Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Quem está conectado
3 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 3 Visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 138 em Ter Set 03, 2019 1:22 am
Últimos assuntos

SOU O RODRIGO

Ir em baixo 
AutorMensagem
FONSECA

SOU O RODRIGO Empty
MensagemAssunto: SOU O RODRIGO   SOU O RODRIGO Icon_minitime1Dom Nov 22, 2009 10:19 pm

Sou o Rodrigo, tenho 9 anos.
Sou surdo, moro no Ribatejo, perto de Santarém, uso próteses auditivas vermelhas, porque sou do Benfica. Também tenho óculos vermelhos.
Ando na Escola EB1 , no fim da escola vou á Ludoteca, tenho muitos amigos, alguns mais velhos outros da minha idade, jogamos computador, brincamos .
Vou também á explicação, e lá também gosto muito dos meus amigos e da explicadora.
Na escola tenho 3 amigos surdos são o Helder, a Joana e a Maria.
Mas na minha turma não há surdos , são todos ouvintes.
Estou no 4º ano, e gosto muito da escola e da professora. O que gosto mais é do estudo do meio, já sei o nome dos ossos, dos músculos, a pele e sei o que são sismos.
Agora estou a estudar a história de Portugal , é muito giro , estou aprender os nomes dos reis.
Não tenho professora de língua gestual mas já aprendi alguns gestos quando era mais pequeno. Tenho uma professora de apoio que é muito minha amiga.
Ando no Basket, gosto muito do clube e dos meus amigos.
Gosto de ver televisão, jogar PSP, computador, gosto muito de ler histórias do Tio Patinhas e livros do corpo humano.
Quando for grande quero ser médico dos ossos. Basketball
Alice
Admin
Admin
Alice

SOU O RODRIGO Empty
MensagemAssunto: Re: SOU O RODRIGO   SOU O RODRIGO Icon_minitime1Dom Nov 22, 2009 10:37 pm

Olá Rodrigo,

Li o que escreveste, e gostei muito. Fizeste-me lembrar a minha infância, pois também andei numa turma de ouvintes, e só tinha um amigo surdo. Também gostava muito de estudar o Estudo do Meio, a Língua Portuguesa, a Ciência e as Artes Plásticas.

Comecei a praticar desporto com a tua idade, o Taekwondo, sabes o que é Rodrigo? Se não, vou te explicar: é uma arte marcial, que vem da Coreia do Sul, um desporto de lutas mas com protecção dentro do ringue a dar pontapés.

Fui fã de Banda Desenhada, livros de quadradinhos do Tio Patinhas, o Pateta, o o Pato Donald, sempre gostei de ler as histórias do Tintim. De jogar no Super Jamo, uma consola antiga e depois a MgDrive, e mais tarde o SEGA.

Quis ser médica dos ouvidos, futebolista e policia! Na quarta classe, descobri que queria era desenhar no papel à mão e depois no computador. Cresci. Agora sou mulher com cara de menina a lutar por uma vida justa para crianças como tu.

Um beijinho Rodrigo,
da Memorex aka Alice

A vida tirara-me um sentido, e mais tarde a tecnologia devolveu-ma graciosamente, de braços estendidos perante a possibilidade, bastou escolher e isso é bonito de se ver. Decifrar os sons, no corpo de adulta mas criança ao mesmo tempo. É magia. O deslumbramento de um novo renascer.
National Geographic Portugal.

Surda Profunda desde 18 meses de causa não determinada.
Implantada no Hospital dos Covões - Coimbra.
Dr.Fernando Rodrigues
Nucleus Freedom: 29/06/2007
Activação: 30/07/2007
PORTUGAL
http://ouvido-bionico.blogspot.com
LVBeethoven

SOU O RODRIGO Empty
MensagemAssunto: Re: SOU O RODRIGO   SOU O RODRIGO Icon_minitime1Dom Nov 22, 2009 11:48 pm

Olá Rodrigo!

Que bom termos um testemunho escrito na 1ªpessoa, por um rapaz de 9 anos... Quero felicitar a forma como escreves, que é de alguém quase que adulto.
...Já agora, deixa-me dizer-te que somos dois!... Eu também sou do Benfica. (Infelizmente, hoje fomos corridos da Taça de Portugal! Sad )
Espero que continues a estudar e a brincar, pois são coisas essenciais no desenvolvimento de uma pessoa da tua idade. Desejo-te, igualmente, que possas continuar a ter tantos amigos, ou mais, quantos aqueles que já tens agora.
Vou ficar a aguardar pelo médico dos ossos (Ortopedista), e que possas um dia destes tratar de pessoas com problemas de ortopedia. Quem sabe, operares jogadores do Benfica, quando se lesionarem.

Bem hajas e vem cá deixando as tuas mensagens, sempre que tenhas algo para nos contar.

Um Grande Abraço / LVBeethoven santa Very Happy
Conteúdo patrocinado

SOU O RODRIGO Empty
MensagemAssunto: Re: SOU O RODRIGO   SOU O RODRIGO Icon_minitime1

SOU O RODRIGO
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Implante Coclear :: Testemunhos de Crianças Implantadas.-
Ir para: