InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 24 em Ter Nov 17, 2015 12:09 pm
Últimos assuntos

Compartilhe | 
 

 Aos Pais de Crianças Surdas Implantadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Alice
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 425
Data de inscrição : 28/04/2008
Localização : Setúbal

MensagemAssunto: Aos Pais de Crianças Surdas Implantadas   Ter Out 27, 2009 5:14 pm

O despertar melodioso para uns ou talvez um cintilar desagradável noutros, a activação em si marca uma nova e emocionante experiência auditiva a cada implantado/a, porem a natureza pode ser um tanto divergente de acordo com o tipo de Surdez, a causa, o tempo de silêncio que esteve presente, a idade do implantado, se é surdo desde a nascença ou perdeu audição nos primeiros anos de infância, ou já na idade adulta. Enfim um catálogo histórico por vezes indispensável para melhor compreendermos o nível de expectativa.


Aos Pais,

Naturalmente, quando falamos em crianças pequenas com mais um ano de idade, as reacções são tantas, os pais esperam que a sua criança surda saia da sala a ouvir tudo de uma vez. Mas não é assim que funciona. Uma vez, frente a um audiologista e terapeuta o processo de aprender ouvir com o Implante Coclear requer adaptação e tempo, assim que o som for ligado pela primeira vez pode ocorrer um choro descontrolado, um olhar de admiração e até um sorriso rasgado ou mesmo não reagir a nada.

Não desesperem, o mundo não terminou ali!

Tem de se lembrar obviamente do volume programado no processador de fala (vulgo aparelho exterior) estar tão baixinho de forma o seu pequeno ouvido implantado ser estimulado, enviando impulsos eléctricos para o cérebro alojando na memória auditiva. Com o passar dos dias, semanas ou meses as sensações auditivas passam a ser sons definidos e aí serão capazes de notar mudanças na linguagem, através de balbucios, nas reacções aos sons ambientais e às vozes.

Claro que todo o esforço da Família deve ser recompensado e transmitido à criança através de uma adequada política terapêutica em casa, conversando sempre, produzindo vários tipos de sons, desde as vogais, os barulhos dos animais na ajuda base visual de livros com imagens acessíveis, e ricos em cores. Assim sem mais e sem menos, as palavras surgem e aí poderão vibrar de alegria pela primeira palavra ouvida de mamã ou papá.

Tenham paciência.

Memorex aka Alice

_________________
A vida tirara-me um sentido, e mais tarde a tecnologia devolveu-ma graciosamente, de braços estendidos perante a possibilidade, bastou escolher e isso é bonito de se ver. Decifrar os sons, no corpo de adulta mas criança ao mesmo tempo. É magia. O deslumbramento de um novo renascer.
National Geographic Portugal.

Surda Profunda desde 18 meses de causa não determinada.
Implantada no Hospital dos Covões - Coimbra.
Dr.Fernando Rodrigues
Nucleus Freedom: 29/06/2007
Activação: 30/07/2007
PORTUGAL
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ouvido-bionico.blogspot.com
 
Aos Pais de Crianças Surdas Implantadas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Haverá crianças na grande tribulação e o inferno tá cheio delas
» Pais [do Romanismo] Premilenaristas
» Baixaria para criança
» Crianças e o arrebatamento
» Probabilidade- Uma criança

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Implante Coclear :: As Expectativas do Implante Coclear na Activação-
Ir para: