Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 180 em Ter Out 26, 2021 8:38 pm
Últimos assuntos
» Duvida urgente: Cochlear ou Medel?
Pequenas dúvidas EmptyDom Abr 20, 2014 10:12 pm por coolrain

» Proteção para o implante
Pequenas dúvidas EmptyQua Nov 13, 2013 3:59 pm por Claudia

» Aprender a Superar o Medo da Cirurgia para Implante Coclear
Pequenas dúvidas EmptyTer Ago 13, 2013 2:45 pm por Paulo Gonçalves

» Deficientes auditivos têm melhor visão periférica do que aqueles capazes de ouvir
Pequenas dúvidas EmptyTer Jan 15, 2013 3:31 pm por LuisCardoso

» Superaudição -- Cientistas tentam compreender os segredos da superaudição
Pequenas dúvidas EmptyDom Dez 30, 2012 10:01 pm por LuisCardoso

» Crónicas Cocleantes
Pequenas dúvidas EmptySáb Dez 22, 2012 1:26 am por Rosa

» A evolução da forma de como se ouve com o implante...
Pequenas dúvidas EmptySex Dez 21, 2012 4:06 pm por LuisCardoso

» Protese Auditiva
Pequenas dúvidas EmptyQui Nov 22, 2012 11:45 pm por André Vasconcelos

» Pequenos truques e pontos a seguir!Desmitificando os mitos!
Pequenas dúvidas EmptyQui Nov 22, 2012 10:21 pm por Alice

» Hospitais de COIMBRA - Referência Nacional
Pequenas dúvidas EmptyQui Nov 22, 2012 12:57 pm por André Vasconcelos

» MED-EL apresenta o mais pequeno implante coclear de titânio
Pequenas dúvidas EmptyDom Nov 18, 2012 8:07 pm por fernanda-soares

» Intensidade sonora
Pequenas dúvidas EmptySex Nov 16, 2012 12:01 am por LuisCardoso

» Auditory Brainstem Implant
Pequenas dúvidas EmptyQui Nov 15, 2012 11:25 am por Marcedo

» MED-EL anuncia o processador RONDO
Pequenas dúvidas EmptyQui Nov 15, 2012 11:10 am por Marcedo

» Investigadores desenvolvem método para recuperar audição com células estaminais
Pequenas dúvidas EmptyQui Set 13, 2012 10:06 am por LuisCardoso


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pequenas dúvidas

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Pequenas dúvidas Empty Pequenas dúvidas Qua Out 01, 2008 11:21 pm

PC



Olá,

Só descobri este fórum hoje. Fui implantada no dia 2 de Setembro e amanhã vou fazer a activação, mas não estou nada ansiosa, não sei porque será... Não fazia ideia que havia tantas pessoas implantadas e só ouço dizer bem, o problema é que sinto receio que não vá resultar muito comigo, visto que era para ser implantada no ouvido esquerdo inicialmente e depois decidiram implantar no direito, não sei bem porque!? Disseram que era por no ouvido esquerdo ainda conseguir ouvir qualquer coisita com uma prótese normal e no direito não ouvir completamente nada e que pior não fico... Vamos lá ver... Amanhã ja saberei.
Só umas pequenas dúvidas:
- É obrigatório usar sempre o processador da fala? A mim disseram-me que posso dispensa-lo, que não é necessário eu andar com ele visto ja saber falar. Há alguém que não necessita dele ou é sempre necessário?
- Vocês todos trabalham? Há alguém que nos ajude a arranjar trabalho? É que eu não consigo arranjar e ja ando farta de procurar. Se alguém souber de alguém que nos ajude agradecia que me avisassem.

Bjs,
Até breve

2Pequenas dúvidas Empty Re: Pequenas dúvidas Qua Out 01, 2008 11:39 pm

Alice

Alice
Admin
Admin

Olá PC

Antes de tudo bem vinda ao Fórum Implante Coclear em Portugal, é bom saber que não estamos sós e ainda bem.

Desejo-a tudo de bom para a activação de amanhã. Bem falando de mim, sou implantada há um ano e passei pela mesma situação semelhante só que inversa. Na altura, durante o percurso dos exames confirmaram de que iriam me operar no pior ouvido - o direito, porém quando me chamaram para a cirurgia mudaram de ideias, decidiram implantar no melhor ouvido ou seja aquele que estava mais estimulado.

Na realidade, depois de ser activada nunca mais rejeitei o processador de fala, evito estar muito tempo em silêncio. a decisão depende de ti, podes sempre retirá-lo para dormires e tomares banho, virce-versa.

Estou muito mais que satisfeita com o Implante Coclear. É certo, no início pode custar um pouco, especialmente para quem já antes ouvia. Com o tempo de uso e reabilitação auditiva os sons vão-se alargando como um leque ténue, e depois virá as mais belas melodias. Wink

Boa sorte para amanhã, eu e mais os membros deste fórum iremos torcer.

Depois não esqueça de fazer o relato da sua activação.

Cumprimentos
Memorex Very Happy

http://ouvido-bionico.blogspot.com

3Pequenas dúvidas Empty Re: Pequenas dúvidas Qui Out 02, 2008 1:41 pm

Sara

Sara

Bem vinda ao forum Smile

Três perguntas:

1) Por acaso fizeste as tuas perguntas à doutora/doutor antes da operação? (é que eu acho que uma pessoa devia estar preparada e compreender bem o processo do IC antes de ser operada, não é?)
2) Onde foste operada?
3) Qual foi o modelo do IC?

Acho que é bom não estar ansiosa... até porque se a gente criar muitas expectativas e depois ver que afinal não era como a gente pensava, desiludimonos!
Eu também acho que não estava ansiosa... a meu ver, calma demais para a situação.
Ah, eu sou implantada desde abril 2008. Mas podes ler mais sobre a minha situação no meu post Aqui

"É obrigatório usar sempre o processador da fala?" Acho que é o mesmo que perguntar "é obrigatório usar sempre a prótese normal?"... eu acho que não. Usamos quando queremos ouvir, tiramos quando queremos silêncio. Eu apenas tiro quando vou tomar banho ou dormir.

Eu trabalho. Estou na área de informática. Se calhar o facto de ter licenciatura foi mais fácil arranjar trabalho. Mas também não é assim muito visível que reconhecem que oiço mal, porque falo bem, e compreendo os outros (a não ser que seja a ouvir alguém que fala mal, falando para dentro, etc.). E a única diferência entre mim e os meus colegas é que eu não falo ao telefone (ainda - num futuro, talvez), mas também não é uma grande necessidade para o que eu faço (programação).

Acho que há aí muita oferta de trabalho.. é apenas uma questão de procurar muito e bem.
"Esquece" que ouves mal e não penses que só porque ouves mal é dificil de arranjar trabalho. Porque eu acho que não é díficil. Ou então é tão díficil como qualquer outra pessoa.

Qual é a tua a área?
Posso perguntar a idade?
De onde és?

Espero que a activação tenha corrida bem.
Boa sorte para a adaptação.

Entretanto, fico à espera de um feedback Wink

Cumprimentos,

Sara

http://minha-experiencia-ic.blogspot.com

4Pequenas dúvidas Empty Re: Pequenas dúvidas Qui Out 02, 2008 5:59 pm

PC



Olá, a activação foi hoje, correu bem, é uma confusão e enquanto não me adaptar não sei dizer se tou melhor ou pior, é completamente diferente, claro que o som é mais forte mas lá dentro sinto "batedouros" que me incomodam. Ja ouço sons que não conseguia uvir mas é estranho.
Fiz as perguntas nas quais tinha dúvidas e fui totalmente esclarecida. Fui operada no Hospital dos Covões em Coimbra. A marca do IC é OPUS 2 da MED-EL medical electronics. Alguém utiliza este?
Eu moro em Resende, tenho 25 anos e sou licenciada em Análises Clínicas e Saúde Pública. Encontro-me desempregada e ja houve sitios que me recusaram dar trabalho por eu ter este problema.
Agora tenho que voltar a Coimbra dia 10 deste mes.

5Pequenas dúvidas Empty Re: Pequenas dúvidas Qui Out 02, 2008 6:17 pm

Alice

Alice
Admin
Admin

Olá PC

Antes de tudo parabéns pelo sucesso da activação, o que já é extremamente bom teres saído a ouvir mesmo que sejam barulhos indecifráveis por enquanto.
Os sons no inicio não eram para mim realmente verdadeiras sonâncias, diria até opacos, ou seja primeiro sentia os sons como uma espécie de névoa ancorada no meio de nenhures.

Só passando horas, pude captar os ruídos como sons, tanto a nível de ritmo e intensidade, dá tempo ao tempo onde aos poucos o teu cérebro vai acabar por se acostumar ao Implante, depois da adaptação notarás diferenças em especial aos sons agudos.

O teu implante é igual ao da Sara, a Med-El Opus 2 cheers

Mais uma licenciada neste grupo Very Happy, estou a ver que para além de sermos implantadas/os temos na bagagem diplomas universitários, que bom!! Aparentemente não temos muita diferença de idades, tenho 24 anos e estou a concluir o ensino superior em Design de Comunicação.

Temos aqui uma membro, que também está a estudar Analises Clínicas na Universidade do Porto, decerto, vai ficar encantada ao descobrir o teu ramo, tão perto e tão longe. Quanto á questão de empregabilidade, o cenário não é lá muito animador no nosso Portugal pequenino, além disso não interfere com a nossa deficiência, é apenas uma particularidade.

Continua a tentar, todos nós damos uma mãozinha de força e incentivo.

Beijinho.
Memorex

http://ouvido-bionico.blogspot.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Duvidas na Estêfania

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos