Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado ?
3 usuários online :: 0 Registrados, 0 Invisíveis e 3 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 138 em Ter Set 03, 2019 1:22 am

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Investigadores desenvolvem método para recuperar audição com células estaminais

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

LuisCardoso

LuisCardoso
Investigadores desenvolvem método para
recuperar audição com células estaminais

Londres, 12 set (Lusa) - Investigadores de uma universidade britânica desenvolveram em "hamsters" um método para tratar a surdez com células estaminais humanas, que pode abrir portas para futuros tratamentos da perda de audição, revela hoje a revista Nature, citada pela agência Efe.

Os peritos, da Universidade de Sheffield, "instruíram" as células estaminais (células-mãe) humanas - num estádio muito precoce em que a célula ainda não decidiu que tecido vai produzir - a gerar, primeiro, células progenitoras do ouvido e, posteriormente, células sensoriais ciliadas e nervos auditivos.
Para tal, a equipa desenvolveu um método com o qual conseguiu induzir as células-mãe humanas - com capacidade para se diferenciarem em muitos tipos de células - a converterem-se em células auditivas.
O método foi experimentado em "hamsters", por estes serem, contrariamente aos ratos, segundo os investigadores, "um bom modelo da audição, mais parecido com o humano".

Investigadores desenvolvem método para recuperar audição com células estaminais Hamsterp
Os especialistas quiseram comprovar se as células do ouvido funcionavam uma vez transplantadas num animal com deficiências auditivas.
Quando a equipa, que se concentrava em reparar o nervo auditivo do roedor, transplantou células progenitoras em "hamsters" que tinham uma lesão nesse nervo, as novas células substituíram os nervos auditivos perdidos e "mostraram uma recuperação funcional significativa".
O estudo realça que a capacidade para restaurar a funcionalidade dos nervos auditivos poderá abrir portas a um futuro tratamento de algumas formas de surdez a partir de células estaminais.

Fonte: Lusa

http://www.niceday.pt

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum