InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 24 em Ter Nov 17, 2015 12:09 pm
Últimos assuntos

Compartilhe | 
 

 Depois de pôr o implante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Luis



Mensagens : 75
Data de inscrição : 30/10/2009

MensagemAssunto: Depois de pôr o implante   Dom Nov 01, 2009 12:03 pm

Bons dias a todos o que eu gostava de saber e sempre me atormentou mesmo depois de muitas pesquisas é o que realmente se ouve com o implante coclear será como neste site que têm em wav o que supostamente se ouve com o implante http://www.healthaffairs.uci.edu/hesp/Simulations/simulationsmain.htm
obrigado
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Alice
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 425
Data de inscrição : 28/04/2008
Localização : Setúbal

MensagemAssunto: Re: Depois de pôr o implante   Dom Nov 01, 2009 12:15 pm

Bom Luís,

Parece-me que vou ser eu a responder todas as suas dúvidas enquanto outros membros se encontram a dormir nesta bela manhã de Domingo, ou estejam a dar um passeio em família. Relativamente ao site, vi que os simuladores de som captados através do Implante Coclear é datado desde 1995, pelo que é antigo, actualmente os processadores sofreram uma revolução em termos de qualidade sonora.

Se ao menos soubesse como gravar o som do meu processador de fala, coloca-lo-ia no Fórum, mas infelizmente não sei como fazer, porém, lembro-me de quando fui a Santarém conhecer melhor a Filipa e a Sílvia com as suas respectivas famílias, antes de a Maria ter colocado o Implante.

Liguei os auscultadores no meu processador, para a Filipa e Sílvia conhecer o som do IC, literalmente elas gostaram, apenas é um pouco abafado pois a filtração é maior para as vozes. Entretanto vou chama-las para responderem às suas questões.

Filipa, alô!!!! Sílvia anda cá!!!

Elas aparecem, e se não, dou um puxão de orelhas nas duas albino

Beijinhos
Memorex aka Alice

_________________
A vida tirara-me um sentido, e mais tarde a tecnologia devolveu-ma graciosamente, de braços estendidos perante a possibilidade, bastou escolher e isso é bonito de se ver. Decifrar os sons, no corpo de adulta mas criança ao mesmo tempo. É magia. O deslumbramento de um novo renascer.
National Geographic Portugal.

Surda Profunda desde 18 meses de causa não determinada.
Implantada no Hospital dos Covões - Coimbra.
Dr.Fernando Rodrigues
Nucleus Freedom: 29/06/2007
Activação: 30/07/2007
PORTUGAL
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ouvido-bionico.blogspot.com
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Com eu ouço com o implante   Dom Nov 01, 2009 7:55 pm

Boa noite Luís. Tenho o implante há 2 anos e meio. Durante 56 anos ouvi apenas com um ouvido. O outro morreu cedo aos meus 7 anos. há 3 anos fiquei surdo total e fui implantado. Hoje sinto a fala 100% e a Música 50%. Estou numa fase já muito boa na percepção dos sons. Sou 200% social, falo ao telefone fixo e móvel e até vou à ópera com prazer.
Como vês o meu caso não tem nada a ver com o da Beatriz, ou mesmo com o da Alice. Porém atrevo-me a prever que a tua menina vai evoluir muito[/u], dependendo a sua integração social, da família e das suas características psicológicas. E aqui entra uma especialidade, digamos que médica que é a psicoacústica. Ou seja, o que um implantado sente através do implante, tem a ver com uma variedade de factores que faz com que os sons que tu ouves nesse sitio que referiste, devam ser avaliados com cuidado. O implantado não ouve mas sente os sons. O ouvido são interage com o cérebro e ambos seleccionam, digamos, um programa de equalização. Isto não se passa com o ouvido biónico da mesma maneira, logo é verdadeiramente impossivel reproduzir fielmente o que um implantado ouve (sente) porque há em jogo muito factores na interpretação do som.
Eis porque eu penso que não te deves preocupar com o que a Beatriz ouve mas sim deves te preocupar com o que ela sente. Fica atento ao que ela sente durante uma comunicação contigo. Responde? Alheia-se? interessa-se? vira-te as costas cansada das tuas palavras?
Estou ao teu dispor para falarmos sobre todas estas questões.
Vou acabar com uma frase que me surgiu agora:
O implantado não ouve, sente os sons. Uma frase pode tornar-se uma sucessão de sentimentos. Compete aos ouvintes transmitir bos sentiemntos ao surdo implantado.

Até breve
Voltar ao Topo Ir em baixo
Luis



Mensagens : 75
Data de inscrição : 30/10/2009

MensagemAssunto: Re: Depois de pôr o implante   Dom Nov 01, 2009 8:34 pm

Boas noites José como sabe sou pai de duas crianças maravilhosas e as duvidas muitas em respeito á Beatriz como o José já foi ouvinte o que queria saber é o que sente com o implante ou seja se chamar josé vai ouvir José ou não uma coisa é uma criança surda desde nascença que ao levar o implante é como se tivesse de aprender o A E I O U dos sons e outra é uma pessoa que ouviu e sabe o significado dos sons e meter um implante é ai que fico confuso noutro tópico meti um site onde mostra os sons reproduzidos pelo implante entre um falatorio normal e o som que sai pelo aparelho será assim , o som que os ouvintes ouvem é quase igual ao do implante um pouco mais metálico mas igual abraços.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Filipa



Mensagens : 51
Data de inscrição : 08/05/2008
Idade : 40
Localização : Ribatejo

MensagemAssunto: Depois do implante!   Dom Nov 01, 2009 11:50 pm

Bem, Luís eu acho que o som que a Bia vai ouvir depois da activação não interessa, pois os surdos de nascença nunca vão saber como realmente um ouvinte ouve, qual é o som real (natural)... acho que a qualidade do som não é o mais importante, o que interessa é distinguir os sons!
Que o som que lhes chega, seja de que forma for, eles o consigam interpretar. Eu acho que cada implantado ouve de maneira diferente, cada um ouve "à sua maneira"...
A Alice já disse que eu experimentei a ouvir com o processador do IC dela, e o que ouvi foi um som idêntico ao real, mas notava-se que era através de uma "máquina", não real totalmente natural... talvez um pouco "abafado", mas consegui ouvir uma senhoras que estava numa mesa longe, a sussurrar no meu ouvido, ouvi como se tivessem coladinhas ao meu ouvido! Mas, claro que isto foi uma ouvinte, eu, a ouvir através do processador,portanto um usuário de IC que nunca tenha ouvido, nunca vai ouvir como eu ouvi! Bem não se consegui transmitir aquilo que queria, mas já disse para aqui umas "coisitas", fico à espera que outras pessoas possam também dar a sua opinião!
Cumprimentos, Filipa


Última edição por Filipa em Qui Nov 19, 2009 12:53 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
LVBeethoven



Mensagens : 145
Data de inscrição : 29/04/2008
Idade : 39
Localização : Algures para os lados de Lisboa

MensagemAssunto: Re: Depois de pôr o implante   Seg Nov 02, 2009 8:12 am

Que grande prazer ouvir a sua voz, Luís

...Mesmo sem o conhecer pessoalmente, sou portador de implante coclear, e reconheço que o seu maior problema neste momento, é acreditar que o IC é um dispositivo fiável e que vai dar uma segurança auditiva à sua filha, como ela merece.
Não tenha receios!... Que é algo que percebo, porque também já estive desse lado. É quando vamos ser activados, e todas as pessoas que nos estimam, vão perguntando pelas nossas experiências... Já antes, dão-nos conforto, dizendo que o implante coclear é sempre uma boa opção.

Sinceramente, Luís, penso que a Beatriz vai ganhar uma qualidade auditiva muito boa, mas depende também dela, da irmã que tanto deve sentir por ela, e dos pais (você a sua esposa).
Tal como qualquer equipamento que adquirimos inicialmente, seja um IC, uma televisão, um computador; precisamos de nos ir afeiçoando e reconhecendo todas as suas qualidades. No caso do implante, não foge à regra, e as pessoas que amam a Beatriz, terão de ajudá-la a conhecer, com treinos auditivos, adicionalmente, poderá vir a precisar de aulas de terapia de fala.
A Beatriz terá todos os apoios (tenho a certeza!), para que daqui a uns tempos, o Luís venha agradecido a todos que permitiram o processo de implante na sua filha, mostrar mais uma história de sucesso, e que a Beatriz conseguirá começar a ter uma boa qualidade de vida e que estará a integrar-se no meio dos ouvintes...
...Todos os implantados contam com a sua colaboração! E Todos nós estaremos aqui ao dispor, para retirar as suas dúvidas, e dizer que 'SIM', tomou a atitude certa em prosseguir para a solução do implante coclear.


Com os melhores cumprimentos / LVBeethoven Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Luis



Mensagens : 75
Data de inscrição : 30/10/2009

MensagemAssunto: Re: Depois de pôr o implante   Seg Nov 02, 2009 9:29 pm

Obrigado a todos espero contribuir e pedir ajuda quando neçessario para todas as minhas dúvidas e reçeios a Beatriz vai ser finalmente implantada dia 16 deste mês estou com os nervos á flor da pele abraços a todos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Luis



Mensagens : 75
Data de inscrição : 30/10/2009

MensagemAssunto: Re: Depois de pôr o implante   Sex Nov 13, 2009 6:32 pm

Bem amigos a Beatriz está tudo ok para o implante segunda feira quem vai operar é a doutora Luisa Monteiro com acompanhamento do doutor Manrrique espero que corra desta vez tudo bem para a minha pequena depois dou notiçias abraços.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Filipa



Mensagens : 51
Data de inscrição : 08/05/2008
Idade : 40
Localização : Ribatejo

MensagemAssunto: Dia 16!   Sex Nov 13, 2009 7:29 pm

Que bom estar tudo para a operação da Bia!
A Maria também foi a Dr Luísa Monteiro que operou e o Drº Manrique assistiu à intervenção!
Claro que vai correr tudo bem... e dia 17, lá nos vamos encontrar, pois temos consulta com a Maria!
Beijos para as pequenitas!
Filipa
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Alice
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 425
Data de inscrição : 28/04/2008
Localização : Setúbal

MensagemAssunto: Re: Depois de pôr o implante   Sex Nov 13, 2009 7:52 pm

Finalmente a tão desejada luz verde, desta vez espero que corra tudo bem na intervenção! Estamos aqui a torcer pelo sucesso da cirurgia em si.

Coragem a toda a familia.

Bejos
Memorex aka Alice

_________________
A vida tirara-me um sentido, e mais tarde a tecnologia devolveu-ma graciosamente, de braços estendidos perante a possibilidade, bastou escolher e isso é bonito de se ver. Decifrar os sons, no corpo de adulta mas criança ao mesmo tempo. É magia. O deslumbramento de um novo renascer.
National Geographic Portugal.

Surda Profunda desde 18 meses de causa não determinada.
Implantada no Hospital dos Covões - Coimbra.
Dr.Fernando Rodrigues
Nucleus Freedom: 29/06/2007
Activação: 30/07/2007
PORTUGAL
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ouvido-bionico.blogspot.com
misal



Mensagens : 93
Data de inscrição : 25/07/2008
Localização : Ribatejo

MensagemAssunto: Re: Depois de pôr o implante   Sex Nov 13, 2009 11:33 pm

Luís,

Venho desejar boa sorte para a implantação da Beatriz e que corra tudo muito bem!

Quanto ao modo como ela vai ouvir, não lhe posso dar a experiência de implantada, posso dar-lhe a minha, de adulta que com 42 anos perdeu cerca de metade da audição e que passou a usar duas próteses.
É diferente? pois é...mas o que noto é mais ao nível dos ruídos à volta, que me obrigam a estar muito concentrada, porque preciso também de fazer leitura labial; mas confesso que começo a já não me lembrar bem como eram os sons dantes (há quase 4 anos que isto aconteceu), apenas noto ainda diferenças nas músicas que conhecia...e sinceramente, estou muito contente por ainda ouvir tanto e por isto me ter acontecido numa época em que a tecnologia já está tão avançada neste campo!
E se for preciso, também eu partirei para o implante, pois claro!

Tive no início uma preocupação: mais ou menos na altura em que tive a perda auditiva, nasceu uma sobrinha minha e eu pensei que nunca conheceria a voz «real» dela...e quando ela começou a falar, ri-me dos meus receios e pensei «esta voz que eu oiço é a voz real dela! Não me interessa como os outros a ouvem, mas sim como eu a oiço!»

No caso da sua pequenina, não vai haver este primeiro impacto de primeiro ouvir de uma maneira fácil e agradável (na maior parte dos sons e dos ruídos!) e depois notar uma quebra...vai ser o contrário, o descobrir um mundo inteiramente novo...e isso vai ser uma das grandes dádivas que vocês, pais dela, lhe vão dar!

Um abraço e tudo de bom para a beatriz!

Inês
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://imisal.wordpress.com
Rosa
Moderador
Moderador
avatar

Mensagens : 130
Data de inscrição : 06/10/2009
Localização : Minho

MensagemAssunto: Re: Depois de pôr o implante   Sab Nov 14, 2009 9:53 pm

Olá, Luís!

A cirurgia da Beatriz está muito próxima e espero que ela esteja bem disposta.
Estou a torcer por ela para que tudo corra bem sem interrupções.

Desejo boa sorte e muita coragem.

Um abraço,
Rosa
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Rosa
Moderador
Moderador
avatar

Mensagens : 130
Data de inscrição : 06/10/2009
Localização : Minho

MensagemAssunto: A experiência da activação do Implante coclear   Sab Nov 28, 2009 1:17 pm

Bom dia, Luís!

Tenho visto as tuas mensagens e percebi que estás com muitos receios em relação ao funcionamento do implante coclear (IC), pois estes receios são o reflexo daqueles episódios complicados da vossa vida desde o nascimento da Beatriz até hoje.

Não tenhas receio. A Beatriz ainda é pequenina e uma grande lutadora, por isso vais ver que tudo vai correr bem. Digo isto porque o tempo de surdez da Beatriz é relativamente pequeno e por isso há uma grande probabilidade de as células auditivas serem mais rapidamente estimuladas.


No meu caso, eu fiquei surda com 1 ano e meio. Uso prótese retroauricular no ouvido direito desde os 10 anos de idade até agora e fui implantada no ouvido esquerdo no dia 13 de Outubro deste ano, um mês antes da Beatriz.

No meu ouvido esquerdo não ouvia nada com a prótese e por isso passei a minha vida a usar só a prótese do lado direito que ainda tem 20% de audição residual. Depois, devido às grandes dificuldades que eu tinha em perceber o que as pessoas diziam a nível profissional parti para o implante.

Agora repara, os resultados do IC depende de muitos factores: tempo de surdez, o uso de próteses auditivas, do nosso cérebro, do nosso organismo, do nosso empenho, da causa de surdez, entre outros. Este conjunto de factores contribuem para os resultados do IC.

Eu tenho uma surdez neurosensorial bilateral severa à direita e profunda à esquerda à 37 anos e o tempo de surdez relativamente grande compromete os resultados do IC, logo é por isso que ouço daquela forma como descrevi no fórum, mas não estou desanimada porque ainda é muito cedo para ver os resultados.

Uma outra pessoa que foi implantada um mês antes de mim, já descreve as coisas de outra forma porque ela deixou de ouvir uns meses antes. E sabes uma coisa, quando ela foi activada, passados alguns dias ela reconheceu os sons ambientais o que é extraordinário. Durante a activação, ela conseguiu ouvir os beeps (pi-pi-pi) mas eu não, apenas tive sensações como aquelas que descrevi no fórum. E porquê? Porque ela tinha o ouvido estimulado sabendo que só ficou surda profunda durante 4 meses, mas o meu ouvido nunca foi estimulado durante 37 anos, é muito tempo. A tua menina tem uma surdez à pouco tempo, por isso está descansado e vais ver que os resultados vão ser óptimos.

Eu consegui descrever aquelas sensações porque sei como é ouvir os sons pelo ouvido direito do qual uso prótese. É muito diferente que até assustei-me e continuo um pouco assustada. Ainda faço esta pergunta: Será que é isto que vou ouvir? Estou confiante de que daqui algumas semanas as coisas vão mudar.

A chave do sucesso é manter a calma, dar valor às pequenas conquistas de sons, manter o optimismo e empenhar-se no trabalho de estimulação do ouvido. E daí saem os frutos doces.

Luís, eu vou relatando os meus progressos em relação ao IC, para veres qual é a evolução, mas não podes comparar com a tua filha, porque cada caso é um caso. Apenas te deixo um conselho: é bom saberes estas coisas e chegares a uma conclusão que não vale a pena teres expectativas que a Beatriz vai conseguir ouvir tudo logo no dia da activação. Isto é um processo muito lento que vai depender dos pais, pois a Beatriz vai ter sessões de terapia para estimular o ouvido e os pais tem que continuar o trabalho em casa. Este processo é quase a mesma coisa que aprender a falar e a escrever. Eu vou ter de aprender a ouvir com o IC assim como a Beatriz vai ter de aprender a ouvir com o IC.
É como se começasse a aprender as palavras desde o nível zero. A filosofia é esta.

É claro que também fiz muitas pesquisas sobre esta matéria e fiquei com muitos receios. Mas depois inscrevi-me naquele fórum que me pareceu o ideal para tirar as minhas dúvidas. Digo-te foi a melhor coisa que apareceu, pois ajudou-me a não ter logo expectativas em relação ao IC o que foi muito importante para a minha preparação para a activação.

Concluindo, ninguém te vai dizer como a tua filha vai ouvir só ela o poderá dizer porque cada caso é um caso. E é claro que ela não vai ouvir da mesma forma como tu ouves. Eu sei isso porque do lado do meu ouvido direito ouço da mesma forma como tu ouves e do ouvido esquerdo que é o implantado sinto sensações muito diferentes do ouvido direito. É isso que tens de esperar da tua filha. Agora o mínimo que podes fazer é ficares com uma ideia da evolução de outros implantados e não teres receio, pois vai tudo correr bem. Muitas pessoas implantadas afirmam que não conseguem viver sem o IC, o mesmo vai acontecer com a tua filha...

Espero ter-te dado algum conforto.
Podes contar com o meu apoio e dos outros.

Abraços,
Rosa



cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Luis



Mensagens : 75
Data de inscrição : 30/10/2009

MensagemAssunto: Re: Depois de pôr o implante   Sab Nov 28, 2009 1:42 pm

Obrigado do fundo do coração.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Depois de pôr o implante   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Depois de pôr o implante
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A ressurreição dos Justos será antes ou depois do milênio ?
» O que pensam os ateus sobre a morte? o que acham pra onde irao ou que vai acontecer depois de morrer?
» Uma pessoa morre, e depois?
» Depois de mil anos no céu voltaremos para a Terra?
» ( RESOLVIDO ) PERGUNTA PARA O IRMÃO SALOMÃO .UMA MULHER ACOLHEU SEU INIMIGO E DEPOIS ELA O MATOU

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: A Surdez :: Ajuda a Pais de Surdos-
Ir para: