Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 180 em Ter Out 26, 2021 8:38 pm
Últimos assuntos
» Duvida urgente: Cochlear ou Medel?
30 Julho - Um ano de ACTIVADA! EmptyDom Abr 20, 2014 10:12 pm por coolrain

» Proteção para o implante
30 Julho - Um ano de ACTIVADA! EmptyQua Nov 13, 2013 3:59 pm por Claudia

» Aprender a Superar o Medo da Cirurgia para Implante Coclear
30 Julho - Um ano de ACTIVADA! EmptyTer Ago 13, 2013 2:45 pm por Paulo Gonçalves

» Deficientes auditivos têm melhor visão periférica do que aqueles capazes de ouvir
30 Julho - Um ano de ACTIVADA! EmptyTer Jan 15, 2013 3:31 pm por LuisCardoso

» Superaudição -- Cientistas tentam compreender os segredos da superaudição
30 Julho - Um ano de ACTIVADA! EmptyDom Dez 30, 2012 10:01 pm por LuisCardoso

» Crónicas Cocleantes
30 Julho - Um ano de ACTIVADA! EmptySáb Dez 22, 2012 1:26 am por Rosa

» A evolução da forma de como se ouve com o implante...
30 Julho - Um ano de ACTIVADA! EmptySex Dez 21, 2012 4:06 pm por LuisCardoso

» Protese Auditiva
30 Julho - Um ano de ACTIVADA! EmptyQui Nov 22, 2012 11:45 pm por André Vasconcelos

» Pequenos truques e pontos a seguir!Desmitificando os mitos!
30 Julho - Um ano de ACTIVADA! EmptyQui Nov 22, 2012 10:21 pm por Alice

» Hospitais de COIMBRA - Referência Nacional
30 Julho - Um ano de ACTIVADA! EmptyQui Nov 22, 2012 12:57 pm por André Vasconcelos

» MED-EL apresenta o mais pequeno implante coclear de titânio
30 Julho - Um ano de ACTIVADA! EmptyDom Nov 18, 2012 8:07 pm por fernanda-soares

» Intensidade sonora
30 Julho - Um ano de ACTIVADA! EmptySex Nov 16, 2012 12:01 am por LuisCardoso

» Auditory Brainstem Implant
30 Julho - Um ano de ACTIVADA! EmptyQui Nov 15, 2012 11:25 am por Marcedo

» MED-EL anuncia o processador RONDO
30 Julho - Um ano de ACTIVADA! EmptyQui Nov 15, 2012 11:10 am por Marcedo

» Investigadores desenvolvem método para recuperar audição com células estaminais
30 Julho - Um ano de ACTIVADA! EmptyQui Set 13, 2012 10:06 am por LuisCardoso


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

30 Julho - Um ano de ACTIVADA!

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

130 Julho - Um ano de ACTIVADA! Empty 30 Julho - Um ano de ACTIVADA! Qua Jul 30, 2008 9:03 am

Alice

Alice
Admin
Admin

Deleito-me em ouvir as subtilezas desde a activação e recordo-me nitidamente a grande viagem da reentrada ao mundo dos sons com tanta clareza o instante memorável em que o técnico J.P esboçou um riso diante do meu olhar nu, despido de um nervosismo hilariante e ao mesmo tempo sério, de expectativas e pensamentos irrequietos.

Retirara o Implante Coclear do pacote, encaixou as peças separadas, moldou o gancho do ouvido e a bobina para a unidade de processamento, a seguir deu um toque final, segurou o controlador BTE e fez rotação á unidade de processamento, estavam assim unidas num só corpo.

Mais tarde conectou o cabo que partia do computador ao processador de fala, fê-lo com uma naturalidade nunca antes encarada, e num gesto poisou o aparelho coclear na palma da minha mão, despertei como nunca, desejei e ansiei tanto por esse momento
Único, um rio de sensações indescritíveis.

O despertar das sonoridades, o de poder finalmente ouvir o mundo característico dos sons, de sentir na alma como soariam as vozes das pessoas que amo, a sonância da natureza, o piar dos pássaros, o timbre de uma gargalhada e sobretudo escutar a minha voz.

Estava rendida assim a inúmeras possibilidades, incapaz de imaginar o que me aguardava, um clamor de melodias indefinidas, é certo, fiquei ansiosa com o implante coclear já colado magneticamente ao chip interno, agarrado a mim seguro por detrás da orelha e não senti nenhum tipo de desconforto, fiquei ainda mais eloquente no seu abraço tecnológico.

À minha volta existia silêncio, a respiração suspensa, o coração bombeava a galope e pude comprovar que tudo iria mudar, sentada de punhos fechados, onde de repente um apito cintilante rompe e surgem outros, apito baixo, apito alto, apito ali e acolá continuamente.

Adiante um simples botão fora ligado! Saltei da cadeira com a explosão de ruídos dentro da minha cabeça, fervilhantes, assombrosos e no fim mergulhei de incredulidade, vozes, ouço vozes e o guincho dos passos vindos do corredor, e depois as primeiras palavras intercaladas do técnico J.P. “Consegues ouvir-me?”

Todo o meu corpo paralisou, absorta, conseguia escutar nitidamente, e questionando o quão é diferente, comparado com o uso da prótese auditiva, parecia inacreditável e cativante a energia das próprias palavras a entrar no meu novo ouvido recém-activado.

Precisei de um tempo para voltar em mim, as palavras tinham sido engolidas em seco dentro da boca, enjauladas na preciosa redescoberta dos sons, fora inundada na orgia dos mais diversos ruídos acalorados de emoção, do riso ao choro de felicidade.

Por fim, a muito custo respondi “Sim”, numa fracção de segundos escutei pela primeira vez atónita o timbre da minha voz, suave e terna, o meu interior agitara por reter todos os sons que conheci em tão pouco tempo e já era para mim uma verdadeira bênção.

A minha mãe, testemunha e espectadora de toda a minha existência, olhara-me no abismo das sensações, os lábios tremiam, a visão enchera de lágrimas a escorrer no seu rosto, era um choro de alegria.

Saí da sala de activação a ouvir, vozes misturadas, gritos de crianças, passos, o canto das cigarras e inúmeras melodias.

Um ano passou, um ano de muitas conquistas sonoras, um ano onde o telemóvel e o uso do MP3 passaram a fazer parte da minha vida, são tantos os sons que me faltam para descobrir e conhecer, saboreá-las e acolhê-las nos meus frutos com uma intensidade quase tresloucada!

Não existe mais silêncio, só na hora de embalar sonhos.


Memorex

http://ouvido-bionico.blogspot.com

230 Julho - Um ano de ACTIVADA! Empty Re: 30 Julho - Um ano de ACTIVADA! Qua Jul 30, 2008 9:48 pm

fernanda-soares



parabéns Alice.

Gostei da tua descrição, realmente tens muito jeito e muita sensibilidade para descreveres aquilo que sentes e vives.

Continua sempre assim.

Um beijo grande desta tua amiga ( se é que posso ).

Fernanda

http://ouvircomunicar.blogs.sapo.pt

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos