Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 180 em Ter Out 26, 2021 8:38 pm
Últimos assuntos
» Duvida urgente: Cochlear ou Medel?
É já na proxima terça dia 10 de Maio 2011  EmptyDom Abr 20, 2014 10:12 pm por coolrain

» Proteção para o implante
É já na proxima terça dia 10 de Maio 2011  EmptyQua Nov 13, 2013 3:59 pm por Claudia

» Aprender a Superar o Medo da Cirurgia para Implante Coclear
É já na proxima terça dia 10 de Maio 2011  EmptyTer Ago 13, 2013 2:45 pm por Paulo Gonçalves

» Deficientes auditivos têm melhor visão periférica do que aqueles capazes de ouvir
É já na proxima terça dia 10 de Maio 2011  EmptyTer Jan 15, 2013 3:31 pm por LuisCardoso

» Superaudição -- Cientistas tentam compreender os segredos da superaudição
É já na proxima terça dia 10 de Maio 2011  EmptyDom Dez 30, 2012 10:01 pm por LuisCardoso

» Crónicas Cocleantes
É já na proxima terça dia 10 de Maio 2011  EmptySáb Dez 22, 2012 1:26 am por Rosa

» A evolução da forma de como se ouve com o implante...
É já na proxima terça dia 10 de Maio 2011  EmptySex Dez 21, 2012 4:06 pm por LuisCardoso

» Protese Auditiva
É já na proxima terça dia 10 de Maio 2011  EmptyQui Nov 22, 2012 11:45 pm por André Vasconcelos

» Pequenos truques e pontos a seguir!Desmitificando os mitos!
É já na proxima terça dia 10 de Maio 2011  EmptyQui Nov 22, 2012 10:21 pm por Alice

» Hospitais de COIMBRA - Referência Nacional
É já na proxima terça dia 10 de Maio 2011  EmptyQui Nov 22, 2012 12:57 pm por André Vasconcelos

» MED-EL apresenta o mais pequeno implante coclear de titânio
É já na proxima terça dia 10 de Maio 2011  EmptyDom Nov 18, 2012 8:07 pm por fernanda-soares

» Intensidade sonora
É já na proxima terça dia 10 de Maio 2011  EmptySex Nov 16, 2012 12:01 am por LuisCardoso

» Auditory Brainstem Implant
É já na proxima terça dia 10 de Maio 2011  EmptyQui Nov 15, 2012 11:25 am por Marcedo

» MED-EL anuncia o processador RONDO
É já na proxima terça dia 10 de Maio 2011  EmptyQui Nov 15, 2012 11:10 am por Marcedo

» Investigadores desenvolvem método para recuperar audição com células estaminais
É já na proxima terça dia 10 de Maio 2011  EmptyQui Set 13, 2012 10:06 am por LuisCardoso


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

É já na proxima terça dia 10 de Maio 2011

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Luisa Correia



Olá Amigos!
Espero que se lembrem da minha apresentação e das mensagens que escrevi pedindo que me ajudassem a decidir.
Já o fiz.
Optei, não sem receios, não sem um apertinho no coração e bastantes dúvidas na cabeça... é que afinal ainda ouço alguma coisa, percebo relativamente embora tudo com a ajuda da prótese auditiva e não sei como será a seguir... como ouvirei? Valerá a pena? Não valerá?

De dúvida em dúvida pelo desconhecido, escolhi pensar no presente. E o presente diz-me que estou na iminência de perder a pouca audição que a prótese me dá. Que o que ouço agora, posso não ouvir amanhã de repente e sem dar por ela, porque afinal até já nem ouço nada sem ela... O presente diz-me também que tenho chances de continuar a ouvir e, que para isso tenho de decidir pela única hipótese que tenho: Implante coclear.

Assim e para não abusar da vossa paciência, posso concluir que foi fácil tomar a decisão pois quero continuar a OUVIR ou até a ouvir o que nunca ouvi porque isto de dizer que ouço bem, apenas representa que ouço melhor com a prótese do que sem ela e, mesmo assim se às vezes ouço é porque repetem e repetem até que eu finalmente entenda... Ouço o que a 'minha' realidade me permite dizer que é ouvir e sei que não ouço muita coisa e talvez... sim, talvez venha a ouvir um pouco mais... Este talvez enche-me de esperança e embora ouça pouco, digo sem dúvida: é bom ouvir o que nos têm a dizer seja uma pessoa, seja um animal seja a natureza e sei que há sons que desconheço.

Vou fazer a operação na próxima terça, dia 10 de Maio. Um mês que tem marcado a minha vida pela 'renovação' e espero que mais uma vez assim seja. Sei que não vai ser fácil e que terei ainda muito a desbravar mas para isso conto com a vossa preciosa ajuda pelo carinho e atenção que já me 'habituaram'.
Prometo depois vir contar-vos como correu e como foi e se Deus quiser ser uma voz animadora para os que eventualmente possam precisar dela.
Obrigada a todos vocês, bem hajam e até daqui a uns dias. Torçam comigo! Beijinhos para todos
Luisa

2É já na proxima terça dia 10 de Maio 2011  Empty Vai correr tudo bem Dom maio 08, 2011 9:24 pm

fernanda-soares



Olá Luisa

Exatamente como diz: o Mês de Maio é o Mês de renovação / Esperança e como tal vai correr tudo bem e concerteza não se irá arrepender desta decisão.

Quanto ao que diz, que ainda ouve um bocadinho com a prótese, não sei em qual ouvido vai ser implantada, mas se for no que não usa prótese ou se for no que ouve menos ,tem uma vantagem, enquanto não é feita a activação do implante a Luísa continua a ouvir e continuar a fazer a sua vida normalmente, nunca deixa de ser surda por completo.

Eu fui implantada no ouvido surdo e usava prótese no outro, mas com uma audição muito reduzida,no entanto permitia-me ouvir alguma coisa com ajuda da leitura labial e com as pessoas viradas para mim. Por isso também nunca passei pela fase de surda completa, o que é muito bom, porque nos permite poder continuar com o nosso dia a dia.
E quanto a mim foi a Sorte Grande, porque passado uns meses de ser implantada e activada fiquei surda do outro. E posso dizer-lhe que o implante me trouxe uma nova "vida" .
Por isso desejo-lhe uma boa cirurgia e uma boa recuperação.
Um beijo muito grande

Fernanda Rocha



http://ouvircomunicar.blogs.sapo.pt

Rosa

Rosa
Moderador
Moderador

Olá, Luísa!

Eu fui implantada precisamente no último dia da aparição de nossa Senhora de Fátima (13 de Outubro), em que me lembro que na hora próxima da cirurgia estava a ver Fátima em directo! E tudo correu muito bem na operação.

Ainda bem que leva os pensamentos positivos consigo para fazer a transição para uma vida melhor!Agarre-se a eles! Vá em frente e não olhe para trás!
Não se vai arrepender! Muitas pessoas que colocaram o implante coclear não se arrenpenderam de o ter feito. Depois da activação já sabe a história, é necessário muita coragem, muita paciência e muita luta. Ainda ando nesta luta para acertar na programação do implante coclear.

Estou a torcer por si para que tudo corra bem! Boa sorte!
Vou ficar ansiosa para saber notícias... Mande uma mensagem para o meu telemóvel.

Um beijinho cheio de carinho!
Rosa

Rosa

Rosa
Moderador
Moderador

Olá!

Quero anunciar que a Luísa já foi implantada e tudo correu bem. Soube por email que já regressou a casa e vai ser activada daqui a 3 semanas.
Bem vinda ao mundo dos cyborg´s, Luísa!
Esta primeira fase já está concluída! Agora vamos ajudá-la a transitar para a segunda fase, porque todos nós sabemos que lhe vai custar muito a adaptação e vai precisar do nosso apoio.

Agora desejo que o dia da activação da Luísa chegue depressa!

Um abraço!
Rosa

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos