InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 24 em Ter Nov 17, 2015 12:09 pm
Últimos assuntos

Compartilhe | 
 

 Investigadores desenvolvem método para recuperar audição com células estaminais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
LuisCardoso

avatar

Mensagens : 32
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 43
Localização : Aveiro

MensagemAssunto: Investigadores desenvolvem método para recuperar audição com células estaminais   Qui Set 13, 2012 10:06 am

Investigadores desenvolvem método para
recuperar audição com células estaminais

Londres, 12 set (Lusa) - Investigadores de uma universidade britânica desenvolveram em "hamsters" um método para tratar a surdez com células estaminais humanas, que pode abrir portas para futuros tratamentos da perda de audição, revela hoje a revista Nature, citada pela agência Efe.

Os peritos, da Universidade de Sheffield, "instruíram" as células estaminais (células-mãe) humanas - num estádio muito precoce em que a célula ainda não decidiu que tecido vai produzir - a gerar, primeiro, células progenitoras do ouvido e, posteriormente, células sensoriais ciliadas e nervos auditivos.
Para tal, a equipa desenvolveu um método com o qual conseguiu induzir as células-mãe humanas - com capacidade para se diferenciarem em muitos tipos de células - a converterem-se em células auditivas.
O método foi experimentado em "hamsters", por estes serem, contrariamente aos ratos, segundo os investigadores, "um bom modelo da audição, mais parecido com o humano".

Os especialistas quiseram comprovar se as células do ouvido funcionavam uma vez transplantadas num animal com deficiências auditivas.
Quando a equipa, que se concentrava em reparar o nervo auditivo do roedor, transplantou células progenitoras em "hamsters" que tinham uma lesão nesse nervo, as novas células substituíram os nervos auditivos perdidos e "mostraram uma recuperação funcional significativa".
O estudo realça que a capacidade para restaurar a funcionalidade dos nervos auditivos poderá abrir portas a um futuro tratamento de algumas formas de surdez a partir de células estaminais.

Fonte: Lusa
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.niceday.pt
 
Investigadores desenvolvem método para recuperar audição com células estaminais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tenho tudo para ser feliz, pk não o sou?!
» Função do 2º Grau - Completando Quadrados
» Recuperando Teclado de Notebook
» omo testar os Led's da tela de uma TV de LED para recuperar um display qu
» Prove que para todo n>1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Implante Coclear :: A Tecnologia e Factos-
Ir para: