InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 24 em Ter Nov 17, 2015 12:09 pm
Últimos assuntos

Compartilhe | 
 

 Cientistas tentam usar luz infravermelha contra surdez

Ir em baixo 
AutorMensagem
Alice
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 425
Data de inscrição : 28/04/2008
Localização : Setúbal

MensagemAssunto: Cientistas tentam usar luz infravermelha contra surdez   Dom Dez 14, 2008 10:57 am

Cientistas americanos estão estudando uma forma de reduzir problemas de audição com um implante que acciona uma luz infravermelha, estimulando os nervos do ouvido.

Segundo os cientistas da Northwestern University, no Estado americano de Illinois, o ouvido pode ser estimulado tanto por som como por luz.

Um estudo publicado na revista científica "New Scientist" afirma que o uso de luz infravermelha obteve melhores resultados contra a surdez do que implantes cocleares em testes com preás.

Nos últimos anos, o uso de implantes cocleares -- ou "ouvidos biônicos" -- ajudou a combater a surdez. O implante funciona com a instalação de 20 eletrodos direcionados para estimular os nervos do ouvido interno, mas ele é limitado, especialmente em ambientes barulhentos.
Isso acontece porque as células ciliares de ouvidos saudáveis são muito mais precisas na captação de sons do que os implantes artificiais.

Acaso

O pesquisador Claus-Peter Richter, da Northwestern, acredita que uma descoberta feita ao acaso pode levar à criação de um novo implante, que usaria luz infravermelha em vez de eletrodos.

Em uma operação, cirurgiões que usaram laser para corrigir um problema de audição descobriram que as células nervosas do ouvido podem ser estimuladas com luz infravermelha.

A forma como isso acontece ainda não é conhecida pelos cientistas. Richter acredita que o fenômeno tem alguma ligação com o calor da luz.

O uso de luzes infravermelhas, que seriam muito mais precisas do que os eletrodos, poderia melhorar a forma como o implante estimula o cérebro em reação ao som.

Os cientistas usaram luzes infravermelhas para estimular os nervos de preás surdas e mapearam a atividade neurológica entre o ouvido interno e o cérebro. O mapa do processo com infravermelho foi mais detalhado do que o produzido com o ouvido biônico.

Richter agora está trabalhando para produzir aparelhos óticos que poderiam ser implantados em ouvidos de surdos.

Um porta-voz da entidade britânica de caridade que trata de surdos RNID disse que a descoberta pode ser um avanço importante, mas ressaltou que esse tipo de pesquisa pode demorar mais de uma década para se tornar disponível.



Ler mais - clique aqui

_________________
A vida tirara-me um sentido, e mais tarde a tecnologia devolveu-ma graciosamente, de braços estendidos perante a possibilidade, bastou escolher e isso é bonito de se ver. Decifrar os sons, no corpo de adulta mas criança ao mesmo tempo. É magia. O deslumbramento de um novo renascer.
National Geographic Portugal.

Surda Profunda desde 18 meses de causa não determinada.
Implantada no Hospital dos Covões - Coimbra.
Dr.Fernando Rodrigues
Nucleus Freedom: 29/06/2007
Activação: 30/07/2007
PORTUGAL
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ouvido-bionico.blogspot.com
 
Cientistas tentam usar luz infravermelha contra surdez
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» AAAS: O que os cientistas pensam sobre religião?
» Campanha internacional contra Julio Severo e outros cristãos ?
» Qual o argumento que ateus podem usar para provar que Deus não existe?
» Cientistas criam vírus capaz de matar 6 em cada 10 infectados
» Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Outros Assuntos :: News - Novidades - News - Novidades-
Ir para: