InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 24 em Ter Nov 17, 2015 12:09 pm
Últimos assuntos

Compartilhe | 

Conversa ao telefone!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Filipa

MensagemAssunto: Conversa ao telefone!   Dom Out 31, 2010 8:00 pm

Bem, já não escrevo faz uns meses... mas achei que deveria partilhar algo que até a mim me deixou de boca aberta!

Como sabem a Maria foi implantada só aos 9 anos de idade, mas mesmo assim tem feito melhoria fantásticas na sua audição, principalmente na percepção das palavras. Percebe muita coisa sem fazer leitura labial, faz pouca leitura labial com as vozes familiares, pois já não precisa tanto!

Mas, o que quero contar é que o lado contralateral ao implante tem sentido melhorias, acho que não só o lado implantado beneficiou com o implante, mas o ouvido contrario, onde usa a prótese, tem melhorado na discriminação, será isso possível?
Fiquei de boca aberta no outro dia... ela conseguiu ter uma conversa ao telefone com a prima e entenderam-se tão bem, nem eu estava a acreditar. Elas têm mais ou menos a mesma idade e andam as duas no 4ª ano de escolaridade, então estiveram a fazer perguntas uma à outra sobre os ossos, músculos e pele... perguntava a Maria: -quais os ossos da cabeça? e respondia a prima do outro lado. Depois perguntava a prima: -Em quantas partes se divide o esqueleto humano? e a Maria respondia deste lado... perceberam se às mil maravilhas!
Bem, e não é que a Maria estava com o telefone do lado da prótese auditiva, ela antes era incapaz de perceber assim tanto com a prótese, acho mesmo que a estimulação bi-modal está a melhorar a audição dela no geral, os dois ouvido estão a ter benefícios!

Cumprimentos, Filipa
Ver perfil do usuário
Alice
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Conversa ao telefone!   Dom Out 31, 2010 8:59 pm

Filipa,

Mesmo depois de vos conhecerem, e mais tarde tornamos amigas, pude conhecer a Maria naquela altura em que usava próteses auditivas, e pouco mais de um ano recebeste a notícia inesperada de eu estar a caminho do Implante Coclear. vendo os meus progressos, e conquistas pensaste no que seria se fosse a Maria com um super ouvido biónico, resolveste tentar em Coimbra, mas perante os factos deram uma nega tão grande por a Maria ouvir bem com a prótese no lado melhor... pensámos que a esperança tinha ido de vez, porém recebeste outra mão amiga de uma pessoa comum, então a esperança mais uma vez foi reacendida no Estefânia... e finalmente depois de muitos exames seguiram adiante com a cirurgia.

Pude então sentir-vos a ânsia da cirurgia e a demora que implicou naquele corredor frio do Hospital, correu tudo bem, o ouvido já cantava adentro porém adormecido. A activação.... aproximar-se lentamente com a Maria a marcar uma cruz no calendário em vermelho, seria a contagem decrescente, no fundo a Maria tinha bem noção do que lhe estava acontecer, sabia que era aquele dia em que iria finalmente ouvir!

Chegara o dia que mudara por completo a sua vida, e de que maneira! Desde a primeira impressão incerta se estaria ou não a ouvir, confuso, assustador não perdeu o sorriso envergonhado e interrogativo.

Um ano passou, muitos progressos e conquistas floriram, ei-la agora a discriminar palavras e frases com perfeição, isto tudo em apenas um ano de IC, logo com 10 anos de idade é obra! È um sucesso que me enche de alegria por a saber tão bem consigo própria, e por isto a sua vida ter mais qualidade!

Smile))

A vida tirara-me um sentido, e mais tarde a tecnologia devolveu-ma graciosamente, de braços estendidos perante a possibilidade, bastou escolher e isso é bonito de se ver. Decifrar os sons, no corpo de adulta mas criança ao mesmo tempo. É magia. O deslumbramento de um novo renascer.
National Geographic Portugal.

Surda Profunda desde 18 meses de causa não determinada.
Implantada no Hospital dos Covões - Coimbra.
Dr.Fernando Rodrigues
Nucleus Freedom: 29/06/2007
Activação: 30/07/2007
PORTUGAL
Ver perfil do usuário http://ouvido-bionico.blogspot.com
misal

MensagemAssunto: Re: Conversa ao telefone!   Dom Out 31, 2010 10:43 pm

Olá!

Não podia deixar de meter a colherada!! sunny Afinal, desde há alguns meses que tenho acompanhado de perto os progressos da Maria e sinto-me contente por poder ver, semana após semana, os passos de gigante que ela tem dado, na audição e na compreensão do mundo.

O acesso aos sons, às palavras, aos diversos significados de cada uma e de várias, em combinações diferentes, tem possibilitado à Maria o acesso à capacidade de abstracção e reflexão sobre a língua portuguesa e sobre todas as coisas que vê, que ouve, que sente, que cheira, que toca... e é um espanto delicioso olhar para ela quando ela de repente acede a uma conclusão; é como se na testa dela passase o filme daquilo que está a acontecer no cérebro dela. naquele momento. E que alegria os «ah!» dela, quando percebe as relações entre as palavras e descobre novas coisas!

Recordo a primeira vez que estive com ela, no piquenique no Verão de 2009, em Aveiro, e as diferenças na comunicação (emissão e recepção de mensagens) são enormes! Rolling Eyes E agora sou eu, quando estou com ela, que tenho de estar sempre a lembrá-la e a pedir para me deixar ver a sua boca e os seus olhos, para a poder perceber, porque ela já muitas vezes não precisa de olhar para mim quando conversamos! sunny

Parabéns, Maria e parabéns aos pais da Maria, que têm sabido e conseguido dar-lhe as oportunidades de ela ir sempre mais além e, sobretudo, de ser uma menina tão feliz!!

beijocas!! flower
Inês
Ver perfil do usuário http://imisal.wordpress.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Conversa ao telefone!   

Conversa ao telefone!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Conversa entre Jesus e satanás-video-Passe adiante!
» Testador telefone
» Campainha Luminosa ou Sonora para Telefone
» Os Protocolos dos Sábios de Sião
» Osso assassino

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Implante Coclear :: Testemunhos de Crianças Implantadas.-
Ir para: