Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 180 em Ter Out 26, 2021 8:38 pm
Últimos assuntos
» Duvida urgente: Cochlear ou Medel?
A escolha mais correcta ?????? EmptyDom Abr 20, 2014 10:12 pm por coolrain

» Proteção para o implante
A escolha mais correcta ?????? EmptyQua Nov 13, 2013 3:59 pm por Claudia

» Aprender a Superar o Medo da Cirurgia para Implante Coclear
A escolha mais correcta ?????? EmptyTer Ago 13, 2013 2:45 pm por Paulo Gonçalves

» Deficientes auditivos têm melhor visão periférica do que aqueles capazes de ouvir
A escolha mais correcta ?????? EmptyTer Jan 15, 2013 3:31 pm por LuisCardoso

» Superaudição -- Cientistas tentam compreender os segredos da superaudição
A escolha mais correcta ?????? EmptyDom Dez 30, 2012 10:01 pm por LuisCardoso

» Crónicas Cocleantes
A escolha mais correcta ?????? EmptySáb Dez 22, 2012 1:26 am por Rosa

» A evolução da forma de como se ouve com o implante...
A escolha mais correcta ?????? EmptySex Dez 21, 2012 4:06 pm por LuisCardoso

» Protese Auditiva
A escolha mais correcta ?????? EmptyQui Nov 22, 2012 11:45 pm por André Vasconcelos

» Pequenos truques e pontos a seguir!Desmitificando os mitos!
A escolha mais correcta ?????? EmptyQui Nov 22, 2012 10:21 pm por Alice

» Hospitais de COIMBRA - Referência Nacional
A escolha mais correcta ?????? EmptyQui Nov 22, 2012 12:57 pm por André Vasconcelos

» MED-EL apresenta o mais pequeno implante coclear de titânio
A escolha mais correcta ?????? EmptyDom Nov 18, 2012 8:07 pm por fernanda-soares

» Intensidade sonora
A escolha mais correcta ?????? EmptySex Nov 16, 2012 12:01 am por LuisCardoso

» Auditory Brainstem Implant
A escolha mais correcta ?????? EmptyQui Nov 15, 2012 11:25 am por Marcedo

» MED-EL anuncia o processador RONDO
A escolha mais correcta ?????? EmptyQui Nov 15, 2012 11:10 am por Marcedo

» Investigadores desenvolvem método para recuperar audição com células estaminais
A escolha mais correcta ?????? EmptyQui Set 13, 2012 10:06 am por LuisCardoso


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A escolha mais correcta ??????

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1A escolha mais correcta ?????? Empty A escolha mais correcta ?????? Qua Set 30, 2009 9:59 pm

Convidado


Convidado

Olá amigos,

Tenho um traquinas de 6 anos portador de implante coclear à 3 anos, que foi este ano para o 1º ano, a conselho das professoras da pré e dos tecnicos de apoio, integramos o menino numa Unidade de surdos.
O unico factor que me levou a tomar essa decisão foi ao facto de ele ser muito activo, muito trakinas mesmo, pois se fosse só pela surdez, a nossa escolha tinha sido pela de uma escola normal.

A duvida agora é
Será ke ele é assim por natureza ou por não perceber tudo o que lhes dizem ???

Nós pais temos de tomar decisões dificeis e esta foi uma delas
Escola normal Vs Escola de surdos?

Que me dizem ?

Obrigada

2A escolha mais correcta ?????? Empty Re: A escolha mais correcta ?????? Qui Out 01, 2009 7:45 pm

LVBeethoven



Caríssima Telma,

Não conheço o seu filho, pelo que o que vou escrever de seguida, trata-se apenas de uma opinião pessoal (não qualificada!):

Todas as crianças são diferentes, pelas suas maneiras de ser e de diversos comportamentos.
O seu filho é se calhar mais activo, o que não o faz dele uma criança surda.
Não penso que uma criança mais activa, seja sinónimo de pessoa surda ou que ouve mal. Assim como o facto de ter problemas auditivos, leve a sê-la mais activa.
Conheço alguns exemplos de pessoas com problemas auditivos, que são fechadas e mais tímidas.

Assim, o facto do seu filho não estar inserido numa escola normal, pode também estar a protegê-lo demasiadamente. Pois, o contacto com crianças que ouvem melhor, poderiam ajudá-lo a crescer de uma forma mais próspera e saudável.
Não por refugiá-la numa escola para surdos, que o seu filho vai ter melhor educação, pelo facto de ter problemas auditivos.
Devo no entanto dizer-lhe, que se o seu filho é implantado, não é considerada uma criança surda, é ouvinte com problemas de audição.

Não sei quem a aconselhou a colocar o seu filho numa escola de surdos, mas deveria ter alguém devidamente qualificado/a para conduzi-lo da melhor forma. E eventualmente, até ajudá-lo em alguns aspectos, como o estudo da razão que levam o seu filho a ser tão activo.

Espero que o meu comentário tivesse sido útil. Não proteja demasiado o seu filho, porque uma criança mais activa, também 'sim', pode significar que é uma criança feliz.
Se assim for, a Telma está de parabéns!


Com os melhores cumprimentos,

LVBeethoven Very Happy

3A escolha mais correcta ?????? Empty escolarida normal Qua Out 07, 2009 10:47 pm

maefofa



Ora aqui está a Telma.
Tenho a minha opinião sobre este assunto por experiência própria. Meus pais nunca se fizeram realmente à ideia que eu tinha grandes dificuldades em ouvir. Estudei em França e no colégio onde eu andava havia turmas de surdos, mas os meus pais sempre fizeram questão que eu tivesse uma escolaridade normal, é verdade é que eu nunca me senti integrada. Houve épocas em que eu me isolava muito e eu olhava para os outros (os surdos) e pensava que talvez me sentisse melhor com eles. Nunca cheguei a fazer parte dos ouvintes nem dos surdos ainda hoje me sinto assim.
Beijo.

4A escolha mais correcta ?????? Empty Re: A escolha mais correcta ?????? Sáb Out 10, 2009 1:08 pm

Claudia

Claudia

Olá Telma!

Pois é não é uma escolha nada fácil! Eu propria lutei com isso há bem pouco tempo. O meu Rodrigo tem três anos foi implantado há um ano, e desde que começou a ouvir tornou.se uma criança super activa, já diz quase tudo e percebe tudo o que lhe dizemos. Como muitos amigos me dizem vê-se mesmo que é um menino feliz!!!
E posso dizer-lhe que se há algum tempo tinha dúvidas, hoje tenho a certeza de que quero que o Rodrigo siga o ensino normal sempre. Concordo com o LV Bethoven, os nossos filhos agora são ouvintes pelo que o percurso deles tem de ser o mais normal possivel.

Beijos! Se quiser conversar mais, é só dizer!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos