InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 24 em Ter Nov 17, 2015 12:09 pm
Últimos assuntos

Compartilhe | 

2 anos de implante da Bea

Ir em baixo 
AutorMensagem
FilipeSilva

MensagemAssunto: 2 anos de implante da Bea   Dom Jun 20, 2010 5:31 pm

Ola,
Tenho andado meio desaparecido mas confesso q nao tenho tido mt tempo.
Estou aqui p deixar o meu testemunho da evoluçao da Bea, a minha filhota agora com 4 anos e 2 de implantada.
Ela tem evoluido desde entao....nao tanto como queria e como nalguns casos de miudos que foram implantados na altura dela mas tem evoluido principalmente em termos auditivos notasse que ela esta a ouvir sons q nao ouvia no inicio.
Na fala é q esta a ser complicado.....apesar de ja falar muitas palavras, continua sempre com o vicio de primeiro fazer um som e só depois de eu a repreender é que ela fala a palavra. Acho que ela é muito preguiçosa...inventa mil e uma desculpas para nao ter que falar qq palavra que lhe dizemos....ou quer fazer xixi, ou quer beber "ábua", ou simplesmente vira a cara e foge a correr para ir brincar.
Muitas vezes tenho que me chatear com ela para que consiga falar.
Mesmo quando me chama prefere dizer o "aaahhhhhhhhh" do que chamar "papá" que ja sabe dizer tão bem. Um dia desses explodi com ela porque se ela sabe dizer porque continua sempre com o "aahhhh"?!....Enfim, ás vezes fico um pouco desanimado por ela nao ter vontade de evoluir mas tambem depois penso que apesar de ter 4 anos e ser enorme ainda tem uma cabecinha de bébé pois só quer brincar, correr e divertir-se. Tenho realmente esperança que conforme ela vá crescendo se esforce mais.
Nas sessoes de terapia da fala é igual....a terapeuta tem que se "chatear" com ela e colocala de castigo para que depois fique com um pouco de atenção e trabalhe um pouco.
A Bea tem um feitio mt rebelde e teimoso....a terapeuta diz que mais tarde vai ser bom essa teimosia dela para que seja persistente nos seus objectivos mas nesta fase realmente nao esta a ajudar muito para a evoluçao da linguagem.
Temos que ter calma e continuar a trabalhar para que evolua cada vez mais.
Um abraço p todos.
Ver perfil do usuário
fernanda-soares

MensagemAssunto: Re: 2 anos de implante da Bea   Qua Jun 23, 2010 9:49 pm

Olá Filipe e Bea

Então os meus parabéns pelo aniversário e pela evolução, que embora não seja como desejava, acho que devagar devagarinho se vai ao longe, e por isso é preciso ter muita calma e sobretudo investir / trabalhar a terapia da Bea.

É normal uma criança de 4 anos querer brincar e agora que ela está a aprender a ouvir sons e palavras que nunca ouviu, é evidente que o que ela quer é fazer como que um jogo, ouvir e sentir e depois chatear os Pais.

Mas não desanimem e se calhar o que têm de fazer é começar a não responder ou não lhe ligar quando ela emite os sons em vez de dizer as palavras. Ela também tem de perceber que tem de colaborar e se não lhe facilitarem as coisas ela tem mesmo de falar se quiser obter o que pretende. Por vezes é dificil ser assim mas também temos de ser fortes e firmes com as nossas condutas.

Mas tenho a certeza que o Filipe vai conseguir que essa filhota se torne numa boa faladora.

Um beijinho para os dois.

Fernanda
Ver perfil do usuário http://ouvircomunicar.blogs.sapo.pt
FilipeSilva

MensagemAssunto: Ola Fernanda!   Qua Jun 23, 2010 10:36 pm

Ola Fernanda!
Espero que esteja tudo bem contigo.
Obrigado pelo apoio e pelos conselhos....nós tentamos dificultar-lhe a vida quando ela emite os sons em vez de falar, mas talvez por vezes nao sejamos "duros" o suficiente para que ela se aperceba que precisa falar para obter o que deseja.
Ela é uma miuda muito traquina e que so quer fazer o que lhe apetece...tem uma personalidade muito forte e isso nao facilita muito nesta fase...mm a terapeuta tem que se "chatear" muitas vezes com ela para que tenha mais atenção ás sessões. Distraise muito facil.
Em termos auditivos apercebo-me que ela esta a desenvolver cada vez mais e mais, o problema agora é conseguir que ela se esforce um pouco para falar mais e melhor.
Ela ja sabe falar bastantes palavras e ate ja constroi algumas frases pequenas tais como: "papá cá ábua" (papá dá agua),mas so se eu estiver sempre a insistir porque senao ela nao liga. As vezes fico desanimado porque por exemplo, ela diz perfeitamente o "papá" á já bastante tempo, alias, acho q foi das primeiras palavras q aprendeu a dizer e hoje ainda é o dia que ela me chama primeiro pelo "aaaahhhhh" e só depois de eu nao ligar e ralhar com ela entao ela diz o "papá". Mas é sempre assim!!....E eu sempre a chamar-lhe a atenção!! Entendes?!
Ela repete todas as palavras que lhe dizemos, umas melhores do que outras mas o que é certo é que as repete. E por vezes até nao esta a olhar para os labios. Isso leva-me a crer que realmente a audição dela esta bastante boa, por isso nao entendo porque insiste em usar os sons em vez de falar.
Mas eu sei que tenho que ter calma, com o avançar da idade espero que ela melhore, sinta a necessidade e se dê conta que precisa de falar para poder se comunicar com os outros. Talvez aí ela se esforce mais. Porque como costumo dizer ela cresceu mas so em altura porque ainda continua a ser um "bébézinho", so quer brincar.
Um abraço p ti e vai dando noticias.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 2 anos de implante da Bea   

2 anos de implante da Bea
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Falta 228 anos para o mundo acabar
» Biblicamente, quantos anos tem a terra???
» Toda a criação só tem 6.000 anos?
» Geração bíblica seria de 100 anos ou 70 anos?
» Quantos anos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Implante Coclear :: Testemunhos de Crianças Implantadas.-
Ir para: