Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 180 em Ter Out 26, 2021 8:38 pm
Últimos assuntos
» Duvida urgente: Cochlear ou Medel?
Olá, sou o Bininhas!... EmptyDom Abr 20, 2014 10:12 pm por coolrain

» Proteção para o implante
Olá, sou o Bininhas!... EmptyQua Nov 13, 2013 3:59 pm por Claudia

» Aprender a Superar o Medo da Cirurgia para Implante Coclear
Olá, sou o Bininhas!... EmptyTer Ago 13, 2013 2:45 pm por Paulo Gonçalves

» Deficientes auditivos têm melhor visão periférica do que aqueles capazes de ouvir
Olá, sou o Bininhas!... EmptyTer Jan 15, 2013 3:31 pm por LuisCardoso

» Superaudição -- Cientistas tentam compreender os segredos da superaudição
Olá, sou o Bininhas!... EmptyDom Dez 30, 2012 10:01 pm por LuisCardoso

» Crónicas Cocleantes
Olá, sou o Bininhas!... EmptySáb Dez 22, 2012 1:26 am por Rosa

» A evolução da forma de como se ouve com o implante...
Olá, sou o Bininhas!... EmptySex Dez 21, 2012 4:06 pm por LuisCardoso

» Protese Auditiva
Olá, sou o Bininhas!... EmptyQui Nov 22, 2012 11:45 pm por André Vasconcelos

» Pequenos truques e pontos a seguir!Desmitificando os mitos!
Olá, sou o Bininhas!... EmptyQui Nov 22, 2012 10:21 pm por Alice

» Hospitais de COIMBRA - Referência Nacional
Olá, sou o Bininhas!... EmptyQui Nov 22, 2012 12:57 pm por André Vasconcelos

» MED-EL apresenta o mais pequeno implante coclear de titânio
Olá, sou o Bininhas!... EmptyDom Nov 18, 2012 8:07 pm por fernanda-soares

» Intensidade sonora
Olá, sou o Bininhas!... EmptySex Nov 16, 2012 12:01 am por LuisCardoso

» Auditory Brainstem Implant
Olá, sou o Bininhas!... EmptyQui Nov 15, 2012 11:25 am por Marcedo

» MED-EL anuncia o processador RONDO
Olá, sou o Bininhas!... EmptyQui Nov 15, 2012 11:10 am por Marcedo

» Investigadores desenvolvem método para recuperar audição com células estaminais
Olá, sou o Bininhas!... EmptyQui Set 13, 2012 10:06 am por LuisCardoso


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Olá, sou o Bininhas!...

+8
Paulo
Luis
Carla
graçafreitas
Alice
Rosa
claudia costa
Tiago
12 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Olá, sou o Bininhas!... Empty Olá, sou o Bininhas!... Qua Fev 10, 2010 12:17 am

Tiago



Olá!
Sou o Bininhas, e “a minha vida dava um filme mudo” não fosse um Sr. chamado Michelson ter feito com um sucesso relativo o primeiro Implante Coclear (IC), no ano de 1971 na Califórnia (ver http://en.wikipedia.org/wiki/Cochlear_implant#History).
Por agora será o meu pai a escrever a minha aventura (basta fazerem contas para perceberem que não posso ser eu a dactilografar estas memórias!... deixaria demasiadas pessoas estupefactas!...), mas espero que um dia, possa ser eu próprio a contar-vos como foi a minha vida com um implante coclear, como vivo com isso e como isso afecta ou não a minha vida.
Espero assim poder ajudar outros como eu, pais, familiares e amigos a compreender, conhecer e a seguir o caminho mais adequado relativamente à surdez e aos implantes cocleares.

Nasci em Lisboa, em Outubro de 2008 e encontrei dois papás babados, típico para quem nasce com a responsabilidade de ser o primogénito, que me receberam com grande felicidade numa família cheia de tios, primos, avós e muitos amigos.
Nesses primeiros dias, ainda na maternidade, começou a minha aventura no mundo da surdez. Há que dizê-lo com frontalidade: - no que respeita a conhecimentos sobre a surdez, os meus pais eram uns nabos!... Uma enfermeira aproximou-se deles e perguntou-lhes: - “já fizeram o rastreio auditivo?...” – eles, certíssimos de que esta era apenas mais uma forma de lhes sacar mais dinheiro por parte do Grupo Mello Saúde, disseram de imediato, seguros de que isso era absolutamente dispensável, “não obrigado, fazemos depois!...” ERRADO!!... O rastreio auditivo após o nascimento é muito simples e absolutamente recomendado!...[quote needed] é este rastreio que nos permite identificar problemas auditivos de forma precoce e assim solucioná-los, graças às diversas técnicas e tratamentos existentes actualmente!... Cerca de 3 em cada 1000 bébés nascem com problemas auditivos[quote needed], mesmo com pais sem qualquer problema… e no meu caso, mesmo sem quaisquer antecedentes familiares!!... A não detecção dos problemas auditivos pode afectar e atrasar de forma muito significativa a aprendizagem da linguagem (oral e/ou gestual, conforme as opções de cada um). Não é incomum que casos de surdez, mais ou menos graves, apenas se detectem cerca dos 3 ou 4 anos, quando algumas das hipóteses de tratamento já têm a sua probabilidades de sucesso muito reduzidas, e o desenvolvimento da linguagem pode estar de alguma forma comprometido[quote needed].
Felizmente, dentro do azar que foi nascer surdo (isto pode ser discutível, e não quero aqui dizer que os surdos são menos do que os outros!... mas não há dúvidas de que atravessamos mais dificuldades numa série de aspectos!...+), encontrei uma pequena estrelinha no caminho. Chama-se Dr. Álvaro Birne e é o meu pediatra. Embora não seja comum, o meu pediatra tinha um equipamento, que é pouco maior do que o comando da TV com o qual eu gosto muito de brincar, e que permite fazer um exame simples, chamado Oto-emissões+, e que serve para fazer o tal rastreio de que vos tinha falado… este exame não é infalível, e podia acontecer que o facto de eu não ter passado, não significasse nada… no entanto o meu pediatra disse isso aos meus pais, mas disse-lhes também, após a minha mãe insitir, que nunca tinha tido um falso negativo nos seus exames! Isto, como podem imaginar, foi um choque para os meus pais, que não sabiam muito bem se lhes tinha caído um piano, ou um elefante, em cima… acho que foi um elefante!...
Hoje não tenho mais tempo de vos escrever, porque tenho de ir dormir. Amanhã é um dia importante, mas apenas um de todos os dias que vou ter pela frente neste caminho que os meus pais decidiram para mim, que é o do implante coclear. Amanhã vou ser implantado!
Vou tentar com regularidade continuar a contar-vos como cheguei até aqui, ao Hospital dos Covões em Coimbra, e como está a correr tudo!... Desejem boa sorte para mim (sim, que é a mim que vão fazer maldades!...), para os médicos que me vão operar amanhã e força para os meus pais, que querem acreditar que esta é a melhor opção para mim, para que eu tenha a possibilidade de falar e ouvir o melhor possível, mas que neste momento estão a atravessar um momento difícil, com medo de que alguma coisa corra mal, com medo de ter tomado uma opção que não seja a melhor…


Podem seguir-me no blog http://aminhavidadavaumfilmemudo.blogspot.com/

2Olá, sou o Bininhas!... Empty Re: Olá, sou o Bininhas!... Qua Fev 10, 2010 1:03 am

claudia costa



Bininhas,
Desejo-te as maiores Felicidades num futuro muito próximo!
E, quantas e quantas alegrias vais dar aos teu pais!
Boa sorte para amanhã.

Cláudia Costa

3Olá, sou o Bininhas!... Empty Re: Olá, sou o Bininhas!... Qua Fev 10, 2010 1:25 am

Rosa

Rosa
Moderador
Moderador

Olá!

Bininhas, quando acordares já tudo passou!
Vais ter uma oprotunidade de conhecer um mundo de sons que te vão pôr a dançar e que te vão dar muita alegria!

Faço figas para que tudo corra bem! Boa sorte!

Beijinhos fofos,
Rosa

4Olá, sou o Bininhas!... Empty Re: Olá, sou o Bininhas!... Qua Fev 10, 2010 1:43 am

Alice

Alice
Admin
Admin

Olá Bininhas,

Com que então, membro mais novo tens alguém que escreve por ti, os teus papás devem ser pessoas fantásticas que podem existir alguma vez neste planeta chamado de Terra e estão talvez mais ansiosos que tu, vais ver amanhã terás acordado ainda molinho mas com a condição de já no final da tarde libertares que nem pilha durrecel a pregares valentes sustos.

Nem te atrevas retirar a ligadura, dou-te bolacha se te portares bem e sorrires muito mesmo enfaixado!

Sucesso pequeno rapaz, a tua vida vai mudar para sempre amanhã.

Um beijinho cheio de mimo nesta bochecha mais liiiiinnnndaaaaaaaa virtualmente.

Boa sorte papás! Estamos a torcer!

Memorex aka Alice

http://ouvido-bionico.blogspot.com

5Olá, sou o Bininhas!... Empty Re: Olá, sou o Bininhas!... Qua Fev 10, 2010 2:02 am

graçafreitas



Olá Bininhas

Em 1º lugar desejo que a tua cirurgia corra bem, é o mais importante.
E aos teus pais que foram muito corajosos ao tomarem esta decisão por ti, digo-lhes que sejam pacientes, é dificil, eu sei, ja estive no vosso lugar a passar pela mesma angustia, quando o Miguel foi implantado em 28/10/2004 com 2 anos de idade. Mas hoje passados 5 anos já esqueci esses momentos dificeis, porque os resultados excederam todas as minhas expectativas. O Miguel é uma criança muito feliz e os pais também, porque é tão bom ouvi-lo dizer, mãe, pai, mana, etc., com toda a clareza da sua voz. Se o Bininhas tiver o mesmo sucesso que o Miguel, que é o que lhe desejo, será feliz e os pais também. Mas nao digo que seja um percurso fácil, mas vale a pena com certeza.

Sempre ao Vosso dispor.


Boa sorte, beijinhos e espero por noticias.

Graça Freitas

6Olá, sou o Bininhas!... Empty Re: Olá, sou o Bininhas!... Qua Fev 10, 2010 8:26 am

Carla

Carla

Olá Bininhas,

Tenho certeza que vai tudo correr bem. Sabes, eu tenho um filhote que também espera ouvir um dia. A tua história (principalmente a parte do elefante que caiu em cima dos teus papás é muito parecida com a dele!).
Um beijinho para ti de coragem, força e esperança.
Carla

Tiago



Bom dia! Neste momento estou a ser operado para me colocarem um implante coclear.
Hoje acordei muito bem disposto e contente pois a minha mãe dormiu toda a noite comigo, na cama, e quando acordei o meu pai já lá estava ao pé de mim. Depois fomos todos para a zona do bloco operatório onde fiquei à espera de ser operado. Os meus pais puderam ficar comigo o tempo todo, e aquelas senhoras todas vestidas de azul foram muito simpáticas!... deram-me um balão feito com uma luva, uma caneta para o meu pai lhe desenhar uns olhos e um Very Happy , e eu fartei-me de brincar... Agora estou aqui na mesa de operações e os meus pais foram descansar um bocadinho, principalmente a minha mãe que não dormiu muito bem. É que o Hospital dos Covões não é pediátrico e ela teve de ficar na mesma cama que eu. Queixa-se de que lhe dei muitos pontapés e que não a deixei dormir, de que acenderam a luz do quarto e que de vez em quando havia barulho!... eu dormi muito bem, não dei por nada.
Até logo, quando acordar dou notícias, a dizer como está o meu implante, e sobre como me fica o capacete que me prometeram!



Última edição por Tiago em Sex Fev 12, 2010 2:01 am, editado 1 vez(es)

8Olá, sou o Bininhas!... Empty Re: Olá, sou o Bininhas!... Qua Fev 10, 2010 11:28 am

Alice

Alice
Admin
Admin

É hora de te dar uns bons dias,

Hoje o dia amanheceu, depois dos brinquedos espalhados no quarto, adormeceste e Bininhas agora que estás a ser implantado, o meu desejo é que tudo te corra bem e no final acordares!

Se puderes podes avisar ao teu papá de que eu não consigo sequer escrever um comentário no teu blog, não sei porquê, mas pede-lhe para mudar o sistema dos comentários de forma as minhas palavras e de outros chegarem na tua caixa.

Vou estar aqui a espera de mais notícias tuas, futuro cyborg que passarás a ser um de nós de hoje adiante. Sucesso!!!

Beijinhos repenicados
Memorex aka Alice

http://ouvido-bionico.blogspot.com

9Olá, sou o Bininhas!... Empty Re: Olá, sou o Bininhas!... Qua Fev 10, 2010 11:44 am

Convidado


Convidado

Olá, Bininhas!!

Ainda bem que a tua operação correu bem!!!

Confesso que hoje não consigo engolir o tal nó que a mensagem da Claudia deixou na minmha garganta! preparavaa-me para partir, vim ver se havia novas mensagens e...dei com as tuas palavras...li a tua primeira mensagem ( e que escrita tão...tão capaz de nos transmitir emoções e pôr-nos aí, ao pé de ti, a ver e a sentir o que se passou desde que nasceste!! São palavras daquelas que passam directamente do coração para a mão...sei que isto ´
e assim complicado, mas os teus pais vão explicar-te um dia...ou tu vais perceber isto mesmo, quando ouvires e perceberes nitidamente as palavras e outros sons e ficares tão, mas tão contente que parece que vais rebentar e terás de ir a correr abraçar e dar beijinhos aos teus papás!)...e fiquei a pensar...
Depois, descobri os textos seguintes e fiquei mais contente e cheia de vontade de te dizer que vais ouvir muitos sons, nem sempre vais percebê-los, de princípio, mas chegarás lá e vais saber que tens uns pais que te amam muito!
E...continua a pedir aos teus pais para virem aqui dar notícias tuas!
Beijinhos para ti e para os papás e coragem para receber tudo o que está para acontecer...de bom, claro!!

Inês flower

10Olá, sou o Bininhas!... Empty Re: Olá, sou o Bininhas!... Qua Fev 10, 2010 11:07 pm

Luis



Muita força neste caminho que ainda agora começou de sons e alegrias que vão dár aos pais babados do bininhas a dizer as primeiras palavras e de ouvir os pais chamar pelo nome eu sei o que custa e o sofrimento quando cai o tal elefante, não só ele mas o zoologico todo em cima de nós e tantas perguntas sem resposta que passam pela cabeça mas vai vêr que muitas alegrias lhe vão dár por ter tomado essa deçisão, por agora muita força e que corra tudo bem e qualquer coisa estamos cá para ajudar no que for preçiso.

11Olá, sou o Bininhas!... Empty Re: Olá, sou o Bininhas!... Qui Fev 11, 2010 1:21 pm

Rosa

Rosa
Moderador
Moderador

Olá, Bininhas!

Estamos ansiosos por saber como correu a operação. Esperamos que tenha corrido tudo bem.

Aguardamos ansiosamente notícias tuas.

Um abraço amigo,
Rosa

12Olá, sou o Bininhas!... Empty Re: Olá, sou o Bininhas!... Qui Fev 11, 2010 5:03 pm

Paulo



Olá Bininhas: Very Happy

Realmente estou e tenho estado sem palavras para exprimir o que vai na minha mente ao ter lido a tua apresentação, e subsequentemente o post que descreve os ternos momentos I love you passados no hospital, antes da tua intervenção cirúrgica. E mesmo neste preciso momento fico longamente a cogitar no que pretendo transmitir-te...

Apesar de eu ser tb um implantado, em adulto, espero que tenhas um excelente pós-operatorio, ciente das inerentes dificuldades que serão certamente temporárias, e que com o passar do tempo irão ser suavizadas, com amor e carinho dos teus pais e com o apoio intrínseco da equipa hospitalar que te acompanha.


Força BININHAS! O teu esforço e coragem dos teus pais irão valer a pena!
flower

Paulo

http://www.implantecoclear-advancedtechnology.blogspot.com/

13Olá, sou o Bininhas!... Empty Re: Olá, sou o Bininhas!... Qui Fev 11, 2010 6:32 pm

LVBeethoven



Olá Bininhas

Agora chegou a minha vez de escrever-te... Smile

Espero sinceramente que a operação tivesse corrido bem, e que estejas a recuperar bem.
Vai dando cabe da paciência das enfermeiras desse Hospital, pois sei bem que gostam muito de ser chateadas... Laughing Aliás, acho que elas ainda devem saber quem eu sou, pela forma comodativa que passei a minha temporada aí no Hospital. Basketball

Desejo imensas felicidades à tua nova etapa da tua vida, como implantado. E como sou um, quero dar-te as boas-vindas a esta comunidade fantástica. cheers
Sabes que podes contar com os outros implantados, para coagitares as tuas mágoas, e falares um pouco do teu desenvolvimento auditivo perante este novo mundo dos sons. sunny

Ficamos a aguardar por notícias tuas. Wink


Com os melhores cumprimentos / LVBeethoven Very Happy

14Olá, sou o Bininhas!... Empty Re: Olá, sou o Bininhas!... Qui Fev 11, 2010 9:56 pm

fernanda-soares



OLá Bininhas!

Depois de ler as mensagens de todos, já nem tenho palavras para escrever....

Só te desejo muitas muitas felicidades no novo mundo dos sons (quando fores activado) e para os teus espectaculares pais muita paciência nesta grande caminhada que se avizinha.

Continua a mandar novidades.

Um beijo grande e muitas traquinices, mas nada de mexer nessa cabeça!

Fernanda - adulta implantada em 2008

http://ouvircomunicar.blogs.sapo.pt

15Olá, sou o Bininhas!... Empty Re: Olá, sou o Bininhas!... Sex Fev 12, 2010 2:07 am

Tiago



Já está!... e na realidade, não custou nada!... ou quase nada...

Olá, sou o Bininhas!... P1010461

Como podem ver, o meu capacete fica-me muito bem! Ontem e hoje decidi que ia dar um presente aos meus pais: ainda não o arranquei da cabeça, nem uma vez!
Amanhã logo se verá...

Quando as Sras. de azul me levaram a passear, comecei a perceber que havia ali gato... no entanto, não me chateei muito. Havia por ali muitas luzes, e coisas novas que me interessavam... mas quando de repente olhei para trás e não estavam lá nem o papá nem a mamã, não gostei muito da brincadeira... resmunguei um bocadinho mas meteream-me uma daquelas coisas para respirar na boca e no nariz, tipo piloto <em>top gun</em>, e eu adormeci...

Durante quase 3 horas, o Dr. Quadros, a Dra. Margarida, a enfermeira Branca e toda uma equipa com muita experiência trataram de mim (aproveito para vos dizer que a National Geographic nº 107, de Fevereiro de 2010 - edição portuguesa - tem um artigo sobre os implantes cocleares nos Covões... nada de profundo, mas ainda assim interessante pela sua capacidade de divulgação) e colocaram e testaram com sucesso o implante coclear que me há de acompanhar ao longo da vida (se eu não der nenhuma cabeçada com demasiada força em algum lado...).
Quando acordei, estava tudo um pouco confuso, mas estava ali a mamã, o que me acalmou um bocadinho... mas não gostei muito desse momento... estava zonzo, com fome e sono, e com umas coisas nas mãos, na cabeça... arggghhh!... a vida não me parecia estar a correr muito bem!... mas na realidade até estava... comecei a descontrair e às cinco da tarde já estava com os meus pais no quarto... e nem estava especialmente mal disposto... claro que pelo caminho houve umas peripécias, como por exemplo ter arrancado o cateter por onde supostamente me iriam dar os antibióticos e ter espirrado sangue por todo o lado... o meu pai parecia, como acontece quando não me apetece comer mais e faço brrrr e cuspo a sopa, um pintor de carros todos salpicado... agora tenho o castigo respectivo... de 12 em 12 horas levo uma pica!... bom, dói um bocado, mas por outro lado tenho as duas mãos completamente livres para brincar com o quadro magnético do Ruca que os meus pais me deram.

O Hospital dos Covões não é um Hospital pediátrico. E o que quer dizer isto? Quer dizer que não há camas de grades para os bébés, nem camas para os acompanhantes... com isto, na primeira noite, porque a enfermaria estava cheia, a minha mamã teve de dormir agarrada a mim, numa cama individual pequenina... eu até gostei, mas parece que isso, mais o facto de terem entrado pelo quarto não sei quantas vezes durante a noite e terem acendido as luzes, não deixou a minha mãe dormir muito bem. Felizmente ontem e hoje ficou uma cama livre e ela pôde dormir numa cama encostada à minha. Mas aquilo que é mesmo mau é não haver nenhum sítio onde eu possa gatinhar à vontade... que seca!...

A única vantagem deste Hospital não ser de crianças é que isso faz de mim uma espécie de vedeta, e toda a gente me mima!... gosto especialmente da Dona Alice, que é uma pessoa muito importante neste Hospital!... é ela quem traz a comida!... e tem o cuidado de me servir em primeiro lugar, está sempre a oferecer-me sobremesas extra e faz-me umas caras muito giras que me fazem rir.

No dia da operação passei muito tempo a dormir, mas por volta das sete horas da tarde estava acordado e cheio de fome... comi duas doses de papa Cerelac, e se me tivessem dado mais!... depois fui dormir outra vez. Dormi a noite toda, mas de vez em quando sentia um certo incómodo e resmungava... mas quando acordava, lá estava a mamã a agarrar-me a mão, e eu adormecia de novo...

O dia a seguir à cirurgia já foi muito melhor... fiz as minhas refeições todas como de costume, tive apetite (embora não goste muito da comida que aqui me dão) e muita vontade de brincar!... o meu capacete tinha algum sangue, que disseram aos meus pais ser normal, e a Dra. Margarida quando me veio ver disse para mudarem... fiquei com aquele capacete novo que viram na fotografia, e aproveitei para mostrar a minha cicatriz aos meus pais... eles portaram-se bem, não desmaiaram, nem fizeram outro tipo de dramas, o que me deixou aliviado... é uma cicatriz jeitosa! Não os contei, mas são mais de vinte pontos, muito certinhos, que vão desde a parte da frente da orelha, até meio da minha cabeça, que agora está rapada desse lado... até nem me fica mal!
O meu pai decidiu que me vai tirar uma foto, e depois vai fazer um quadro junto com uma fotografia dele também com a cabeça nesse estado, depois de a ter partido com uma joelhada na sua própria cabeça!... ai, ai, que pai desajeitado que eu tenho!...

Entretanto este dia já foi divertido. Além do brinquedo do Ruca passei o tempo a fazer desenhos, a passear de um lado para o outro (eu ainda não ando sozinho, mas os meus pais e a madrinha ajudaram-me), fiz algum montanhismo (a subir pelas costas das cadeiras, os colos de quem podia e da cama para cima da mesa de jantar móvel...) e deram-me muito colinho, que eu gosto muito! Acho que a mamã ficou cmo uma vértebra deslocada de passar tanto tempo comigo ao colo. DESCULPA MAMÃ!... quando fores velhinha ando eu contigo ao colo! Também veio cá a madrinha, que ficou a brincar comigo enquanto os pais foram à procura de uma casa para ficar o período da recuperação em Coimbra.

Agora vou voltar ao meus sonhos. A mamã está aqui a dormir ao meu lado e o pai voltou para a residência da Obra de Sta. Zita em que tem ficado.
Quando puder conto-vos mais. Boa noite!

16Olá, sou o Bininhas!... Empty Re: Olá, sou o Bininhas!... Sex Fev 12, 2010 9:10 am

Rosa

Rosa
Moderador
Moderador

Olá, Bininhas!

Fiquei muito contente por saber que correu tudo bem. Agora é só recuperares e tem cuidado com esse capacete, não o estragues que fica-te muito bem.
Diz ao teu papá e à tua mamã que estão de parabéns por te darem a oportunidade de conheceres o mundo dos sons.

Muitos beijinhos fofos, Wink
Rosa

17Olá, sou o Bininhas!... Empty Re: Olá, sou o Bininhas!... Sex Fev 12, 2010 10:27 am

Alice

Alice
Admin
Admin

Bininhas,

Estávamos aqui a roer as unhas por um post teu, os dias passavam e não havia nenhum sinal de vida até que começamos a suspirar, mesmo no messenger mas depois acordo agora e SURPRESA bebé Bininhas, com uma bela fotografia do famoso capacete aliado a um lindo sorriso de que te encontras bem juntos dos teus papás.

Ena que aventura coclear! Com muito malabarismo à volta, só mostra o quão energético podes ser, cá para nós, podes dar um mimo ternurento aos teus papás depois de tudo que passaram enquanto os doutores de bata verde te operavam. Queres saber outro segredo? Por agora só te posso contar olhos nos olhos pois ainda não tens o teu amiguinho coclear activado, mas já lá chegas daqui um mês, vê atento: na Revista da National Geographic Portugal, da página nº 22 sobre Coimbra esta (eu) Cyborg está lá no final do artigo. Se me conheceres vais gostar tanto de mim, que faremos uma dupla no Taekwondo e disso não tenhas dúvidas, pequeno rapaz.

És mais um Cyborg Hearing Power nesta família!

Very Happy

Beijinhos repenicados de chuva.
Memorex aka Alice

http://ouvido-bionico.blogspot.com

18Olá, sou o Bininhas!... Empty Re: Olá, sou o Bininhas!... Sex Fev 12, 2010 12:48 pm

claudia costa



Olá Bininhas,

Que corajoso que tu és?
Afinal não custou nada!
Os teus papás estão felizes pelo teu bem estar pós-operatório!E ainda bem que está a correr tudo bem.
Daqui a um mês é que vão ser elas!!Os sons a entrar na tua cabeçinha tão pequenina...|Claro que vais chorar!A perguntar-te de onde vem esse barulho todo! Mas vais ver a alegria que isso te vai dar quando ouvires os teus papás a chamarem pelo teu nome!
Bem mas esperemos até esse dia!Que depressa chegará!Vais ver!Até lá vai brincando com os teus bonecos, e divertindo os teu papás com as tuas peripécias de capacete branco na cabeça…
Um beijinho grande para ti e muita força aos teu papás.

Cláudia Costa

19Olá, sou o Bininhas!... Empty Re: Olá, sou o Bininhas!... Sáb Fev 13, 2010 7:14 pm

fernanda-soares



Olá Bininhas, gostei muito da tua descrição tão pormenorizada desses 2 dias, até já estava a relembrar o que passei também nessa altura.
E sabes uma coisa? és tão bonito com esse capacete, e tens uns olhinhos tão meiguinhos!
Realmente é pena não haver espaço para tu poderes brincar e gatinhar à tua vontade, se ao menos estivesse bom tempo ias para o jardim. Paciência, mais uns dias e já vens embora. Sabes que o Dr. Jorge Quadros também foi o Médico que me operou, e muito bem!
Vais dizer á tua mamã que tem de aproveitar uns bocadinhos para descansar, trocar com o teu papá, senão vai ficar exausta e depois pode ficar doente!!!!

Um beijinho muito grande para ti e muitos parabéns para os teus papás.
Fernanda

http://ouvircomunicar.blogs.sapo.pt

20Olá, sou o Bininhas!... Empty olá Dom Fev 14, 2010 7:51 pm

Claudia

Claudia

olá bininhas Espero que esteja tudo bem contigo e com os teus pais!
Ler as tuas palavras, fez -me lembrar o tempo que passei ai nesse mesmo hospital com o Rodrigo, não há muito tempo. Mas olha, correu tudo muito bem com o Rodrigo desde o inicio até ao fim, tudo graças às excelentes pessoas que nos acompanham sempre.
Infelizmente não posso dizer aos teus pais que se aproximam tempos fáceis, mas posso dizer-lhes que vale todo o esforço do mundo. Sabes o Rodrigo tem agora 3 anos, está um mariola de primeira, é um menino espectacularmente feliz, e fala pelos cotovelos.

Ser implantado é o melhor que o Rodrigo pode ter, e tu também!
Um grande beijo para ti e para os teus pais!


PS: Mãe do Bininhas sei que não é fácil, queremos estar sempres com os nossos meninos, mas realmente é importante descansar! Eu também não o fiz..... Very Happy
De uma mãe que já passou para uma que está a passar, só posso desejar muita força!

21Olá, sou o Bininhas!... Empty Re: Olá, sou o Bininhas!... Ter Mar 09, 2010 3:14 pm

Alice

Alice
Admin
Admin

Bininhas,

Estamos ansiosos pela chegada da tua activação!!! Está quase, não temos dito notícias tuas aqui nem no teu blogue, pede ao teu papá para vir cá dar umas palavrinhas tão carinhosas como tem feito ultimamente.

Bininhas não te receias, se ouvires algum som, um apito ou vários é sinal de que vais puder ouvir para todo o sempre, e que vida!!!

Força na activação! Depois mostra o mesmo sorriso como a do capacete mas agora com o aparelhinho coclear.

Um beijo da Alice.

http://ouvido-bionico.blogspot.com

22Olá, sou o Bininhas!... Empty Re: Olá, sou o Bininhas!... Qua Mar 10, 2010 9:14 am

salberto



Ola Bininhas!

Tu és um menino valente e um exemplo para outros meninos na mesma situação! E os teus pais também, com o seu testemunho dão força a quem passou / poderá passar pelo mesmo processo.
Espero do fundo do coração que corra tudo bem (vai correr de certeza, porque a força de vontade, persistencia e confiança valem muito!) e que possas entrar no mundo dos sons da melhor forma possivel.

Bjs

Sara e Ema

Tiago escreveu:Olá!
Sou o Bininhas, e “a minha vida dava um filme mudo” não fosse um Sr. chamado Michelson ter feito com um sucesso relativo o primeiro Implante Coclear (IC), no ano de 1971 na Califórnia (ver http://en.wikipedia.org/wiki/Cochlear_implant#History).
Por agora será o meu pai a escrever a minha aventura (basta fazerem contas para perceberem que não posso ser eu a dactilografar estas memórias!... deixaria demasiadas pessoas estupefactas!...), mas espero que um dia, possa ser eu próprio a contar-vos como foi a minha vida com um implante coclear, como vivo com isso e como isso afecta ou não a minha vida.
Espero assim poder ajudar outros como eu, pais, familiares e amigos a compreender, conhecer e a seguir o caminho mais adequado relativamente à surdez e aos implantes cocleares.

Nasci em Lisboa, em Outubro de 2008 e encontrei dois papás babados, típico para quem nasce com a responsabilidade de ser o primogénito, que me receberam com grande felicidade numa família cheia de tios, primos, avós e muitos amigos.
Nesses primeiros dias, ainda na maternidade, começou a minha aventura no mundo da surdez. Há que dizê-lo com frontalidade: - no que respeita a conhecimentos sobre a surdez, os meus pais eram uns nabos!... Uma enfermeira aproximou-se deles e perguntou-lhes: - “já fizeram o rastreio auditivo?...” – eles, certíssimos de que esta era apenas mais uma forma de lhes sacar mais dinheiro por parte do Grupo Mello Saúde, disseram de imediato, seguros de que isso era absolutamente dispensável, “não obrigado, fazemos depois!...” ERRADO!!... O rastreio auditivo após o nascimento é muito simples e absolutamente recomendado!...[quote needed] é este rastreio que nos permite identificar problemas auditivos de forma precoce e assim solucioná-los, graças às diversas técnicas e tratamentos existentes actualmente!... Cerca de 3 em cada 1000 bébés nascem com problemas auditivos[quote needed], mesmo com pais sem qualquer problema… e no meu caso, mesmo sem quaisquer antecedentes familiares!!... A não detecção dos problemas auditivos pode afectar e atrasar de forma muito significativa a aprendizagem da linguagem (oral e/ou gestual, conforme as opções de cada um). Não é incomum que casos de surdez, mais ou menos graves, apenas se detectem cerca dos 3 ou 4 anos, quando algumas das hipóteses de tratamento já têm a sua probabilidades de sucesso muito reduzidas, e o desenvolvimento da linguagem pode estar de alguma forma comprometido[quote needed].
Felizmente, dentro do azar que foi nascer surdo (isto pode ser discutível, e não quero aqui dizer que os surdos são menos do que os outros!... mas não há dúvidas de que atravessamos mais dificuldades numa série de aspectos!...+), encontrei uma pequena estrelinha no caminho. Chama-se Dr. Álvaro Birne e é o meu pediatra. Embora não seja comum, o meu pediatra tinha um equipamento, que é pouco maior do que o comando da TV com o qual eu gosto muito de brincar, e que permite fazer um exame simples, chamado Oto-emissões+, e que serve para fazer o tal rastreio de que vos tinha falado… este exame não é infalível, e podia acontecer que o facto de eu não ter passado, não significasse nada… no entanto o meu pediatra disse isso aos meus pais, mas disse-lhes também, após a minha mãe insitir, que nunca tinha tido um falso negativo nos seus exames! Isto, como podem imaginar, foi um choque para os meus pais, que não sabiam muito bem se lhes tinha caído um piano, ou um elefante, em cima… acho que foi um elefante!...
Hoje não tenho mais tempo de vos escrever, porque tenho de ir dormir. Amanhã é um dia importante, mas apenas um de todos os dias que vou ter pela frente neste caminho que os meus pais decidiram para mim, que é o do implante coclear. Amanhã vou ser implantado!
Vou tentar com regularidade continuar a contar-vos como cheguei até aqui, ao Hospital dos Covões em Coimbra, e como está a correr tudo!... Desejem boa sorte para mim (sim, que é a mim que vão fazer maldades!...), para os médicos que me vão operar amanhã e força para os meus pais, que querem acreditar que esta é a melhor opção para mim, para que eu tenha a possibilidade de falar e ouvir o melhor possível, mas que neste momento estão a atravessar um momento difícil, com medo de que alguma coisa corra mal, com medo de ter tomado uma opção que não seja a melhor…


Podem seguir-me no blog http://aminhavidadavaumfilmemudo.blogspot.com/

23Olá, sou o Bininhas!... Empty Re: Olá, sou o Bininhas!... Sex Mar 12, 2010 12:35 pm

Alice

Alice
Admin
Admin

Pessoal!

O Bininhas já foi activado!

Não consigo comentar no blogue deles, não sei porquê, buáaaa, mas conferem este link:A Minha Vida dava um Filme Mudo...!.

Emocionante!!!!!!!!!!!!!!!!!! A história, as palavras e tudo, obrigada papá do Bininhas pelo relato e textos intensos!!

Sucesso!

Beijinhos
Memorex aka Alice

http://ouvido-bionico.blogspot.com

Tiago



Caros co-cocleares, pais, amigos e a todos os que deixaram aqui uma palavra de incentivo e de coragem: era minha intenção conseguir ir colocando aqui todas as mensagens que escrevo no blog A minha vida dava um filme mudo, mas como cada dia que passa tenho menos tempo que no anterior, vou desistir. Por isso, peço a todos os que queiram seguir as aventuras do Bininhas no mundo IC que visitem o blog.

Aqui, irei manter a troca de ideias e de palavras de conforto convosco, desta forma tão próxima, apesar de não nos conhecermos.

Mais uma vez obrigado a todos.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos