Senão não tiras o devido proveito do implante.

lol!

Um beijo e até ao nosso encontro no dia 1 de Agosto no Parque Municipal de Aveiro

Fernanda
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ouvircomunicar.blogs.sapo.pt
Alice
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 425
Data de inscrição : 28/04/2008
Localização : Setúbal

MensagemAssunto: Re: Testemunho de mais uma implantada-VIVA O IMPLANTE!!!   Ter Jul 21, 2009 4:10 pm

Olá Manuela

Devo dizer que o teu testemunho foi revelador e deu para conhecer um pouco de ti, mas antes de tudo sê bem vinda a este grupo! A Fernanda falou-me de ti, precisamente na altura em que a sua cirurgia havia sido cancelada.

Ainda bem que tudo começa a entrar nos eixos, portanto aprecia tudo o que o Implante Coclear lhe oferece.

Cumprimentos
Memorex

_________________
A vida tirara-me um sentido, e mais tarde a tecnologia devolveu-ma graciosamente, de braços estendidos perante a possibilidade, bastou escolher e isso é bonito de se ver. Decifrar os sons, no corpo de adulta mas criança ao mesmo tempo. É magia. O deslumbramento de um novo renascer.
National Geographic Portugal.

Surda Profunda desde 18 meses de causa não determinada.
Implantada no Hospital dos Covões - Coimbra.
Dr.Fernando Rodrigues
Nucleus Freedom: 29/06/2007
Activação: 30/07/2007
PORTUGAL
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ouvido-bionico.blogspot.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Testemunho de mais uma implantada-VIVA O IMPLANTE!!!   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Testemunho de mais uma implantada-VIVA O IMPLANTE!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» As últimas palavras dos ateus na hora de sua morte
» Não haveria mais demora...
» Sapato jogado em Bush vende mais
» Evolucionistas cada vez mais espiritas
» Mulheres em periodo fertil ficam mais receptivas a estranhos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Implante Coclear :: Testemunhos de Adultos Implantados.-
Ir para: