Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 180 em Ter Out 26, 2021 8:38 pm
Últimos assuntos
» Duvida urgente: Cochlear ou Medel?
nova implantada EmptyDom Abr 20, 2014 10:12 pm por coolrain

» Proteção para o implante
nova implantada EmptyQua Nov 13, 2013 3:59 pm por Claudia

» Aprender a Superar o Medo da Cirurgia para Implante Coclear
nova implantada EmptyTer Ago 13, 2013 2:45 pm por Paulo Gonçalves

» Deficientes auditivos têm melhor visão periférica do que aqueles capazes de ouvir
nova implantada EmptyTer Jan 15, 2013 3:31 pm por LuisCardoso

» Superaudição -- Cientistas tentam compreender os segredos da superaudição
nova implantada EmptyDom Dez 30, 2012 10:01 pm por LuisCardoso

» Crónicas Cocleantes
nova implantada EmptySáb Dez 22, 2012 1:26 am por Rosa

» A evolução da forma de como se ouve com o implante...
nova implantada EmptySex Dez 21, 2012 4:06 pm por LuisCardoso

» Protese Auditiva
nova implantada EmptyQui Nov 22, 2012 11:45 pm por André Vasconcelos

» Pequenos truques e pontos a seguir!Desmitificando os mitos!
nova implantada EmptyQui Nov 22, 2012 10:21 pm por Alice

» Hospitais de COIMBRA - Referência Nacional
nova implantada EmptyQui Nov 22, 2012 12:57 pm por André Vasconcelos

» MED-EL apresenta o mais pequeno implante coclear de titânio
nova implantada EmptyDom Nov 18, 2012 8:07 pm por fernanda-soares

» Intensidade sonora
nova implantada EmptySex Nov 16, 2012 12:01 am por LuisCardoso

» Auditory Brainstem Implant
nova implantada EmptyQui Nov 15, 2012 11:25 am por Marcedo

» MED-EL anuncia o processador RONDO
nova implantada EmptyQui Nov 15, 2012 11:10 am por Marcedo

» Investigadores desenvolvem método para recuperar audição com células estaminais
nova implantada EmptyQui Set 13, 2012 10:06 am por LuisCardoso


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

nova implantada

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1nova implantada Empty nova implantada Sáb Out 24, 2009 12:26 pm

daniela arantes



ola... tive conhecimento deste forum atraves da mh terapeuta...
fui implantada dia 2 de setembro de 2009 e activada dia 12 de outubro..portanto nem 2semanas tenho o implante...
a minha fase de adaptação esta a ser muito complicada...parece msm uma estaçao de radio mal sintonizada o que me perturba um pouco...o k vale é k do lado esquerdo ainda uso uma protese classica o k facilita e muito a mha audiçao...
confesso k nao encarei nada bem ter k fazer o implante...tive k ficar longe da minha filha k ainda é uma bebé o k mexeu mt cmg..
agr tou a fazer reabilitaçao tds as semanas e espero melhorar pk isto nao é nada agradavel ouvir apenas guinchoos e as vezes um ruido e apitos terriveis...

2nova implantada Empty Re: nova implantada Sáb Out 24, 2009 12:44 pm

Alice

Alice
Admin
Admin

Olá Daniela

Sê bem vinda a este grupo, li o teu pequeno testemunho e tudo o que te posso dizer é que tens de ter muita paciência pois a adaptação com o Implante varia de pessoa para pessoa, há quem demore um pouco mais e outros não, cada caso é um caso. Tem muito a ver com o tipo de Surdez, a causa e o tempo de Surdez que esteve presente, porém depois há os reajustes de maneira encontrar o programa adequado para a Daniela.

Posso falar por mim e de outros implantados, já tenho na bagagem uns 16 reajustes com o Implante ao fim de 2 anos e 4 meses de activada, ainda continuo a procurar de um reajuste certo. Como pode ver e bem, é uma nova reaprendizagem de ouvir, por isso Daniela encare isso como um processo evolutivo.

Quem foi a sua Terapeuta que indicou este site? De onde? Que tipo de Implante Coclear usa? Fale um pouco de você, nós estamos aqui para ajuda-la a esclarecer dúvidas existenciais, também conforta-la pois não está só.

Um beijo e coragem!
Memorex aka Alice

http://ouvido-bionico.blogspot.com

3nova implantada Empty olá Daniela! Sáb Out 24, 2009 1:42 pm

_PAC_

_PAC_

antes de mais, bem vinda ao fórum e muita força para este inicio de uso do implante!
o que eu te quero dizer é que é sempre complicado e que terás que ter paciência e persistência para levar para diante esta nova etapa. Não será um recobro do dia para a noite, mas que vale a pena a paciência e que será por certo recompensada!

Gostei da tua frontalidade e sinceridade em expor algumas partes menos bonitas de todo este processo, e percebo bem o que é afastar-se de um filho, mas podes ver o lado positivo, podes ver isso como dar-lhe mecanismos que a levarão também a pensar que em si como pessoa independente, nesses aspectos nunca importa a idade.

Sei que dizem que há que ter calma, e sei o quão difícil isso é na pratica, mas fez muito bem em escrever estas palavras, afinal de contas não creio que este espaço seja apenas de jubilo e palmadinhas nas costas!
mas acredite, nos temos uma força imensa que descobrimos nestas alturas menos agradáveis da vida, e só passado algum tempo percebemos a odisseia e a capacidade que tempo de nos renovarmos como pessoas!!! Não há que ter medo, um passo de cada vez e vai ver como as coisas vão todas ao sitio!

Quando me activaram o IC passei uma semana fechado dentro do quarto porque os sons me incomodavam imenso, eram indefinidos e o ruído era extremamente desconfortável, já para não falar das dores de cabeça iniciais, e nessa semana retirava imenso quando saia a rua, lá me "deram nas orelhas" em Coimbra e persisti até hoje!!

isto tudo para lhe dar força e confiança nos passos futuros que nunca é demais!!!
Pedro

http://poisetal.blogspot.com/

4nova implantada Empty Re: nova implantada Dom Out 25, 2009 2:33 pm

LVBeethoven



Olá Daniela,

Apesar de já ter-lhe escrito via mensagem privada, gostaria de deixar a minha resposta ao seu testemunho:

É com certeza magnífico, ver uma pessoa como a Daniela, que mal ouvia, agora até ouve estações de rádio mal sintonizadas Very Happy .
Veja bem o lado positivo, que é existir um dispositivo como o implante coclear, que permite às pessoas, como você, eu, e outros, possibilitar a reabilitação auditiva... Tal como a Daniela, sou portador da doença de otoesclerose, e vejo também a minha audição a sofrer transformações de dia para dia. Contudo, a acreditar que possa um dia parar.
Não sei se o seu problema, é de otoesclerose, mas essa doença tem um impacto grande na vida das pessoas. Pois, a perda é gerada por surtos, o que nesses momentos, a pessoa pode reagir pior... Se pudesse verificar no que escrevi no fórum sobre o Beethoven, temos algo em comum, por isso identifico-me com ele - é a otoesclerose. Mas nem por isso, deixámos de batalhar.
Como se costuma dizer: é nesta altura, que temos de saber superar, e a força terá de vir de dentro de nós.
Espero sinceramente que consiga ultrapassar esse obstáculo, e não deixar cair na tentação do mau presságio.

...O implante coclear, para quem ouviu com próteses ou sem elas, através do nosso ouvido, constata-se que fica aquém. É preciso acreditar que a ciência evoluí, e o implante, no seu caso, salvaguarda a sua audição, permitindo manter o mesmo ritmo de vida com que tinha antes.
Se calhar, não ouvirá a música com a mesma qualidade, porém, terá certamente a possibilidade de continuar a comunicar com os outros oralmente.

Não desista! Pois ter implante coclear e tentar obter dele um bom rendimento auditivo, requer bastante treino, paciência.
Faça alguns exercícios de audição com os seus amigos, familiares, e tente reconhecer o que vão dizendo. Serão momentos de grande diversão, desde que quando não acertar, não entre em pânico... Eu por exemplo, falho muitos sons!!...

Quanto à separação que teve de ter da sua filha, quando foi fazer a operação, é algo que não vale a pena relembrar. O que interessa agora, é que poderá retirar proveito do tempo em que esteve distante da sua filha, para ouvi-la melhor, e brincar com ela com melhor qualidade de audição.

Sabe que este espaço serve para a partilha de emoções, sentimentos e experiências entre pessoas que têm algo de comum - usarem implante coclear. Neste momento, passou a integrar a nossa comunidade, estaremos sempre cá à sua espera.


Seja bem-vinda.

Com os melhores cumprimentos,

LVBeethoven

5nova implantada Empty Re: nova implantada Dom Out 25, 2009 6:46 pm

Convidado


Convidado

Olá, Daniela!

Benvinda ao Fórum - não«mando» nada aqui, mas faço parte desta comunidade há algum tempo.
Tal como os meus companheiros, gostava de salientar a sua força e coragem para se expor aqui, para contar os seus receios e angústias, bem como toda a força, motivação e coragem de que também necessitou para ser implantada!

Não sou implantada, aliás, nesta história da perda auditiva (ao contrário da idade real) ainda sou uma criança pequena, que perdeu parte da audição há quase 4 anos, praticamente de um dia para o outro. A nossa história é, pois, muito diferente! Recordo, porém, o que foi viver meses «quase sem ouvir«, sem próteses, sem perceber o que os outros diziam, a ouvir barulhos estranhos que não recinhecia e que invariavelmente me assustavam, por isso mesmo.
Recordo depois o momento em que coloquei a minha 1ª prótese e a alegria que senti por voltar a reconhecer alguns sons e perceber um pouco daquilo que os outros diziam.
Recordo também o deslumbramento, um ano após a 1ª prótese, a colocação da 2ª e o reencontro com sons banais do quotidiano que até já esquecera e as perguntas constantes a familiares e amigos sobre se era normal ouvir isto ou aquilo (a minha preocupação em comer sem fazer barulho, convencida que os outros ouviam tudo...o ouvir a minha respiração e pensar se estaria a respirar com força demais - momentos que agora me fazem sorrir); recorso ainda o sair para a rua, depois do ambiente insonorizado do gabinete do audioprotesista e os dias que levei até me readaptar a tantos sons, a tantos ruídos nem sempre percebidos, depois de quase 2 anos afastada deles!

Penso que quem decidiu avançar para um implante coclear não o fez de ânimo leve e há-de ter tido motivos de saúde, pessoais e sociais (e talvez outros) bem fortes...e avançou apesar das angústias!! O mais difícil já está, foi ter coragem para dar esse passo! O resto, como dizem a Memorex, o Comic e o Beethoven, há-de chegar...o tempo é um grande aliado!
E se pensar que mesmo esses sons que agora a incomodam são um ganho e que virá a reconhecê-los...e a perceber bem a voz da sua filha...acho que terá forças para saber ir esperando!

Não sei o que é ser surdo e passar a ouvir, repito! Sei o que é ouvir e deixar de o fazer...E sei que a vida tem momentos muito difíceis mas que, quando nos expomos a quem nos pode ajudar, quando damos a conhecer os nossos medos e sentimentos a quem nos pode entender porque já passou por eles, estamos a dar um passo enorme na conquista de uma vida mais feliz!
E a Daniela vai ser muito feliz!! Melhor, vai ser mais feliz!!

Um enorme beijo e um «empurrão» de coragem!!
Misal

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos