Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 180 em Ter Out 26, 2021 8:38 pm
Últimos assuntos
» Duvida urgente: Cochlear ou Medel?
Sobre o 2ºAlmoço do Fórum...  EmptyDom Abr 20, 2014 10:12 pm por coolrain

» Proteção para o implante
Sobre o 2ºAlmoço do Fórum...  EmptyQua Nov 13, 2013 3:59 pm por Claudia

» Aprender a Superar o Medo da Cirurgia para Implante Coclear
Sobre o 2ºAlmoço do Fórum...  EmptyTer Ago 13, 2013 2:45 pm por Paulo Gonçalves

» Deficientes auditivos têm melhor visão periférica do que aqueles capazes de ouvir
Sobre o 2ºAlmoço do Fórum...  EmptyTer Jan 15, 2013 3:31 pm por LuisCardoso

» Superaudição -- Cientistas tentam compreender os segredos da superaudição
Sobre o 2ºAlmoço do Fórum...  EmptyDom Dez 30, 2012 10:01 pm por LuisCardoso

» Crónicas Cocleantes
Sobre o 2ºAlmoço do Fórum...  EmptySáb Dez 22, 2012 1:26 am por Rosa

» A evolução da forma de como se ouve com o implante...
Sobre o 2ºAlmoço do Fórum...  EmptySex Dez 21, 2012 4:06 pm por LuisCardoso

» Protese Auditiva
Sobre o 2ºAlmoço do Fórum...  EmptyQui Nov 22, 2012 11:45 pm por André Vasconcelos

» Pequenos truques e pontos a seguir!Desmitificando os mitos!
Sobre o 2ºAlmoço do Fórum...  EmptyQui Nov 22, 2012 10:21 pm por Alice

» Hospitais de COIMBRA - Referência Nacional
Sobre o 2ºAlmoço do Fórum...  EmptyQui Nov 22, 2012 12:57 pm por André Vasconcelos

» MED-EL apresenta o mais pequeno implante coclear de titânio
Sobre o 2ºAlmoço do Fórum...  EmptyDom Nov 18, 2012 8:07 pm por fernanda-soares

» Intensidade sonora
Sobre o 2ºAlmoço do Fórum...  EmptySex Nov 16, 2012 12:01 am por LuisCardoso

» Auditory Brainstem Implant
Sobre o 2ºAlmoço do Fórum...  EmptyQui Nov 15, 2012 11:25 am por Marcedo

» MED-EL anuncia o processador RONDO
Sobre o 2ºAlmoço do Fórum...  EmptyQui Nov 15, 2012 11:10 am por Marcedo

» Investigadores desenvolvem método para recuperar audição com células estaminais
Sobre o 2ºAlmoço do Fórum...  EmptyQui Set 13, 2012 10:06 am por LuisCardoso


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sobre o 2ºAlmoço do Fórum...

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Sobre o 2ºAlmoço do Fórum...  Empty Sobre o 2ºAlmoço do Fórum... Seg Nov 29, 2010 8:53 pm

LVBeethoven



Olá, meus Queridos Amigos, Implantados e Utilizadores de Próteses Auditivas e respectivas Famílias e seus Amigos!

Foi um Sábado cheio de emoções, que decorreu menos bem, devido a que não conseguimos o espaço no restaurante que queriamos, mas tudo foi superado com o convívio e camaradagem que houve...

Foi óptimo estar na vossa companhia. São dias como este, que fazem trazer a felicidade ao rubro, e emocionar, pelo significado que têm.
São TODOS espectaculares, e eu quero agradecer imenso o que representam, e por aquilo que são. Porque o vosso exemplo e referência, é único/a! Laughing

...Na porta do Sol, lá estivemos todos reunidos, e apesar do frio, as crianças divertiram-se, os adultos conversaram... E as fotografias que tirámos, deixam um boa recordação deste dia tão emotivo. Smile

São TODOS especiais, e por isso, vamos continuar a organizar mais eventos destes, para que consigamos estar mais vezes juntos.
Desejo que das próximas vezes, consigamos ter ainda mais sucesso, e que possamos continuar a partilhar as nossas experiências.
Muito Obrigado pela vossa participação, e um Grande Bem Hajam! lol!


Com os melhores cumprimentos / LVBeethoven Very Happy



Última edição por LVBeethoven em Ter Nov 30, 2010 9:18 am, editado 2 vez(es)

2Sobre o 2ºAlmoço do Fórum...  Empty Re: Sobre o 2ºAlmoço do Fórum... Seg Nov 29, 2010 11:47 pm

Alice

Alice
Admin
Admin

Hoje as palavras custam-me sair, não não é por causa do frio que hoje se faz sentir porque está realmente muito frioooooo. Apesar dos percalços do espaço, foi muito agradável onde pudemos conversar e rir, divertir-se e trocar inúmeras experiências ao mesmo tempo que comíamos a tão almejada sopa de pedra que dentro do recipiente escondiam-se inúmeras pedras verdadeiras!

Os olhos em bico dos membros depois dos avisos da Filipa, da Maria, do Luís e da Rita! "Cuidado com os dentes para não se partir, pois está uma pedra dentro!" Então como pensaram que era uma partida de Natal, resolveram retirar a dita pedra e mostrar à comitiva... tal foi o espanto!

Estava um ambiente caloroso, barulhento até, de pessoas excepcionais e magníficas! Recebemos a visita surpresa da Misal que não estando bem, adoentada com uma vertigem incontrolável veio de propósito para nos cumprimentar e devido à gravidade do seu estado de saúde, implicou que ficasse em casa com muita pena, mas como dissemos sempre, fica para outra vez!

Lentamente os nossos amigos começaram a comparecer, o Bruno Bernardo andou por Almeirim perdido no labirinto com o seu GPS avariado, sem saber para que lado virar, o único salva-vidas foi o telemóvel! Em segundos já cá estava no conforto do quentinho do restaurante.

E todos apareciam como formigas, primeiro a irmã da Sara com a prima da pequena Ema, a princípio foi impressionante ver como eram parecidas uma com outra, iguais em rosto, simetrias e feições! Só passando algum tempo, é que vi a pequena Ema ao de longe no colo da mamã Sara, mais o papá Marco, estava uma forfura aquela menina tão sorridente esboçando um riso quebra-corações com o seu processador preso por uma fita! Linda, linda, linda!

Naquele mesmo instante, surge um jipe branco poderoso a gritar ao mundo um "saíam da frente que quero passar!!" - eram os pais do pequeno Salvador, o rapaz parecia um autêntico modelo a desfilar numa passarelle extremamente possante e encantador! Comunicativo e a sorrir com as nossas palhaçadas, a dos adultos e como ficámos tão pequeninos diante dele mais o Bininhas! Sim, o famoso Bininhas, aquele menino que nos deliciou com a sua vida no blogue "A minha vida dava um filme mudo!..." e deu esperança aos papás de hoje, que aqui estão e graças a este menino-coragem as suas crianças puderam ser implantadas. Mal conversei com os papás, com muita pena minha, éramos muitos! Quem sabe noutra altura!

Apareceu o Pisco mais a sua família, de repente todos puderam conversar como se já conhecêssemos há anos, a Paula com a Cláudia a gestualicar e o pequeno Rodrigo bastante atento e maduro para a idade. Uma ternura com aqueles olhinhos!
À sua frente estava o outro Rodrigo acompanhado pelos pais, Sílvia e Fernando, o rapaz das próteses auditivas vermelhas como a do Benfica e que queria ser médico dos ossos!!! Divertia-se em brincadeiras com a Rita, e a jogar na consola de PSP portable, o FIFA, só porque dizia gostar!

Regressou o casal do norte, o André mais a sua namorada Ana em companhia da Débora, na qual usava o processador emprestado depois de o Ricardo lhe ter ajudado voltar ao mundo dos sons, bastante confiante e atenta ao resto, distribuiu alegria e doçura. Ora como curiosa nata que sou, fui capaz de pedir emprestado o processador da Ana, o aclamado Nucleus5 para experimentar com a minha liberdade interna e assim conhecer o seu som, as diferenças intrincaras entre as duas tecnologias.

Estava expectante, e com um certo receio pelo simples facto de no restaurante estar devidamente barulhento e a programação de cada implantado é única, portanto estava programado para a Ana e não em mim. Mesmo assim arrisquei, retirei a minha Liberdade, coloquei a do Nucleus5, a primeira noção foi, sentir uma impressionante leveza de peso na orelha, e a forma como ele se encaixara junto das hastes dos meus óculos!

Era agora! Abraçar a bobina ao íman, respirei fundo, cerrei os olhos e SILÊNCIO, fez-se um tenebroso silêncio!!! Percebi logo, que o processador da Ana estava estritamente codificado com o serial do chip interno. Paciência, ainda não foi desta!

Distribuímos chocolates para os perdizes, como era de esperar, DELIRARAM, ah e claro os adultos também tem direito de serem crianças, houve chocolate para TODOS, e o Divalde já andava a melgar o meu pobre juízo a dizer que queria o coelho maior e não o pequeno, e que ele era hoje criança como tantas outras! Fez cá uma birrinha... aí aí aí, brincadeira!!

A Sílvia, teve uma bela ideia depois do almoço irmos ao Jardim do Pôr-do-Sol em Santarém, lá fomos em fila de carro, uns colados noutros a fazer ralis no meio das curvas, a subir naquela montanha que espreitava o frio e o rio abaixo! Que vista soberba! Chegámos, levantou-se um vento de morrer, gélido mas conseguimos aguentar, com as crianças a correr e os pais atrás, pareciam ter pilhas duracell nutrida de tanta energia, o Salvador queria era correr e correr, subir e descer as escadas, pedir colo para ele só ver a imensidão do rio com uma curiosidade tremenda! A Ema já dormia cansada no carrinho de bebé, bem agasalhada como pede uma princesa!

A Maria e a Rita, mais o Rodrigo delirantes, sempre incansáveis no parque, no repuxos das águas, lembro-me de ver o Salvador paralisado a ouvir a força da água, ficou ali durante algum tempo, depois sorriu fascinado! O pequeno Rodrigo, esteve inseparável com o Salvador. Já no final da tarde, o Ricardo distribuiu prendas a toda a criançada, foi impagável ver aqueles rostos alegres, empolgados ao receberam os presentes!

Houve fotos e tudo mais alguma coisa nesse dia!

Obrigada pela vossa presença!!! Obrigada por nos terem proporcionado mais um dia agradável!!! Obrigado por se terem aberto os corações nesse dia e finalmente conhecer-nos um pouco mais de todos nós, que esta relação possa ser cada vez mais estabelecida e coesa, e que a amizade perdure sempre a qualquer instante.

Um abraço enorme!
Alice

http://ouvido-bionico.blogspot.com

3Sobre o 2ºAlmoço do Fórum...  Empty Re: Sobre o 2ºAlmoço do Fórum... Ter Nov 30, 2010 9:07 am

LVBeethoven



Amiga Alice,

Mas que descrição magnificientemente bem elaborada study ... Conseguiste retratar ao pormenor o que senti.
No meio disto tudo, fica a nostalgia. No entanto, sei que nos reencontraremos em breve, e estou convicto que será tão bom ou melhor quanto o que passámos no Sábado passado.

lol!

Deixo aqui um 'Até Já', com Muitas Saudades. cheers


P.S.: Ficaremos a aguardar por outros testemunhos deste encontro/almoço, para que possamos ter ´mais impressões... Wink

Com os melhores cumprimentos / LVBeethovem Very Happy


4Sobre o 2ºAlmoço do Fórum...  Empty Re: Sobre o 2ºAlmoço do Fórum... Sex Dez 10, 2010 10:13 pm

BrunoJTBernardo



Boas pessoal do forum!

Primeiro, quero pedir desculpa pela demora.
Venho dizer que nesse dia do almoço de natal foi magnífico, gostei bastante conviver, conhecer novas pessoas, conversar um pouco, passear, conhecer a terra da zona de Santarém e com pena das pessoas que abalaram mais cedo e da Inês Laborinho por ter estado doente.
Espero que isso venha repetir e haver mais eventos como estes e obrigado pela vossa presença =)


Com os melhores cumprimentos
Bruno Bernardo

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos