Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 180 em Ter Out 26, 2021 8:38 pm
Últimos assuntos
» Duvida urgente: Cochlear ou Medel?
As sensações... EmptyDom Abr 20, 2014 10:12 pm por coolrain

» Proteção para o implante
As sensações... EmptyQua Nov 13, 2013 3:59 pm por Claudia

» Aprender a Superar o Medo da Cirurgia para Implante Coclear
As sensações... EmptyTer Ago 13, 2013 2:45 pm por Paulo Gonçalves

» Deficientes auditivos têm melhor visão periférica do que aqueles capazes de ouvir
As sensações... EmptyTer Jan 15, 2013 3:31 pm por LuisCardoso

» Superaudição -- Cientistas tentam compreender os segredos da superaudição
As sensações... EmptyDom Dez 30, 2012 10:01 pm por LuisCardoso

» Crónicas Cocleantes
As sensações... EmptySáb Dez 22, 2012 1:26 am por Rosa

» A evolução da forma de como se ouve com o implante...
As sensações... EmptySex Dez 21, 2012 4:06 pm por LuisCardoso

» Protese Auditiva
As sensações... EmptyQui Nov 22, 2012 11:45 pm por André Vasconcelos

» Pequenos truques e pontos a seguir!Desmitificando os mitos!
As sensações... EmptyQui Nov 22, 2012 10:21 pm por Alice

» Hospitais de COIMBRA - Referência Nacional
As sensações... EmptyQui Nov 22, 2012 12:57 pm por André Vasconcelos

» MED-EL apresenta o mais pequeno implante coclear de titânio
As sensações... EmptyDom Nov 18, 2012 8:07 pm por fernanda-soares

» Intensidade sonora
As sensações... EmptySex Nov 16, 2012 12:01 am por LuisCardoso

» Auditory Brainstem Implant
As sensações... EmptyQui Nov 15, 2012 11:25 am por Marcedo

» MED-EL anuncia o processador RONDO
As sensações... EmptyQui Nov 15, 2012 11:10 am por Marcedo

» Investigadores desenvolvem método para recuperar audição com células estaminais
As sensações... EmptyQui Set 13, 2012 10:06 am por LuisCardoso


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

As sensações...

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1As sensações... Empty As sensações... Qua Abr 15, 2009 4:14 pm

maefofa



Boa Tarde.
Bem, parece que sou a primeira a deixar um testemunho sobre o implante BAHA.
Finalmente o dia 14/04 chegou. Como referi na minha apresentação, era o dia do ensaio do implante. Claro, não foi necessário perfurar-me a cabeça. Com a ajuda de uma base em acrílico, simplesmente posada na minha cabeça, com o processador de som, ou ampliador, bem os termos específicos…, ficam para depois. Que sensação! Todos aqueles sons, os próprios movimentos do meu corpo, as minhas botas a bater no chão, a voz da técnica, …Não que eu não ouvisse antes mas não tem comparação alguma.
O implante é feito atrás da orelha, no meu caso do lado esquerdo, apesar de ouvir melhor do ouvido direito, mas a nível de ouvido interno o esquerdo, não sei bem como explicar, está como se fosse “normal”. Foi através do exame audiométrico que observei as dificuldades que tenho, já tinha feito uma data deles mas nunca me tinham explicado nada. Então do ouvido esquerdo estou entre os 60 a 80 dB, do ouvido direito estou entre os 40 a 60 dB, isto via aérea, via óssea do lado esquerdo entre 10 a 20 dB e do lado direito, a curva chegou aos 30 dB.
Agora o problema é a questão monetária, claro, mas não vou desistir. pale

Espero que tenham percebido alguma coisa, pois não é fácil explicar algo que ainda não entendo bem.
geek geek

2As sensações... Empty Re: As sensações... Qui Abr 16, 2009 4:57 am

LVBeethoven



Bom dia, Paula

Vai ver que tudo irá correr bem!...
Se a sua impressão inicial é positiva, então acredite que no final, as coisas serão ainda melhores.
Como tinha dito antes, não conheço o Baha. Não conheço o dispositivo por experiência própria, nem nunca o vi com os meus olhos. De qualquer forma, sei de um caso, por intermédio de uma amiga, e que está muito satisfeita com a solução!

Relativamente às questões financeiras, aí não posso adiantar-me muito... Penso que hoje em dia, é um problema comum a muita gente. Mas, logo que tenha disponibilidade, não deixe de avançar, pois na saúde por vezes acontecem imprevistos, que podem inviabilizar aquilo que não se está à espera. (Espero que me entenda!).

Ficaremos a aguardar por mais notícias suas.


Cumprimentos,

LVBeethoven

3As sensações... Empty Olá, maefofa!! Qui Abr 16, 2009 11:07 am

Convidado


Convidado

Já experimentou ir à Segurança Social da área em que reside, ver se por acaso é como relativamente às próteses auditivas, em que há uma comparticipação, embora pequena? No caso das próteses parece que é preciso apresentar três orçamentos.
Força!
Misal

4As sensações... Empty ajudas monetárias Qui Abr 16, 2009 12:10 pm

maefofa



Boa Tarde, Misal e a todos
Sim eu vou tentar de tudo, agradeço a dica. Apesar de ninguém querer ser chamado de inválido, mas vou ter de tentar pedir esse estatuto, ou qualquer outro tipo de ajuda. Veremos. Agora que a minha audição melhorou um pouco, já não tenho tanta urgência, mas a minha audição vai diminuindo gradualmente e mesmo que não diminua não consigo aguentar muito mais, por vezes chego a casa do trabalho exausta, do esforço que faço para entender as pessoas. A esperança é a última a morrer.
Cumprimentos
Paula

5As sensações... Empty Re: As sensações... Sex Abr 17, 2009 4:19 pm

Alice

Alice
Admin
Admin

Maefofa aka Paula

Que sensação auditiva! Emocionei-me com a descrição, um maravilhoso e bonito relato da sua experiência com o Baha. Very Happy Agora a respeito do lado a implantar, quer dizer ambos os lados tem estruturas morfológicas distintas, uma melhor que outra vice-versa e o facto de a Paula ter o ouvido interno intacto com as células ciliadas activas contribuem na selecção do Baha.

Comigo também se passou o mesmo, foi escolhido o esquerdo por ser o lado mais estimulado cujo nervo auditivo responderia mais depressa através dos eléctrodos em relação ao direito considerado o pior de ambos, o pior que escuto. Normalmente, no que se diz respeito a Implantes Cocleares, há uma certa tendência de implantar o pior ouvido mas dependendo dos casos há restrições: estado das cócleas, resposta do nervo auditivo, etc.

De qualquer maneira estou muito satisfeita no lado esquerdo, ironicamente era neste ouvido que queria ser implantada.

Vai ver, em relação aos custos tudo irá resolver afro

Beijinhos
Memorex

http://ouvido-bionico.blogspot.com

6As sensações... Empty Re: As sensações... Sex Mar 09, 2012 11:51 pm

Rosa

Rosa
Moderador
Moderador

Olá, Paula!

Li hoje o seu testemunho, embora não conheça o tipo de implante. Após tanto tempo, gostaria de saber se já colocou o implante BAHA? Se sim, fico ansiosa por saber qual foi a sensação? Fico a aguardar por notícias suas.

Um abraço,
Rosa

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos