InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 24 em Ter Nov 17, 2015 12:09 pm
Últimos assuntos

Compartilhe | 

É já na proxima terça dia 10 de Maio 2011

Ir em baixo 
AutorMensagem
Luisa Correia

MensagemAssunto: É já na proxima terça dia 10 de Maio 2011    Dom Maio 08, 2011 12:18 pm

Olá Amigos!
Espero que se lembrem da minha apresentação e das mensagens que escrevi pedindo que me ajudassem a decidir.
Já o fiz.
Optei, não sem receios, não sem um apertinho no coração e bastantes dúvidas na cabeça... é que afinal ainda ouço alguma coisa, percebo relativamente embora tudo com a ajuda da prótese auditiva e não sei como será a seguir... como ouvirei? Valerá a pena? Não valerá?

De dúvida em dúvida pelo desconhecido, escolhi pensar no presente. E o presente diz-me que estou na iminência de perder a pouca audição que a prótese me dá. Que o que ouço agora, posso não ouvir amanhã de repente e sem dar por ela, porque afinal até já nem ouço nada sem ela... O presente diz-me também que tenho chances de continuar a ouvir e, que para isso tenho de decidir pela única hipótese que tenho: Implante coclear.

Assim e para não abusar da vossa paciência, posso concluir que foi fácil tomar a decisão pois quero continuar a OUVIR ou até a ouvir o que nunca ouvi porque isto de dizer que ouço bem, apenas representa que ouço melhor com a prótese do que sem ela e, mesmo assim se às vezes ouço é porque repetem e repetem até que eu finalmente entenda... Ouço o que a 'minha' realidade me permite dizer que é ouvir e sei que não ouço muita coisa e talvez... sim, talvez venha a ouvir um pouco mais... Este talvez enche-me de esperança e embora ouça pouco, digo sem dúvida: é bom ouvir o que nos têm a dizer seja uma pessoa, seja um animal seja a natureza e sei que há sons que desconheço.

Vou fazer a operação na próxima terça, dia 10 de Maio. Um mês que tem marcado a minha vida pela 'renovação' e espero que mais uma vez assim seja. Sei que não vai ser fácil e que terei ainda muito a desbravar mas para isso conto com a vossa preciosa ajuda pelo carinho e atenção que já me 'habituaram'.
Prometo depois vir contar-vos como correu e como foi e se Deus quiser ser uma voz animadora para os que eventualmente possam precisar dela.
Obrigada a todos vocês, bem hajam e até daqui a uns dias. Torçam comigo! Beijinhos para todos
Luisa
Ver perfil do usuário
fernanda-soares

MensagemAssunto: Vai correr tudo bem   Dom Maio 08, 2011 9:24 pm

Olá Luisa

Exatamente como diz: o Mês de Maio é o Mês de renovação / Esperança e como tal vai correr tudo bem e concerteza não se irá arrepender desta decisão.

Quanto ao que diz, que ainda ouve um bocadinho com a prótese, não sei em qual ouvido vai ser implantada, mas se for no que não usa prótese ou se for no que ouve menos ,tem uma vantagem, enquanto não é feita a activação do implante a Luísa continua a ouvir e continuar a fazer a sua vida normalmente, nunca deixa de ser surda por completo.

Eu fui implantada no ouvido surdo e usava prótese no outro, mas com uma audição muito reduzida,no entanto permitia-me ouvir alguma coisa com ajuda da leitura labial e com as pessoas viradas para mim. Por isso também nunca passei pela fase de surda completa, o que é muito bom, porque nos permite poder continuar com o nosso dia a dia.
E quanto a mim foi a Sorte Grande, porque passado uns meses de ser implantada e activada fiquei surda do outro. E posso dizer-lhe que o implante me trouxe uma nova "vida" .
Por isso desejo-lhe uma boa cirurgia e uma boa recuperação.
Um beijo muito grande

Fernanda Rocha

Ver perfil do usuário http://ouvircomunicar.blogs.sapo.pt
Rosa
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: É já na proxima terça dia 10 de Maio 2011    Seg Maio 09, 2011 5:31 pm

Olá, Luísa!

Eu fui implantada precisamente no último dia da aparição de nossa Senhora de Fátima (13 de Outubro), em que me lembro que na hora próxima da cirurgia estava a ver Fátima em directo! E tudo correu muito bem na operação.

Ainda bem que leva os pensamentos positivos consigo para fazer a transição para uma vida melhor!Agarre-se a eles! Vá em frente e não olhe para trás!
Não se vai arrepender! Muitas pessoas que colocaram o implante coclear não se arrenpenderam de o ter feito. Depois da activação já sabe a história, é necessário muita coragem, muita paciência e muita luta. Ainda ando nesta luta para acertar na programação do implante coclear.

Estou a torcer por si para que tudo corra bem! Boa sorte!
Vou ficar ansiosa para saber notícias... Mande uma mensagem para o meu telemóvel.

Um beijinho cheio de carinho!
Rosa
Ver perfil do usuário
Rosa
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: É já na proxima terça dia 10 de Maio 2011    Qui Maio 12, 2011 11:07 pm

Olá!

Quero anunciar que a Luísa já foi implantada e tudo correu bem. Soube por email que já regressou a casa e vai ser activada daqui a 3 semanas.
Bem vinda ao mundo dos cyborg´s, Luísa!
Esta primeira fase já está concluída! Agora vamos ajudá-la a transitar para a segunda fase, porque todos nós sabemos que lhe vai custar muito a adaptação e vai precisar do nosso apoio.

Agora desejo que o dia da activação da Luísa chegue depressa!

Um abraço!
Rosa
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: É já na proxima terça dia 10 de Maio 2011    

É já na proxima terça dia 10 de Maio 2011
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Vou ser implantado/a - Já sou implantado/a e agora?-
Ir para: