Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 180 em Ter Out 26, 2021 8:38 pm
Últimos assuntos
» Duvida urgente: Cochlear ou Medel?
A minha experiência de implantada há 14 anos EmptyDom Abr 20, 2014 10:12 pm por coolrain

» Proteção para o implante
A minha experiência de implantada há 14 anos EmptyQua Nov 13, 2013 3:59 pm por Claudia

» Aprender a Superar o Medo da Cirurgia para Implante Coclear
A minha experiência de implantada há 14 anos EmptyTer Ago 13, 2013 2:45 pm por Paulo Gonçalves

» Deficientes auditivos têm melhor visão periférica do que aqueles capazes de ouvir
A minha experiência de implantada há 14 anos EmptyTer Jan 15, 2013 3:31 pm por LuisCardoso

» Superaudição -- Cientistas tentam compreender os segredos da superaudição
A minha experiência de implantada há 14 anos EmptyDom Dez 30, 2012 10:01 pm por LuisCardoso

» Crónicas Cocleantes
A minha experiência de implantada há 14 anos EmptySáb Dez 22, 2012 1:26 am por Rosa

» A evolução da forma de como se ouve com o implante...
A minha experiência de implantada há 14 anos EmptySex Dez 21, 2012 4:06 pm por LuisCardoso

» Protese Auditiva
A minha experiência de implantada há 14 anos EmptyQui Nov 22, 2012 11:45 pm por André Vasconcelos

» Pequenos truques e pontos a seguir!Desmitificando os mitos!
A minha experiência de implantada há 14 anos EmptyQui Nov 22, 2012 10:21 pm por Alice

» Hospitais de COIMBRA - Referência Nacional
A minha experiência de implantada há 14 anos EmptyQui Nov 22, 2012 12:57 pm por André Vasconcelos

» MED-EL apresenta o mais pequeno implante coclear de titânio
A minha experiência de implantada há 14 anos EmptyDom Nov 18, 2012 8:07 pm por fernanda-soares

» Intensidade sonora
A minha experiência de implantada há 14 anos EmptySex Nov 16, 2012 12:01 am por LuisCardoso

» Auditory Brainstem Implant
A minha experiência de implantada há 14 anos EmptyQui Nov 15, 2012 11:25 am por Marcedo

» MED-EL anuncia o processador RONDO
A minha experiência de implantada há 14 anos EmptyQui Nov 15, 2012 11:10 am por Marcedo

» Investigadores desenvolvem método para recuperar audição com células estaminais
A minha experiência de implantada há 14 anos EmptyQui Set 13, 2012 10:06 am por LuisCardoso


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A minha experiência de implantada há 14 anos

+2
Sara
celiamarg
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

celiamarg



Olá a todos! Sou a Dèbora, tenho 16 anos e estou implantada há 14 anos. Com dois anos os meus pais perceberam que eu não reagia aos sons e que o desenvolvimento da minha linguagem tinha parado. Correram muitos médicos comigo até que em Coimbra disseram á minha mãe que o seu bébé de dois anos e caracolinhos dourados tinha surdez profunda. Para mim tudo era estranho... os médicos, os exames... mas para os meus pais sei que foi o maior choque da vida deles, quando em Coimbra lhes disseram: « está aqui o implante (dentro de uma caixa) pegue nele e na sua filha e vá para os Covões e se tiver um acidente deixe ir o carro mas salve o implante»... 14 anos depois a minha mãe ainda se lembra destas palavras como se lhas tivessem dito hoje. Nunca soubemos a causa da minha surdez... e o mundo caiu na cabeça dos meus pais, perante o diagnóstico á sua única filha... Lá fui implantada e e pelo que sei reagi muito mal aquele burburinho de sons novos na minha cabeça... Conta a minha mãe que durante anos ninguém conseguia que eu me aproximasse de edificios grandes e brancos. Naquela altura, 1995/96, não eramos muitos, era tudo novo e experimental. Passei a minha infância a sentir-me diferente e a ser rejeitada por todos na escola . Tornei-me numa adolescente envergonhada e um pouco tímida. Hoje já não sei viver sem o meu aparelho. Tenho ainda um spectra 22 que de momento está avariado e a widex diz que já não há peças. Os meus pais não tem condições para me comprar o novo modelo. O que significa que neste momento estou fora do mundo dos sons, sinto falta de ouvir música e de ouvir o meu irmão que tem 5 anos a contar as suas histórias. A minha mãe anda á procura de ajudas para resolver o problema... Só posso esperar. Beijinhos a todos lol!

Sara

Sara

Eu nao sei o que faria se o meu IC fosse 'a vida Shocked

Espero que encontrem solucao. Boa sorte!

http://minha-experiencia-ic.blogspot.com

Alice

Alice
Admin
Admin

Olá Débora,

Tive de mudar a mensagem porque não encaixava na categoria anterior, as minhas desculpas caso tenhas notado Very Happy

Bom, li e reli a tua história. Comoveu-me bastante, pude entrar neste teu enredo literário e verídico como se estivesse lá dentro, a assistir um mero detalhe da tua vida, consigo inclusive fazer um pequeno filme quando este suposto médico disse:
...está aqui o implante (dentro de uma caixa) pegue nele e na sua filha e vá para os Covões e se tiver um acidente deixe ir o carro mas salve o implante...
... na minha perspectiva como se o Implante fosse tão importante como a tua própria vida, e dependesses dele futuramente após a activação, talvez, os médicos soubessem que tudo iria dar certo contigo.

As reacções. Sabemos que está dependente do individuo. No começo pode ser complicado. Qualquer criança reagiria igual ou não, há até aqueles que riem à primeira descoberta, varia de pessoa para pessoa. mas olha só para ti hoje, que sucesso menina!!! Os teus pais devem estar estupidamente orgulhosos de ti.

Espero que arranjem a solução para o problema do processador, e se precisarem de fazer RIFAS com cabazes de natal, conta connosco!!!

Beijo
Memorex aka Alice



Última edição por memorex em Qua Nov 25, 2009 9:52 pm, editado 1 vez(es)

http://ouvido-bionico.blogspot.com

Luis



Que raio de país que cobra iva sobre iva é a inventar impostos sobre isto e aquilo e aqueles que ganham balúrdios de dinheiro e que andam de lés a lés a passear e a comer á conta dos contribuintes façam um favor de pararem e resolver os problemas a sério sem brincar com a vida das pessoas já que á ajudas para coisas que nem sei se é a brincar ou a sério ajudem pelo menos uma pessoa a sair do silênçio desculpem a minha irritação e franquesa mas aqueles que dispôem na vida das pessoas como se elas fossem brinquedos deviam sentir na pele o sofrimento , o frio , a fome para dárem valor á humanidade um simples gesto de dár sem esperar nada em troca eu estou um pouco numa fase complicada da minha vida com muitas coisas a aconteçerem ao mesmo tempo mas nem que seja por um simples euro ou naquilo que estiver ao meu alcançe conta comigo.

Carla

Carla

Olá Débora,
também estou disponivel para ajudar. Um pouco a cada um não custa muito. Apesar de achar que temos de lutar para que esta situação mude. Bj

celiamarg



Não tenho palavras para agradecer a todos vocês pelo apoio demonstrado... Nem imaginam como é reconfortante ler tantas palavras amigas e de incentivo. Obrigado! Very Happy
Deby

fernanda-soares



Olá

Bem, eu já escrevi noutro sitio sobre o problema da falta do implante, mas também estou pronta a colaborar, se for preciso fazer um "peditório".

Mas também acho, e já foi dito, que se deve tentar falar com a widex para tentar encontrar uma solução.

fernanda

http://ouvircomunicar.blogs.sapo.pt

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos