InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 24 em Ter Nov 17, 2015 12:09 pm
Últimos assuntos

Compartilhe | 
 

 Pequenas dúvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
PC



Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/10/2008

MensagemAssunto: Pequenas dúvidas   Qua Out 01, 2008 11:21 pm

Olá,

Só descobri este fórum hoje. Fui implantada no dia 2 de Setembro e amanhã vou fazer a activação, mas não estou nada ansiosa, não sei porque será... Não fazia ideia que havia tantas pessoas implantadas e só ouço dizer bem, o problema é que sinto receio que não vá resultar muito comigo, visto que era para ser implantada no ouvido esquerdo inicialmente e depois decidiram implantar no direito, não sei bem porque!? Disseram que era por no ouvido esquerdo ainda conseguir ouvir qualquer coisita com uma prótese normal e no direito não ouvir completamente nada e que pior não fico... Vamos lá ver... Amanhã ja saberei.
Só umas pequenas dúvidas:
- É obrigatório usar sempre o processador da fala? A mim disseram-me que posso dispensa-lo, que não é necessário eu andar com ele visto ja saber falar. Há alguém que não necessita dele ou é sempre necessário?
- Vocês todos trabalham? Há alguém que nos ajude a arranjar trabalho? É que eu não consigo arranjar e ja ando farta de procurar. Se alguém souber de alguém que nos ajude agradecia que me avisassem.

Bjs,
Até breve
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Alice
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 425
Data de inscrição : 28/04/2008
Localização : Setúbal

MensagemAssunto: Re: Pequenas dúvidas   Qua Out 01, 2008 11:39 pm

Olá PC

Antes de tudo bem vinda ao Fórum Implante Coclear em Portugal, é bom saber que não estamos sós e ainda bem.

Desejo-a tudo de bom para a activação de amanhã. Bem falando de mim, sou implantada há um ano e passei pela mesma situação semelhante só que inversa. Na altura, durante o percurso dos exames confirmaram de que iriam me operar no pior ouvido - o direito, porém quando me chamaram para a cirurgia mudaram de ideias, decidiram implantar no melhor ouvido ou seja aquele que estava mais estimulado.

Na realidade, depois de ser activada nunca mais rejeitei o processador de fala, evito estar muito tempo em silêncio. a decisão depende de ti, podes sempre retirá-lo para dormires e tomares banho, virce-versa.

Estou muito mais que satisfeita com o Implante Coclear. É certo, no início pode custar um pouco, especialmente para quem já antes ouvia. Com o tempo de uso e reabilitação auditiva os sons vão-se alargando como um leque ténue, e depois virá as mais belas melodias. Wink

Boa sorte para amanhã, eu e mais os membros deste fórum iremos torcer.

Depois não esqueça de fazer o relato da sua activação.

Cumprimentos
Memorex Very Happy

_________________
A vida tirara-me um sentido, e mais tarde a tecnologia devolveu-ma graciosamente, de braços estendidos perante a possibilidade, bastou escolher e isso é bonito de se ver. Decifrar os sons, no corpo de adulta mas criança ao mesmo tempo. É magia. O deslumbramento de um novo renascer.
National Geographic Portugal.

Surda Profunda desde 18 meses de causa não determinada.
Implantada no Hospital dos Covões - Coimbra.
Dr.Fernando Rodrigues
Nucleus Freedom: 29/06/2007
Activação: 30/07/2007
PORTUGAL
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ouvido-bionico.blogspot.com
Sara

avatar

Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/05/2008
Idade : 34
Localização : Toronto, Canada

MensagemAssunto: Re: Pequenas dúvidas   Qui Out 02, 2008 1:41 pm

Bem vinda ao forum Smile

Três perguntas:

1) Por acaso fizeste as tuas perguntas à doutora/doutor antes da operação? (é que eu acho que uma pessoa devia estar preparada e compreender bem o processo do IC antes de ser operada, não é?)
2) Onde foste operada?
3) Qual foi o modelo do IC?

Acho que é bom não estar ansiosa... até porque se a gente criar muitas expectativas e depois ver que afinal não era como a gente pensava, desiludimonos!
Eu também acho que não estava ansiosa... a meu ver, calma demais para a situação.
Ah, eu sou implantada desde abril 2008. Mas podes ler mais sobre a minha situação no meu post Aqui

"É obrigatório usar sempre o processador da fala?" Acho que é o mesmo que perguntar "é obrigatório usar sempre a prótese normal?"... eu acho que não. Usamos quando queremos ouvir, tiramos quando queremos silêncio. Eu apenas tiro quando vou tomar banho ou dormir.

Eu trabalho. Estou na área de informática. Se calhar o facto de ter licenciatura foi mais fácil arranjar trabalho. Mas também não é assim muito visível que reconhecem que oiço mal, porque falo bem, e compreendo os outros (a não ser que seja a ouvir alguém que fala mal, falando para dentro, etc.). E a única diferência entre mim e os meus colegas é que eu não falo ao telefone (ainda - num futuro, talvez), mas também não é uma grande necessidade para o que eu faço (programação).

Acho que há aí muita oferta de trabalho.. é apenas uma questão de procurar muito e bem.
"Esquece" que ouves mal e não penses que só porque ouves mal é dificil de arranjar trabalho. Porque eu acho que não é díficil. Ou então é tão díficil como qualquer outra pessoa.

Qual é a tua a área?
Posso perguntar a idade?
De onde és?

Espero que a activação tenha corrida bem.
Boa sorte para a adaptação.

Entretanto, fico à espera de um feedback Wink

Cumprimentos,

Sara
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://minha-experiencia-ic.blogspot.com
PC



Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/10/2008

MensagemAssunto: Re: Pequenas dúvidas   Qui Out 02, 2008 5:59 pm

Olá, a activação foi hoje, correu bem, é uma confusão e enquanto não me adaptar não sei dizer se tou melhor ou pior, é completamente diferente, claro que o som é mais forte mas lá dentro sinto "batedouros" que me incomodam. Ja ouço sons que não conseguia uvir mas é estranho.
Fiz as perguntas nas quais tinha dúvidas e fui totalmente esclarecida. Fui operada no Hospital dos Covões em Coimbra. A marca do IC é OPUS 2 da MED-EL medical electronics. Alguém utiliza este?
Eu moro em Resende, tenho 25 anos e sou licenciada em Análises Clínicas e Saúde Pública. Encontro-me desempregada e ja houve sitios que me recusaram dar trabalho por eu ter este problema.
Agora tenho que voltar a Coimbra dia 10 deste mes.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Alice
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 425
Data de inscrição : 28/04/2008
Localização : Setúbal

MensagemAssunto: Re: Pequenas dúvidas   Qui Out 02, 2008 6:17 pm

Olá PC

Antes de tudo parabéns pelo sucesso da activação, o que já é extremamente bom teres saído a ouvir mesmo que sejam barulhos indecifráveis por enquanto.
Os sons no inicio não eram para mim realmente verdadeiras sonâncias, diria até opacos, ou seja primeiro sentia os sons como uma espécie de névoa ancorada no meio de nenhures.

Só passando horas, pude captar os ruídos como sons, tanto a nível de ritmo e intensidade, dá tempo ao tempo onde aos poucos o teu cérebro vai acabar por se acostumar ao Implante, depois da adaptação notarás diferenças em especial aos sons agudos.

O teu implante é igual ao da Sara, a Med-El Opus 2 cheers

Mais uma licenciada neste grupo Very Happy, estou a ver que para além de sermos implantadas/os temos na bagagem diplomas universitários, que bom!! Aparentemente não temos muita diferença de idades, tenho 24 anos e estou a concluir o ensino superior em Design de Comunicação.

Temos aqui uma membro, que também está a estudar Analises Clínicas na Universidade do Porto, decerto, vai ficar encantada ao descobrir o teu ramo, tão perto e tão longe. Quanto á questão de empregabilidade, o cenário não é lá muito animador no nosso Portugal pequenino, além disso não interfere com a nossa deficiência, é apenas uma particularidade.

Continua a tentar, todos nós damos uma mãozinha de força e incentivo.

Beijinho.
Memorex

_________________
A vida tirara-me um sentido, e mais tarde a tecnologia devolveu-ma graciosamente, de braços estendidos perante a possibilidade, bastou escolher e isso é bonito de se ver. Decifrar os sons, no corpo de adulta mas criança ao mesmo tempo. É magia. O deslumbramento de um novo renascer.
National Geographic Portugal.

Surda Profunda desde 18 meses de causa não determinada.
Implantada no Hospital dos Covões - Coimbra.
Dr.Fernando Rodrigues
Nucleus Freedom: 29/06/2007
Activação: 30/07/2007
PORTUGAL
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ouvido-bionico.blogspot.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Pequenas dúvidas   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Pequenas dúvidas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ai das grávidas...
» Dúvidas sobre Calorimetria e Termometria
» Dúvidas estequiometria
» Ufrj duas pequenas esferas...
» Seguidor Solar Pequenas Dimensões

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Implante Coclear :: Testemunhos de Adultos Implantados.-
Ir para: