InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 24 em Ter Nov 17, 2015 12:09 pm
Últimos assuntos

Compartilhe | 
 

 Sobre o 2ºAlmoço do Fórum...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
LVBeethoven



Mensagens : 145
Data de inscrição : 29/04/2008
Idade : 39
Localização : Algures para os lados de Lisboa

MensagemAssunto: Sobre o 2ºAlmoço do Fórum...    Seg Nov 29, 2010 8:53 pm

Olá, meus Queridos Amigos, Implantados e Utilizadores de Próteses Auditivas e respectivas Famílias e seus Amigos!

Foi um Sábado cheio de emoções, que decorreu menos bem, devido a que não conseguimos o espaço no restaurante que queriamos, mas tudo foi superado com o convívio e camaradagem que houve...

Foi óptimo estar na vossa companhia. São dias como este, que fazem trazer a felicidade ao rubro, e emocionar, pelo significado que têm.
São TODOS espectaculares, e eu quero agradecer imenso o que representam, e por aquilo que são. Porque o vosso exemplo e referência, é único/a! Laughing

...Na porta do Sol, lá estivemos todos reunidos, e apesar do frio, as crianças divertiram-se, os adultos conversaram... E as fotografias que tirámos, deixam um boa recordação deste dia tão emotivo. Smile

São TODOS especiais, e por isso, vamos continuar a organizar mais eventos destes, para que consigamos estar mais vezes juntos.
Desejo que das próximas vezes, consigamos ter ainda mais sucesso, e que possamos continuar a partilhar as nossas experiências.
Muito Obrigado pela vossa participação, e um Grande Bem Hajam! lol!


Com os melhores cumprimentos / LVBeethoven Very Happy


Última edição por LVBeethoven em Ter Nov 30, 2010 9:18 am, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Alice
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 425
Data de inscrição : 28/04/2008
Localização : Setúbal

MensagemAssunto: Re: Sobre o 2ºAlmoço do Fórum...    Seg Nov 29, 2010 11:47 pm

Hoje as palavras custam-me sair, não não é por causa do frio que hoje se faz sentir porque está realmente muito frioooooo. Apesar dos percalços do espaço, foi muito agradável onde pudemos conversar e rir, divertir-se e trocar inúmeras experiências ao mesmo tempo que comíamos a tão almejada sopa de pedra que dentro do recipiente escondiam-se inúmeras pedras verdadeiras!

Os olhos em bico dos membros depois dos avisos da Filipa, da Maria, do Luís e da Rita! "Cuidado com os dentes para não se partir, pois está uma pedra dentro!" Então como pensaram que era uma partida de Natal, resolveram retirar a dita pedra e mostrar à comitiva... tal foi o espanto!

Estava um ambiente caloroso, barulhento até, de pessoas excepcionais e magníficas! Recebemos a visita surpresa da Misal que não estando bem, adoentada com uma vertigem incontrolável veio de propósito para nos cumprimentar e devido à gravidade do seu estado de saúde, implicou que ficasse em casa com muita pena, mas como dissemos sempre, fica para outra vez!

Lentamente os nossos amigos começaram a comparecer, o Bruno Bernardo andou por Almeirim perdido no labirinto com o seu GPS avariado, sem saber para que lado virar, o único salva-vidas foi o telemóvel! Em segundos já cá estava no conforto do quentinho do restaurante.

E todos apareciam como formigas, primeiro a irmã da Sara com a prima da pequena Ema, a princípio foi impressionante ver como eram parecidas uma com outra, iguais em rosto, simetrias e feições! Só passando algum tempo, é que vi a pequena Ema ao de longe no colo da mamã Sara, mais o papá Marco, estava uma forfura aquela menina tão sorridente esboçando um riso quebra-corações com o seu processador preso por uma fita! Linda, linda, linda!

Naquele mesmo instante, surge um jipe branco poderoso a gritar ao mundo um "saíam da frente que quero passar!!" - eram os pais do pequeno Salvador, o rapaz parecia um autêntico modelo a desfilar numa passarelle extremamente possante e encantador! Comunicativo e a sorrir com as nossas palhaçadas, a dos adultos e como ficámos tão pequeninos diante dele mais o Bininhas! Sim, o famoso Bininhas, aquele menino que nos deliciou com a sua vida no blogue "A minha vida dava um filme mudo!..." e deu esperança aos papás de hoje, que aqui estão e graças a este menino-coragem as suas crianças puderam ser implantadas. Mal conversei com os papás, com muita pena minha, éramos muitos! Quem sabe noutra altura!

Apareceu o Pisco mais a sua família, de repente todos puderam conversar como se já conhecêssemos há anos, a Paula com a Cláudia a gestualicar e o pequeno Rodrigo bastante atento e maduro para a idade. Uma ternura com aqueles olhinhos!
À sua frente estava o outro Rodrigo acompanhado pelos pais, Sílvia e Fernando, o rapaz das próteses auditivas vermelhas como a do Benfica e que queria ser médico dos ossos!!! Divertia-se em brincadeiras com a Rita, e a jogar na consola de PSP portable, o FIFA, só porque dizia gostar!

Regressou o casal do norte, o André mais a sua namorada Ana em companhia da Débora, na qual usava o processador emprestado depois de o Ricardo lhe ter ajudado voltar ao mundo dos sons, bastante confiante e atenta ao resto, distribuiu alegria e doçura. Ora como curiosa nata que sou, fui capaz de pedir emprestado o processador da Ana, o aclamado Nucleus5 para experimentar com a minha liberdade interna e assim conhecer o seu som, as diferenças intrincaras entre as duas tecnologias.

Estava expectante, e com um certo receio pelo simples facto de no restaurante estar devidamente barulhento e a programação de cada implantado é única, portanto estava programado para a Ana e não em mim. Mesmo assim arrisquei, retirei a minha Liberdade, coloquei a do Nucleus5, a primeira noção foi, sentir uma impressionante leveza de peso na orelha, e a forma como ele se encaixara junto das hastes dos meus óculos!

Era agora! Abraçar a bobina ao íman, respirei fundo, cerrei os olhos e SILÊNCIO, fez-se um tenebroso silêncio!!! Percebi logo, que o processador da Ana estava estritamente codificado com o serial do chip interno. Paciência, ainda não foi desta!

Distribuímos chocolates para os perdizes, como era de esperar, DELIRARAM, ah e claro os adultos também tem direito de serem crianças, houve chocolate para TODOS, e o Divalde já andava a melgar o meu pobre juízo a dizer que queria o coelho maior e não o pequeno, e que ele era hoje criança como tantas outras! Fez cá uma birrinha... aí aí aí, brincadeira!!

A Sílvia, teve uma bela ideia depois do almoço irmos ao Jardim do Pôr-do-Sol em Santarém, lá fomos em fila de carro, uns colados noutros a fazer ralis no meio das curvas, a subir naquela montanha que espreitava o frio e o rio abaixo! Que vista soberba! Chegámos, levantou-se um vento de morrer, gélido mas conseguimos aguentar, com as crianças a correr e os pais atrás, pareciam ter pilhas duracell nutrida de tanta energia, o Salvador queria era correr e correr, subir e descer as escadas, pedir colo para ele só ver a imensidão do rio com uma curiosidade tremenda! A Ema já dormia cansada no carrinho de bebé, bem agasalhada como pede uma princesa!

A Maria e a Rita, mais o Rodrigo delirantes, sempre incansáveis no parque, no repuxos das águas, lembro-me de ver o Salvador paralisado a ouvir a força da água, ficou ali durante algum tempo, depois sorriu fascinado! O pequeno Rodrigo, esteve inseparável com o Salvador. Já no final da tarde, o Ricardo distribuiu prendas a toda a criançada, foi impagável ver aqueles rostos alegres, empolgados ao receberam os presentes!

Houve fotos e tudo mais alguma coisa nesse dia!

Obrigada pela vossa presença!!! Obrigada por nos terem proporcionado mais um dia agradável!!! Obrigado por se terem aberto os corações nesse dia e finalmente conhecer-nos um pouco mais de todos nós, que esta relação possa ser cada vez mais estabelecida e coesa, e que a amizade perdure sempre a qualquer instante.

Um abraço enorme!
Alice

_________________
A vida tirara-me um sentido, e mais tarde a tecnologia devolveu-ma graciosamente, de braços estendidos perante a possibilidade, bastou escolher e isso é bonito de se ver. Decifrar os sons, no corpo de adulta mas criança ao mesmo tempo. É magia. O deslumbramento de um novo renascer.
National Geographic Portugal.

Surda Profunda desde 18 meses de causa não determinada.
Implantada no Hospital dos Covões - Coimbra.
Dr.Fernando Rodrigues
Nucleus Freedom: 29/06/2007
Activação: 30/07/2007
PORTUGAL
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ouvido-bionico.blogspot.com
LVBeethoven



Mensagens : 145
Data de inscrição : 29/04/2008
Idade : 39
Localização : Algures para os lados de Lisboa

MensagemAssunto: Re: Sobre o 2ºAlmoço do Fórum...    Ter Nov 30, 2010 9:07 am

Amiga Alice,

Mas que descrição magnificientemente bem elaborada study ... Conseguiste retratar ao pormenor o que senti.
No meio disto tudo, fica a nostalgia. No entanto, sei que nos reencontraremos em breve, e estou convicto que será tão bom ou melhor quanto o que passámos no Sábado passado.

lol!

Deixo aqui um 'Até Já', com Muitas Saudades. cheers


P.S.: Ficaremos a aguardar por outros testemunhos deste encontro/almoço, para que possamos ter ´mais impressões... Wink

Com os melhores cumprimentos / LVBeethovem Very Happy


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
BrunoJTBernardo



Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/07/2010
Idade : 33
Localização : Portalegre

MensagemAssunto: Re: Sobre o 2ºAlmoço do Fórum...    Sex Dez 10, 2010 10:13 pm

Boas pessoal do forum!

Primeiro, quero pedir desculpa pela demora.
Venho dizer que nesse dia do almoço de natal foi magnífico, gostei bastante conviver, conhecer novas pessoas, conversar um pouco, passear, conhecer a terra da zona de Santarém e com pena das pessoas que abalaram mais cedo e da Inês Laborinho por ter estado doente.
Espero que isso venha repetir e haver mais eventos como estes e obrigado pela vossa presença =)


Com os melhores cumprimentos
Bruno Bernardo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Sobre o 2ºAlmoço do Fórum...    

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Sobre o 2ºAlmoço do Fórum...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» AAAS: O que os cientistas pensam sobre religião?
» Sobre este Forum de Bibliologia...
» Sobre sites de Química!
» Problema sobre conjuntos 2
» [Ajuda] Questão sobre Triângulo.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Outros Assuntos :: EVENTOS-
Ir para: