Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 180 em Ter Out 26, 2021 8:38 pm
Últimos assuntos
» Duvida urgente: Cochlear ou Medel?
Como foi sinuosa e demorada a minha adesão aos IC's... EmptyDom Abr 20, 2014 10:12 pm por coolrain

» Proteção para o implante
Como foi sinuosa e demorada a minha adesão aos IC's... EmptyQua Nov 13, 2013 3:59 pm por Claudia

» Aprender a Superar o Medo da Cirurgia para Implante Coclear
Como foi sinuosa e demorada a minha adesão aos IC's... EmptyTer Ago 13, 2013 2:45 pm por Paulo Gonçalves

» Deficientes auditivos têm melhor visão periférica do que aqueles capazes de ouvir
Como foi sinuosa e demorada a minha adesão aos IC's... EmptyTer Jan 15, 2013 3:31 pm por LuisCardoso

» Superaudição -- Cientistas tentam compreender os segredos da superaudição
Como foi sinuosa e demorada a minha adesão aos IC's... EmptyDom Dez 30, 2012 10:01 pm por LuisCardoso

» Crónicas Cocleantes
Como foi sinuosa e demorada a minha adesão aos IC's... EmptySáb Dez 22, 2012 1:26 am por Rosa

» A evolução da forma de como se ouve com o implante...
Como foi sinuosa e demorada a minha adesão aos IC's... EmptySex Dez 21, 2012 4:06 pm por LuisCardoso

» Protese Auditiva
Como foi sinuosa e demorada a minha adesão aos IC's... EmptyQui Nov 22, 2012 11:45 pm por André Vasconcelos

» Pequenos truques e pontos a seguir!Desmitificando os mitos!
Como foi sinuosa e demorada a minha adesão aos IC's... EmptyQui Nov 22, 2012 10:21 pm por Alice

» Hospitais de COIMBRA - Referência Nacional
Como foi sinuosa e demorada a minha adesão aos IC's... EmptyQui Nov 22, 2012 12:57 pm por André Vasconcelos

» MED-EL apresenta o mais pequeno implante coclear de titânio
Como foi sinuosa e demorada a minha adesão aos IC's... EmptyDom Nov 18, 2012 8:07 pm por fernanda-soares

» Intensidade sonora
Como foi sinuosa e demorada a minha adesão aos IC's... EmptySex Nov 16, 2012 12:01 am por LuisCardoso

» Auditory Brainstem Implant
Como foi sinuosa e demorada a minha adesão aos IC's... EmptyQui Nov 15, 2012 11:25 am por Marcedo

» MED-EL anuncia o processador RONDO
Como foi sinuosa e demorada a minha adesão aos IC's... EmptyQui Nov 15, 2012 11:10 am por Marcedo

» Investigadores desenvolvem método para recuperar audição com células estaminais
Como foi sinuosa e demorada a minha adesão aos IC's... EmptyQui Set 13, 2012 10:06 am por LuisCardoso


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como foi sinuosa e demorada a minha adesão aos IC's...

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Paulo



Embarassed Como a minha adesão ao implante coclear foi demorada devido a vários factores e circunstâncias; e com todo o gosto apresento-vos a respectiva sinopse: Embarassed

Finais da década de noventa : tinha uma ideia muitíssimo abstracta, com alguma informação retida de curta reportagem de noticiário. Crying or Very sad

2000/2001 : fui virtualmente informado na net q os implantes cocleares eram estritamente prioritários p as crianças, logo pressupondo eu q os melhores resultados obter-se-iam a partir dessa tenra idade. Exclamation No

2005: Apenas por mera curiosidade, frequentei curso de LGP1, no qual estiveram como formandas, "agentes" da educação especial (terapeutas, educadoras especializadas). Nesta formação ouvi opiniões muito negativas acerca dos IC's : q nos IC's estavam subjacentes interesses dos médicos, q as crianças tinham problemas p brincarem devido a "campos magnéticos", tamanho do controlador (vim a saber mais tarde k este era dos IC's mais antigos). No bom sentido e acreditando piamente nesses pressupostos, senti-me encaminhado a não investigar e/ou explorar a área dos IC's. silent


Início 2006: Devido a pressão familiar (esposa e mãe), senti-me incentivado a explorar na net a temática dos IC's e posteriormente questionou-se em clínica privada a hipótese de vir a ser implantado. Idea

Durante o ano de 2006: fiz exames tais como RM E TAC e explorei na net sobre inúmeros testemunhos de implantados. Fui considerado candidato anatómico ao IC. Surprised

Agosto de 2006: Conheci pessoalmente o bi-implantado surdo-cego José Pedro Amaral. Fiquei fascinado c a sua pessoa, c a respectiva reabilitação e sucesso. Very Happy


Finais de 2006 : 1.ªs consultas e exames em Coimbra. Intervenção cirúrgica em Dezembro. Smile



Última edição por Paulo em Qui maio 21, 2009 8:58 am, editado 1 vez(es)

http://www.implantecoclear-advancedtechnology.blogspot.com/

Alice

Alice
Admin
Admin

Paulo

Estou ansiosa por ler o resto da tua história na caminhada do Implante Coclear, por sinal gratificante Very Happy Very Happy Very Happy

È certo, ainda temos muito que trabalhar, derrubar o mito que ronda á volta do Implante Coclear.

Abraços
Memorex

http://ouvido-bionico.blogspot.com

3Como foi sinuosa e demorada a minha adesão aos IC's... Empty CURIOSIDADE Qui maio 21, 2009 5:24 am

Mabel



POR QUÊ PAULO NÃO ESCREVEU MAIS?
FICAMOS CONHECENDO A SUA HISTÓRIA, INCOMPLETA.
ESPERAMOS QUE VOLTE A CONTÁ-LA.
ISTO AJUDARIA BASTANTE AOS SURDOS QUE PENSAM EM SE SUBMETER
A ESTA OPERAÇÃO.
MABEL
JOÃO PESSOA - PARAÍBA - BRASIL

4Como foi sinuosa e demorada a minha adesão aos IC's... Empty Seeking my "apresentação"... Qui maio 21, 2009 9:05 am

Paulo



Olá cheers

Mais uma vez, fiquei com a impressão de que ainda não leu a minha apresentação. Vá à página principal e clique em apresentações. A seguir desça até quase ao "fundo".

Em devido tempo responderei às perguntas objectivas que me fez. study

Cumprimentos,
Paulo

Lembrei-me à posteriori, para aceder directamente :
https://coclear-livre.forumeiros.com/apresentacoes-f3/apresentacao-t26.htm

http://www.implantecoclear-advancedtechnology.blogspot.com/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos