InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 24 em Ter Nov 17, 2015 12:09 pm
Últimos assuntos

Compartilhe | 
 

 Duvidas na Estêfania

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Luis



Mensagens : 75
Data de inscrição : 30/10/2009

MensagemAssunto: Duvidas na Estêfania   Dom Nov 08, 2009 11:14 am

Bons dias a todos a minha menina vai ser implantada dia 16 como sabem a minha esposa esteve a falar com a mãe de duas meninas e depois da conversa surgiu bastantes duvidas ,o que se passa é o seguinte não vou nomear nomes devido á gravidade da situação uma menina com bons ganhos com proteses que têm uma irmã já implantada em coimbra com muitos bons resultados os pais deçediram implantar tambem a irmã na Estefania o resultado é que perdeu tudo ou quase tudo que ouvia com proteses e o implante pareçe que está a regeitar a minha duvida é que a Estefania começando a fazer os implantes á pouco tempo sem experiençia para dár voltas a imprevistos que foi o que se passou com a minha filha que vai ter de fazer uma segunda operação para concluir o implante o que esperar disto tudo, por um lado estou um pouco mais descansado porque vai ser o doutor de Pamplona que implantou a Maria que vai pelo menos presençiar ou fazer a operação da minha menina mas não deixa de meter medo apesar de termos de confiar nas equipas médicas, não estou com isto a criticar nem a denunçiar ninguem abraços e beijinhos a todos.

PS:PEÇO A TODOS DO FORUM QUE NÂO SEJA COMENTADO ISTO FORA DESTE ESPAÇO OBRIGADO
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Tiago



Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/02/2009

MensagemAssunto: Dúvidas legítimas   Ter Jan 05, 2010 12:21 pm

Olá Luís,
sou pai de um menino que também será implantado em breve. Queria apenas dizer que considero que a dúvida que colocou é perfeitamente legítima, e que também a tenho...

É perfeitamente legítimo uma pessoa ter dúvidas e receios, e querer o melhor para os seus filhos.
É um facto que em Coimbra há uma experiência na realização de implantes cocleares muito superior (cerca de 600 desde 1985 nos Covões, para ~12 nos últimos dois anos na Estefânia, segundo as informações que recebi dos dois centros).
Penso que se existirem vários centros em Portugal a fazer IC será melhor para todos, pois não tenho dúvidas que termos de nos deslocar 200Km (no caso de quem vem da zona de Lisboa) ou mais durante vários meses, e ao longo da vida, para ir a Coimbra, é desgastante e dispendioso. Assim também me parece óptimo que na Estefânia desenvolvam estas capacidades.

Nesse sentido, estou muito interessado em conhecer as experiências das pessoas que têm filhos bébés implantados na Estefânia para perceber como está a ser a sua evolução, como foi o acompanhamento pós-operatório, etc., pois embora a proximidade física me tente a fazer a operação do meu filho na Estefânia, as opiniões positivas sobre Coimbra levam-me neste momento a pensar em deslocar-me para aí e ficar aí durante os próximos meses enquanto o meu filho for operado, estiver a fazer a activação e o acompanhamento inicial.

Se alguém me quiser transmitir a sua opinião sobre a Estefânia sem ser aqui pode fazê-lo directamente para o meu e-mail: tfm.net@gmail.com.

Obrigado a todos e ao fórum...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Luis



Mensagens : 75
Data de inscrição : 30/10/2009

MensagemAssunto: Re: Duvidas na Estêfania   Ter Jan 05, 2010 6:57 pm

Boas tardes Tiago ,depois dos medos iniciais como é natural até agora estou satisfeito com a equipa apesar de haver algumas arestas a limar como é natural de quem começou a fazer á relativamente pouco tempo implantes cocleares neste hospital mas as coisas estão a ir no bom caminho não sei se chegou a lêr a história da minha filha nas apresentações porque aconteçeu um caso com a minha filha que podia acontecer em outro lado qualquer inclusive em pamplona tambem acho que por mim tanto a equipe que operou e que está agora a fazer acompanhamento estão de parabens porque como disse ainda á sempre coisas a fazer e que estão a tratar disso como é o caso do depois da activação ainda á material a chegar para essas ajudas e os tecnicos de fala a fazer cursos em espanha para ajudar os nossos filhos a dár o salto por cima qualquer coisa estou aqui para ajudar a tirar duvidas abraços tudo de bom para a sua familia e bom ano.

PS: Quanto ao descrito no prinçipio do forum sobre a menina que fez a operação na Estêfania que de prinçipio pareçia que não tinha corrido bem afinal está tudo bem e a menina deu um grande salto e já fala pelos cotovelos ainda bem afinal foi na activação do proprio aparelho que meteram num volume muito elevado não me quero estar a alongar nesta converça se por bem a mãe desta menina que já dei o contacto deste forum quiser dizer mais alguma coisa .?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Alice
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 425
Data de inscrição : 28/04/2008
Localização : Setúbal

MensagemAssunto: Re: Duvidas na Estêfania   Ter Jan 05, 2010 9:43 pm

Tiago,

Bem vindo ao Fórum, percebo os medos e receios, percebo também em termos financeiros que implica a uma criança ou adulto implantado deslocar-se frequentemente a uma distância longa do sítio em que vive para realizar diversos ajustes ao processador de fala.

E antes de fazer o IC, tinha a Lisboa como alternativa devido à proximidade do local em que moro mas quis o coração que fosse Coimbra, talvez por não ter sentido bastante segura no Hospital de Santa Maria aquando as primeiras observações e o facto de não haver muita abordagem clínica pesou mas cada um escolhe o mais acertado para si próprio.

Todavia pago as idas e voltas, mais o Táxi aproximadamente cerca de 40€ de 3 a 3 meses e se caso aparentar alguma anormalidade na programação do processador de fala -parte externa (semelhante a da prótese auditiva) tenho como alternativa marcar consulta na própria Widex de Lisboa, sede da Cochlear, com finalidade em melhorar o reajuste evitando-me deslocar a Coimbra.

Já por duas vezes estive no Estefânia, primeiro na presença de uma operação bem sucedida e mais tarde a activação duma menina chamada Maria, na qual conheci antes e depois do IC, foi através da família que conheci as primeiras impressões desta equipa lisboeta.

Demonstraram terem bastante experiência no assunto de Implantes Cocleares apesar dos inconvenientes do que passou com a Bia, e este tipo de casos acontece em todo o lado, tanto como nacional e internacionalmente. Por isso Tiago, seja o que for a vossa escolha seguem em frente, tenho a certeza de que não se irão arrepender.

Outra coisa, que tal fazer a sua apresentação, no tópido das Apresentações para assim a gente melhor ajudar?

Abraço,
Memorex aka Alice

_________________
A vida tirara-me um sentido, e mais tarde a tecnologia devolveu-ma graciosamente, de braços estendidos perante a possibilidade, bastou escolher e isso é bonito de se ver. Decifrar os sons, no corpo de adulta mas criança ao mesmo tempo. É magia. O deslumbramento de um novo renascer.
National Geographic Portugal.

Surda Profunda desde 18 meses de causa não determinada.
Implantada no Hospital dos Covões - Coimbra.
Dr.Fernando Rodrigues
Nucleus Freedom: 29/06/2007
Activação: 30/07/2007
PORTUGAL
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ouvido-bionico.blogspot.com
Filipa



Mensagens : 51
Data de inscrição : 08/05/2008
Idade : 40
Localização : Ribatejo

MensagemAssunto: Implante no Estefânia   Qua Jan 06, 2010 11:18 am

Bom dia, sou mãe de uma menina que foi implantada em Abril de 2009 no Hospital Dona Estefânia, ela já não é bebé, já tem 9 anitos... portanto, não é um caso como o do seu filho, mas poderá ler algumas das evoluções da Maria, em testemunhos de crianças.
Eu considero que se as "coisas" tiverem que correr bem correm em qualquer lado e se tiverem que correr mal também! Mas, claro que a escolha do local a implantar um filho envolve muita coisas, portanto acho muito bem informarem-se de tudinho antes!
A marca do IC e a reabilitação após a activação, são duas condicionantes importantes a ter quando da escolha do local, mas também pesa as deslocações, e todo o esforço de estar algum tempo deslocado de casa!
Com a minha filha não houve problema nenhum com a operação, nem com a activação... e a sua adaptação ao implante está a ser optima!

Estou disponível para qualquer questão...
Cumprimentos, Filipa
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
LVBeethoven



Mensagens : 145
Data de inscrição : 29/04/2008
Idade : 39
Localização : Algures para os lados de Lisboa

MensagemAssunto: Re: Duvidas na Estêfania   Qua Jan 06, 2010 11:34 am

Bom dia, membros que têm escrito neste tópico:

Estou perfeitamente de acordo com tudo o que dizem. Mas atendendo ao que foi dito relativamente à escolha do IC (digo antes, marca do IC), está a ser promovida uma campanha, por forma a que as pessoas implantadas (ou pais, no caso de crianças), possam vir a escolher a marca do IC.
O médico apenas dará o seu conselho, pelo problema que é inerente ao doente, ou pela perda ou problema que tem. O que significa, que se isso vir a acontecer, existirá uma liberalização de seleccção, como até agora não existia.

No que diz respeito ao Hospital seleccionado, não tenho a mínima dúvida que é em Coimbra, que até agora mais se implantou. Contudo, e pelo que tenho verificado, reparo que tem havido um grande esforço, noutros Hospitais e Clínicas particulares, por este país fora, de modo a conseguirem fazer um pouco mais.

Bem hajam Todos!


Com os melhores cumprimentos / LVBeethoven Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Duvidas na Estêfania   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Duvidas na Estêfania
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Uma coroa está guardada para aqueles que amarem a vinda do Senhor...
» Jesus está às portas
» "E Deus continua sussurrando: "Não desista, o MELHOR ainda está por vir..."
» POR QUE AS PESSOAS NO INFERNO ESTÃO IMPLORANDO POR MISERICÓRDIA?
» Eis que vos envio o “Profeta Elias”… Esse Profeta já está entre nós agora???

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: A Surdez :: Ajuda a Pais de Surdos-
Ir para: