Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 180 em Ter Out 26, 2021 8:38 pm
Últimos assuntos
» Duvida urgente: Cochlear ou Medel?
Implante Coclear Bilateral EmptyDom Abr 20, 2014 10:12 pm por coolrain

» Proteção para o implante
Implante Coclear Bilateral EmptyQua Nov 13, 2013 3:59 pm por Claudia

» Aprender a Superar o Medo da Cirurgia para Implante Coclear
Implante Coclear Bilateral EmptyTer Ago 13, 2013 2:45 pm por Paulo Gonçalves

» Deficientes auditivos têm melhor visão periférica do que aqueles capazes de ouvir
Implante Coclear Bilateral EmptyTer Jan 15, 2013 3:31 pm por LuisCardoso

» Superaudição -- Cientistas tentam compreender os segredos da superaudição
Implante Coclear Bilateral EmptyDom Dez 30, 2012 10:01 pm por LuisCardoso

» Crónicas Cocleantes
Implante Coclear Bilateral EmptySáb Dez 22, 2012 1:26 am por Rosa

» A evolução da forma de como se ouve com o implante...
Implante Coclear Bilateral EmptySex Dez 21, 2012 4:06 pm por LuisCardoso

» Protese Auditiva
Implante Coclear Bilateral EmptyQui Nov 22, 2012 11:45 pm por André Vasconcelos

» Pequenos truques e pontos a seguir!Desmitificando os mitos!
Implante Coclear Bilateral EmptyQui Nov 22, 2012 10:21 pm por Alice

» Hospitais de COIMBRA - Referência Nacional
Implante Coclear Bilateral EmptyQui Nov 22, 2012 12:57 pm por André Vasconcelos

» MED-EL apresenta o mais pequeno implante coclear de titânio
Implante Coclear Bilateral EmptyDom Nov 18, 2012 8:07 pm por fernanda-soares

» Intensidade sonora
Implante Coclear Bilateral EmptySex Nov 16, 2012 12:01 am por LuisCardoso

» Auditory Brainstem Implant
Implante Coclear Bilateral EmptyQui Nov 15, 2012 11:25 am por Marcedo

» MED-EL anuncia o processador RONDO
Implante Coclear Bilateral EmptyQui Nov 15, 2012 11:10 am por Marcedo

» Investigadores desenvolvem método para recuperar audição com células estaminais
Implante Coclear Bilateral EmptyQui Set 13, 2012 10:06 am por LuisCardoso


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Implante Coclear Bilateral

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Implante Coclear Bilateral Empty Implante Coclear Bilateral Ter Jul 14, 2009 9:41 pm

Alice

Alice
Admin
Admin

"Os benefícios dos implantes cocleares têm aumentado progressivamente devido à melhora da tecnologia nos últimos 25 anos. Existem mais de 130.000 implantados no mundo e a grande
maioria tem recebido benefícios com apenas um implante.

É evidente, porem que há benefícios de audição bilateral. Para pessoas ouvintes (com audição normal), a capacidade de ouvir com os dois ouvidos melhora a capacidade de ouvir com ruído competitivo e ajuda com a localização do som. É natural imaginar que existiria um beneficio potencial com implante coclear bilateral.

Vários estudos têm evidenciado os benefícios do implante bilateral. Em crianças menores, existe evidencia de vantagens da audição bilateral. O sistema auditivo de uma criança pequena tem mais plasticidade (maior capacidade de modificações) do que do adulto.
Colocando implante bilateral pode assegurar que o som seja processado pelos dois lados do cérebro. Isto pode ter vantagem no desenvolvimento e da linguagem.

Fornecer acesso ao som nos dois ouvidos pode auxiliar no desenvolvimento da via auditiva central e a maturação cerebral e ajudar o processamento da informação bilateral durante um período onde o máximo de plasticidade e desenvolvimento ocorre. Temos que levar este dado em consideração quando considerando a possibilidade de preservar um ouvido para novas tecnologias."

Fonte

Que me dizem? Já pensaram em arranjar a coragem de fazer o Bilateral como é o carismático José Pedro, seria interessante ler a sua experiência como bi-implantado e o quão é a diferença de ouvir em modo UNILATERAL e depois BILATERAL.

Porque aqui não permite que todos os Implantados fazem o segundo implante? Há alias uma grande aderência ao Bilateral em todo o mundo.

Vamos lá agitar este tema, falando e opinando, cá vos aguardo.

Abraços
Memorex

http://ouvido-bionico.blogspot.com

2Implante Coclear Bilateral Empty Re: Implante Coclear Bilateral Qua Jul 15, 2009 6:30 pm

LVBeethoven



Olá Amiga Memorex! Smile

Não tenho a certeza, mas julgo que se deve ao facto, de permitir que num futuro possa surgir uma solução mais vantajosa do que o IC... Assim, depois de garantida a preservação da audição. O outro ouvido não operado, fica como está, e se tem problemas, pode um dia mais tarde ser intervencionado com uma nova tecnologia aplicada.

Outro ponto, é que o estado garante, comparticipando, com apenas um IC, a audição à pessoa. Para comparticipar com 2 IC's, o gasto passaria para o dobro.

No entanto, é apenas uma convicção, aquilo que digo. Mas, penso que ouvi dizer isto do Dr. Fernando Rodrigues.


Cumprimentos,

LVBeethoven bom

3Implante Coclear Bilateral Empty Re: Implante Coclear Bilateral Qua Jul 15, 2009 8:20 pm

Convidado


Convidado

Conheço uma «Coganita» francesa, que ficou com cofose bilateral em menos de um ano, devido à doença, foi implantada unilateralmente em Setembro de 2007, se não me falha a memória, e está agora em lista de espera para o 2º implante.

Muito sinceramente, penso que o motivo principal para não se fazer muito o implante bilateral é a questão monetária! Aliás, em tanta coisa, é esse o motivo; se um implante já dá um ganho auditivo razoável (digo eu, que não o tenho, mas de ler e conversar com quem tem), para quê o Estado gastar mais dinheiro?

Lamento, porque penso que mesmo em jovens e adultos o ganho auditivo seria melhor; não me baseio em estudos, mas na minha experiência pessoal...com uma só prótese auditiva durante um ano e a diferença que senti ao colocar a outra um ano depois (quando a audição mais ou menos estabilizou...e o dinheirito se juntou!!): eu que ouvia «bem» de um ouvido e «mal» do outro, passei a ter a audição equilibrada a nível dos 2 ouvidos,
o que fez toda a diferença, por exemplo para voltar a ouvir pássaros, torneiras mal fechadas e outros pequenos sons que para quem é ouvinte quase passam despercebidos, mas que para quem tem uma perda auditiva (menor ou maior) são tão importantes e agradáveis (a maior parte!!!). Agora, o implante também funciona de forma diferente, não é?

Acho realmente que seria importante ouvir/ver/ler/ouver o testemunho de quem passou por isso...nada como sentir na pele, neste caso nos «ouvidos», para se saber como é!!

Inês

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos