InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 24 em Ter Nov 17, 2015 12:09 pm
Últimos assuntos

Compartilhe | 
 

 Equipe do HCFMUSP inicia pesquisa com cirurgias inéditas de aparelhos de audição totalmente implantáveis e invisíveis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Filipa



Mensagens : 51
Data de inscrição : 08/05/2008
Idade : 40
Localização : Ribatejo

MensagemAssunto: Equipe do HCFMUSP inicia pesquisa com cirurgias inéditas de aparelhos de audição totalmente implantáveis e invisíveis   Sex Out 02, 2009 2:29 pm

Procedimento cirúrgico inovador e revolucionário
21/9/2009

A Otorrinolaringologia realizará, com Prof. Dr. Ricardo Ferreira Bento, as quatro primeiras cirurgias entre os dias 21 e 26 de setembro, no HC-USP-SP, único hospital da América Latina - e o quarto do mundo - a realizar esse procedimento cirúrgico.

Um procedimento cirúrgico inovador e revolucionário, realizado em apenas três centros cirúrgicos mundiais - EUA, Itália e França - será feita no Brasil, no HC-USP-SP, entre os dias 21 e 26 de setembro, em quatro pacientes que terão os resultados acompanhados em pesquisas, na cadeira de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da USP, com a direção do Prof. Dr. Ricardo Ferreira Bento. "Serão dez cirurgias ao todo, a título de pesquisa. Os quatro pacientes receberão um aparelho auditivo totalmente implantável - Esteem, desenvolvido e fabricado pela Envoy Medical (www.envoymedical.com) que já possui aprovação na Europa", diz o médico, que foi escolhido entre dez otocirurgiões no mundo inteiro para realizar esse implante.

Com tecnologia de ponta, o Esteem - Aparelho para Surdez é totalmente implantável e tende a substituir, no futuro, os aparelhos auditivos conhecidos no mundo inteiro. Fabricado com silicone e titânio, usa a anatomia natural do corpo e promove uma ótima audição, fazendo com que as ondas sonoras vibrem normalmente no tímpano, provocando vibrações no ouvido médio e a cóclea transmita sinais para o cérebro.

Outra vantagem em relação aos outros aparelhos está na ausência de microfone externo. "A prótese fica totalmente oclusa e permite que o paciente ouça mais nitidamente, sem se incomodar com todos os ruídos que costuma escutar quando quer participar de um almoço de negócios, por exemplo", diz Dra. Mariana Hausen, otocirurgiã que acompanhará o professor Ricardo nas cirurgias.

Realizada só em pacientes que tenham perda auditiva neurosensorial, que tenham os ossículos do ouvido interno e membrana do tímpano preservadas, o Esteen é feito com tecnologia piezo elétrica e a troca de bateria será feita depois de seis anos, em consultórios médicos.

Cirurgias que marcam

O HC-USP-SP
As cirurgias, que serão marcos no Hospital das Clínicas - USP - SP, na Otorrinolaringologia, acontecerão entre os dias 21 e 26 de setembro, com quatro pacientes para pesquisa de funcionamento do aparelho. As cirurgias são feitas com anestesia geral e os pacientes podem voltar para casa no dia seguinte, com repouso de uma semana. Somente depois de dois meses, há a ativação do aparelho.

"O Departamento de Otorrinolaringologia do Hospital das Clínicas - USP - SP será o quarto local habilitado, no mundo, para a realização dessa cirurgia e o único da América Latina inteira. E o Prof. Dr. Ricardo é um dos dez cirurgiões, no mundo, habilitados para ela. É um marco na história da Medicina e, mais uma vez, um avanço da tecnologia a favor do homem", informa Prof. Dr. Ricardo Ferreira Bento.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Equipe do HCFMUSP inicia pesquisa com cirurgias inéditas de aparelhos de audição totalmente implantáveis e invisíveis
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» pesquisa social da 8 convocação.
» TOMAR CONHECIMENTO RESULTADO DA PESQUISA SOCIAL 13/03/2012
» Início da Pesquisa Social
» Psicológico dia 15/04 alguem ja fez pesquisa social
» Combinatória - (equipe de socorro)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Implante Coclear :: A Tecnologia e Factos-
Ir para: