InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 24 em Ter Nov 17, 2015 12:09 pm
Últimos assuntos

Compartilhe | 

Como foi sinuosa e demorada a minha adesão aos IC's...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Paulo

MensagemAssunto: Como foi sinuosa e demorada a minha adesão aos IC''s...   Seg Maio 19, 2008 5:19 pm

Embarassed Como a minha adesão ao implante coclear foi demorada devido a vários factores e circunstâncias; e com todo o gosto apresento-vos a respectiva sinopse: Embarassed

Finais da década de noventa : tinha uma ideia muitíssimo abstracta, com alguma informação retida de curta reportagem de noticiário. Crying or Very sad

2000/2001 : fui virtualmente informado na net q os implantes cocleares eram estritamente prioritários p as crianças, logo pressupondo eu q os melhores resultados obter-se-iam a partir dessa tenra idade. Exclamation No

2005: Apenas por mera curiosidade, frequentei curso de LGP1, no qual estiveram como formandas, "agentes" da educação especial (terapeutas, educadoras especializadas). Nesta formação ouvi opiniões muito negativas acerca dos IC's : q nos IC's estavam subjacentes interesses dos médicos, q as crianças tinham problemas p brincarem devido a "campos magnéticos", tamanho do controlador (vim a saber mais tarde k este era dos IC's mais antigos). No bom sentido e acreditando piamente nesses pressupostos, senti-me encaminhado a não investigar e/ou explorar a área dos IC's. silent

Início 2006: Devido a pressão familiar (esposa e mãe), senti-me incentivado a explorar na net a temática dos IC's e posteriormente questionou-se em clínica privada a hipótese de vir a ser implantado. Idea

Durante o ano de 2006: fiz exames tais como RM E TAC e explorei na net sobre inúmeros testemunhos de implantados. Fui considerado candidato anatómico ao IC. Surprised

Agosto de 2006: Conheci pessoalmente o bi-implantado surdo-cego José Pedro Amaral. Fiquei fascinado c a sua pessoa, c a respectiva reabilitação e sucesso. Very Happy

Finais de 2006 : 1.ªs consultas e exames em Coimbra. Intervenção cirúrgica em Dezembro. Smile

Última edição por Paulo em Qui Maio 21, 2009 8:58 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário http://www.implantecoclear-advancedtechnology.blogspot.com/
Alice
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Como foi sinuosa e demorada a minha adesão aos IC's...   Ter Maio 20, 2008 10:26 am

Paulo

Estou ansiosa por ler o resto da tua história na caminhada do Implante Coclear, por sinal gratificante Very Happy Very Happy Very Happy

È certo, ainda temos muito que trabalhar, derrubar o mito que ronda á volta do Implante Coclear.

Abraços
Memorex
Ver perfil do usuário http://ouvido-bionico.blogspot.com
Mabel

MensagemAssunto: CURIOSIDADE   Qui Maio 21, 2009 5:24 am

POR QUÊ PAULO NÃO ESCREVEU MAIS?
FICAMOS CONHECENDO A SUA HISTÓRIA, INCOMPLETA.
ESPERAMOS QUE VOLTE A CONTÁ-LA.
ISTO AJUDARIA BASTANTE AOS SURDOS QUE PENSAM EM SE SUBMETER
A ESTA OPERAÇÃO.
MABEL
JOÃO PESSOA - PARAÍBA - BRASIL
Ver perfil do usuário
Paulo

MensagemAssunto: Seeking my "apresentação"...   Qui Maio 21, 2009 9:05 am

Olá cheers

Mais uma vez, fiquei com a impressão de que ainda não leu a minha apresentação. Vá à página principal e clique em apresentações. A seguir desça até quase ao "fundo".

Em devido tempo responderei às perguntas objectivas que me fez. study

Cumprimentos,
Paulo

Lembrei-me à posteriori, para aceder directamente :
http://coclear-livre.forumeiros.com/apresentacoes-f3/apresentacao-t26.htm
Ver perfil do usuário http://www.implantecoclear-advancedtechnology.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como foi sinuosa e demorada a minha adesão aos IC's...   

Como foi sinuosa e demorada a minha adesão aos IC's...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Problema - (poupança)
» Equilíbrio químico
» Determinantes
» como faço pra colocar minha foto aqui no meu perfil do blog?
» O livrinho que na boca é doce como o mel...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Implante Coclear :: Testemunhos de Adultos Implantados.-
Ir para: