Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 180 em Ter Out 26, 2021 8:38 pm
Últimos assuntos
» Duvida urgente: Cochlear ou Medel?
Activação do IC na Beatriz EmptyDom Abr 20, 2014 10:12 pm por coolrain

» Proteção para o implante
Activação do IC na Beatriz EmptyQua Nov 13, 2013 3:59 pm por Claudia

» Aprender a Superar o Medo da Cirurgia para Implante Coclear
Activação do IC na Beatriz EmptyTer Ago 13, 2013 2:45 pm por Paulo Gonçalves

» Deficientes auditivos têm melhor visão periférica do que aqueles capazes de ouvir
Activação do IC na Beatriz EmptyTer Jan 15, 2013 3:31 pm por LuisCardoso

» Superaudição -- Cientistas tentam compreender os segredos da superaudição
Activação do IC na Beatriz EmptyDom Dez 30, 2012 10:01 pm por LuisCardoso

» Crónicas Cocleantes
Activação do IC na Beatriz EmptySáb Dez 22, 2012 1:26 am por Rosa

» A evolução da forma de como se ouve com o implante...
Activação do IC na Beatriz EmptySex Dez 21, 2012 4:06 pm por LuisCardoso

» Protese Auditiva
Activação do IC na Beatriz EmptyQui Nov 22, 2012 11:45 pm por André Vasconcelos

» Pequenos truques e pontos a seguir!Desmitificando os mitos!
Activação do IC na Beatriz EmptyQui Nov 22, 2012 10:21 pm por Alice

» Hospitais de COIMBRA - Referência Nacional
Activação do IC na Beatriz EmptyQui Nov 22, 2012 12:57 pm por André Vasconcelos

» MED-EL apresenta o mais pequeno implante coclear de titânio
Activação do IC na Beatriz EmptyDom Nov 18, 2012 8:07 pm por fernanda-soares

» Intensidade sonora
Activação do IC na Beatriz EmptySex Nov 16, 2012 12:01 am por LuisCardoso

» Auditory Brainstem Implant
Activação do IC na Beatriz EmptyQui Nov 15, 2012 11:25 am por Marcedo

» MED-EL anuncia o processador RONDO
Activação do IC na Beatriz EmptyQui Nov 15, 2012 11:10 am por Marcedo

» Investigadores desenvolvem método para recuperar audição com células estaminais
Activação do IC na Beatriz EmptyQui Set 13, 2012 10:06 am por LuisCardoso


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Activação do IC na Beatriz

+4
Carla
LVBeethoven
Rosa
Luis
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Activação do IC na Beatriz Empty Activação do IC na Beatriz Seg Dez 14, 2009 10:33 pm

Luis



Bem amigos chegou o grande dia para todos cá em casa amanhã vão fazer a activação do IC da Bia depois quando tiver um tempinho dou notiçias um abraço e beijinhos a todos por me aturarem .

2Activação do IC na Beatriz Empty Re: Activação do IC na Beatriz Ter Dez 15, 2009 12:32 am

Rosa

Rosa
Moderador
Moderador

Olá, Luís!

Hoje é o grande dia da Beatriz! Um dia de grandes surpresas agradáveis ou não, tudo depende dela!
Mais uma vez desejo boa sorte para a Beatriz e para os pais!

Beijinhos,
Rosa

3Activação do IC na Beatriz Empty Re: Activação do IC na Beatriz Ter Dez 15, 2009 11:35 am

Convidado


Convidado

Olá, Luís!

espero que corra tudo o melhor possível com a Beatriz!

Inês

4Activação do IC na Beatriz Empty Re: Activação do IC na Beatriz Ter Dez 15, 2009 11:59 am

LVBeethoven



Caro Luís,

Espero sinceramente que a activação do IC da Bia corra da melhor forma, e que rapidamenta ela possa começar a ouvir bem.

Ficaremos a aguardar por notícias deste novo marco para a audição da Bia, e que o testemunho sirva de referência para muitas outras pessoas (refiro-me a pais, sendo este tópico dedicado a testemunhos de crianças implantadas), que procuram a melhor qualidade auditiva para os seus filhos, e que por isso, recorreram a cirurgia para colocação de implante coclear.

Até logo.


Com os melhores cumprimentos / LVBeethoven Very Happy

5Activação do IC na Beatriz Empty Re: Activação do IC na Beatriz Ter Dez 15, 2009 1:15 pm

Carla

Carla

Olá Luis,
Boa sorte para a Beatriz e muita força para toda a família.

6Activação do IC na Beatriz Empty Re: Activação do IC na Beatriz Ter Dez 15, 2009 5:46 pm

Alice

Alice
Admin
Admin

Olá Luís,

Um pouco tarde mas ainda a tempo, espero que a activação em si tenha corrido bem nesta reentrada no mundo dos sons. Estamos portanto ansiosos pelo teu relato como Pai de uma criança surda e implantada, a pequena Beatriz nas suas reacções. É em suma importante continuares, se quiseres descrever este início de uma nova caminhada para que outros pais possam acompanhar em tempo real.

Um abraço!
Sucesso.

Memorex aka Alice

http://ouvido-bionico.blogspot.com

7Activação do IC na Beatriz Empty Re: Activação do IC na Beatriz Ter Dez 15, 2009 10:27 pm

Luis



Então cá vai chegámos á Estêfania ainda não era 9 da manhã depois de passar uma noite com aquele remoinho no estomago a pensar como seria a reacção da Bia ,chegámos esperámos um pouco até começarmos a vêr passar pessoas já nossas conheçidas e ouvimos dizer que a médica Espanhola Doutora Mar tinha acabado de chegar de avião e que se deslocava para o hospital esperámos mais um pouco e lá a vimos chegar ,esperámos até que ouvimos chamar o nome da Beatriz ,lá fomos um pouco com aquela sensação do desconheçido entrámos e estava na sala a doutora Mar mais a doutora da Estêfania e pensso que uma assistente e mais duas pessoas em estágio como é logico a Bia desatou logo a chorar a pensar que lhe iam fazer mal com picas e outras coisas que ela já passou desde nasçeu ,lá a fomos conseguindo acalmar um pouco ao fim de algum tempo com a ajuda tambem da irmã que pareçe outra mãe para ela depois mais um pouco de choro para meter o proçessador de som quando estava tudo apostos lá começaram a fazer as programações e quando lhe chegava o som ou as sençasões lá ela se torçia um pouco e apontava para o ouvido e a dizer que não depois dos primeiros testes que são os apitos lá por fim meteram a trabalhar tudo e a doutora foi buscar um sino e matracas e ela respondia a esses sons olhando a tentar perçeber o que era ,agora está num programa muito baixinho para se ir abituando depois daqui a uma semana vai para o nivel dois e por fim nivel três vamos daqui a um mês fazer os tais reajustes ao proçessador e por agora está bem a brincar de vez em quando lá aponta para o ouvido como se estivesse cansada daquilo mas vai andando por agora é tudo por isto tudo acho que a activação foi um suçesso e o começo de um mundo novo para a Bia abraços e beijinhos.

8Activação do IC na Beatriz Empty Re: Activação do IC na Beatriz Ter Dez 15, 2009 11:13 pm

Luis



Agora que ia me deitar que tenho a cabeça feita num oito estava a tratar de ir meter a pequena na cama e ela estava de costas só com o IA chamei e ela nada até que bati com a mão na tampa da secretária e ela virou-se logo até mais novidades beijos e abraços a todos.

9Activação do IC na Beatriz Empty Re: Activação do IC na Beatriz Ter Dez 15, 2009 11:14 pm

Alice

Alice
Admin
Admin

Luís,

Que sucesso a tua menina, em tão pouco tempo já começa a fazer sentidos aos sons e se ela continua a apontar o dedo no ouvido é sinal de que esteja a ouvir algo, e aí compete a vocês mostrar o significado daquele timbre/sensações ou sons.

Um novo mundo auditivo abriu as portas para a Beatriz, que seja uma linda sinfonia de sons cujo implante coclear permite a uma criança surda profunda ouvir. Daqui a 6 meses, ela será outra, mais crescida diante dos vossos olhos Wink

Abraços
Memorex aka Alice

http://ouvido-bionico.blogspot.com

10Activação do IC na Beatriz Empty Olá Beatriz! Qui Dez 17, 2009 7:02 pm

Filipa



Que bom estar tudo a correr bem, eu sabia!
A Bia não tirar o IC, gostar de andar com ele, é muito bom.
As coisas no inicio não são fáceis, pois não sabemos se estão a ouvir ou não... mas com o tempo e com os reajustes as coisas vão melhorando...
Bjs para as pequenas.
Filipa

11Activação do IC na Beatriz Empty Re: Activação do IC na Beatriz Qui Dez 17, 2009 9:09 pm

Luis



Boas noites a todos e obrigado pelo apoio as coisas andam um pouco complicadas na hora de por o IC não quer por nada que lhe mexam na orelha têm de quase de ser á força para o meter mas depois anda bem com ele de vez em quando lá aponta para o ouvido mas de resto anda bem desde que não lhe mexam na orelha ,agora á tarde esteve a tomar banho e já deixou um pouco melhor meter o IC mas conforme lhe metemos a antena choraminga um pouco e quer um abraçinho depois fica bem a brincar com a irmã na hora de jantar fizemos uma brincadeira a bater com uma colher e ela olhava e desatava a rir bem por hoje é tudo beijinhos e abraços.

12Activação do IC na Beatriz Empty Re: Activação do IC na Beatriz Qui Dez 17, 2009 11:13 pm

Rosa

Rosa
Moderador
Moderador

Olá, Luís!

Estou tão contente por estar tudo a correr bem com a Bea.

Quando colocas a antena do IC ligado na Bea, esta dá um "choque coclear", é uma sensação desagradável que demora alguns segundos a passar, é por isso que ela chora. Nós sentimos isso e já estamos habituados.

Até à próxima,
Abraços,
Rosa

13Activação do IC na Beatriz Empty Re: Activação do IC na Beatriz Sáb Dez 19, 2009 2:45 pm

Luis



Bem a Bia continua a não deixar por o IC de manhã abana a cabeça e dá pano para mangas para o meter depois fica bem temos estado na brincadeira com ela a puxar por palavras façeis e tem portado bem outra coisa engraçada foi com o telefone tocou e ela espantada começou á procura donde vinha o som e depois viu a luzinha do telefone a piscar e toda contente foi entrega-lo á mãe ,como ficamos admirados fizemos ao fim de um tempo a experiençia metemos o telefone a tocar quando andava a brincar de um lado para o outro e então supresa parou meteu as duas mãos nos ouvidos começou aos pulinhos e a rir ,olhou para a luzinha do telefone então mais pulos e risos dá-va conforme era os sons como se tivesse a dançar por agora é tudo.

14Activação do IC na Beatriz Empty Re: Activação do IC na Beatriz Sáb Dez 19, 2009 5:51 pm

Alice

Alice
Admin
Admin

Olá Luís,

Apraz-me ver estas pequenas mas deliciosas conquistas da Bia, bem relativamente a de não querer colocar o IC de manhã penso, que é temporário. De facto quando o telemóvel toca, sai uma música de fundo... pondo-a a menina dançar! Que lindo!

Já pensaram registar estas descobertas para quando a Bia for grande, um dia ler?

Beijos sonoros.
Memorex aka Alice

http://ouvido-bionico.blogspot.com

15Activação do IC na Beatriz Empty Re: Activação do IC na Beatriz Seg Dez 21, 2009 9:56 pm

celiamarg



Que bom ver que tudo está a correr bem para a Bia. Faz-me voltar atrás no tempo... há 14 anos atrás quando era a minha filha nessa situação. Custa muito ao princípio, quando elas não sabem bem o que se passa ou o que estão a ouvir... mas é tudo uma questão de tempo até começarem a apreciar e a aproveitar o IC. Tudo de bom e força!

16Activação do IC na Beatriz Empty Re: Activação do IC na Beatriz Seg Dez 21, 2009 11:32 pm

Luis



Obrigado Celiamarg e a vossa situação já está ou quase resolvida? A sua filha será que têm essa grande prenda de natal ? Espero que sim tudo de bom para voçês Feliz Natal.

17Activação do IC na Beatriz Empty Re: Activação do IC na Beatriz Ter Dez 22, 2009 8:50 am

celiamarg



Olá! Já está quase...Acho que deve faltar pouco.O engraçado é que bradamos aos céus e ninguém nos ouve... Mas basta apenas uma pessoa dar ouvidos ás nossas angústias para de repente as coisas começarem a andar.Sentí-me sozinha durante anos... sozinha na luta, nos problemas, nas dificuldades,nas dúvidas... até que encontrei este forúm... bendita hora!
Feliz Natal. E que seja um Natal cheio de sons para a Bia. Célia

18Activação do IC na Beatriz Empty Re: Activação do IC na Beatriz Ter Dez 22, 2009 12:01 pm

LVBeethoven



Caríssima Celiamarg,

Sabe que pode confiar no Fórum para o que necessitar, e o que estamos a fazer, ou fizemos por si, é aquilo que pretendemos fazer com os restantes membros. Isto claro, se precisarem de algum apoio.

No entanto, seria importante consolidar-nos e formarmos uma associação (APAIC) forte, para conseguirmos juntos ultrapassarmos os problemas que vão surgindo. Veja, que o problema da Débora, não é nada mais nada menos, o que poderá acontecer com algum de nós, que temos o IC à menos tempo.

Assim, espero que todo os membros deste fórum (e principalmente, implantados), possam estar na próxima Assembleia Geral, do próximo dia 9 de Janeiro, pelas 9 horas, no auditório do Centro Hospitalar de Coimbra, no Hospital dos Covôes. Como aliás, já foi anunciado aqui no fórum, no tópico de "Divulgação".

Desejo que muitos possam estar presentes, para elegermos uns representantes da APAIC fortes, de modo a que possam defender os nossos interesses.


Com os melhores cumprimentos / LVBeethoven Very Happy

19Activação do IC na Beatriz Empty Re: Activação do IC na Beatriz Seg Dez 28, 2009 3:47 pm

Luis



Bem espero que tenham passado um bom natal como a memorex anda em pulgas para saber novidades arranjei um tempinho para escrever .
A Bia anda bem sempre a correr de um lado para o outro ainda fica um pouco chorona de manhã quando se mete o implante mas já o vai açeitando melhor e já mete a antena sozinha quando cai ,quanto aos sons ou sensações é um pouco difiçil de dizer o que sente porque já com as proteses éra a mesma coisa umas vezes olhava por exemplo quando a chamava-mos outras vezes não olhava mas sabiamos que estava a ouvir porque se metia com aquele sorriso maroto de que estou a ouvir mas não quero saber´,é o que se passa agora não sei bem o que ela esta a ouvir e como têm a protese no outro ouvido não sei se é do implante ou da protese falas tenho quase a certesa que ainda não entende quanto a outros barulhos mais sonoros tipo telefone sei que ouve mas têm de se dizer para ela escutar porque na brincadeira acho que nem se aperçebe ,ainda agora fiz uma experiençia disse ao ouvido pai,mãe,Bia,Bruna e ela disse sem ler nos lábios depois desliguei a protese e já não correspondeu tão bem mas tambem fiquei na duvida porque começou a levar para a brincadeira e já não dizia coisa com coisa vamos esperar só para janeiro acho eu que vai fazer reajuste depois digo alguma coisa ou se surgir novidades.

20Activação do IC na Beatriz Empty Re: Activação do IC na Beatriz Ter Fev 23, 2010 8:58 pm

Luis



Bem como já não dizia nada á muito tempo devido agora a muito trabalho e idas e vindas do hospital com a pequena quero deixar mais uma pequena descrisão do que se anda a passar. A bia esta uma tagarela sempre a falar neste fim de semana em casa da avó ouviu o telefone e como niguem ia atender foi ela e tambem ouviu o relogio do forno aquele tic ,tic e lá foi ela confirmar a encostar o ouvido do implante para ter a certeza ,esta segunda foi fazer os potençiais auditivos e neste momento está entre 40 a 45 deçibeis estava para ir fazer outro reajuste mas a doutora que vêm de espanha e está a dár formação não pode voar porque apanhou uma infecção no ouvido e então em prençipio só dia 4 ou 10 de Março é que vêm dár mais um ajuste no aparelho abraços e beijinhos a todos.

21Activação do IC na Beatriz Empty Re: Activação do IC na Beatriz Qua Fev 24, 2010 9:18 am

Rosa

Rosa
Moderador
Moderador

Olá Luís!

Fiquei feliz por saber que a Beatriz está a reagir bem aos sons!
Fez-me lembrar os primeiros sons que consegui identificar, que foi, precisamente, o telefone a tocar e, posteriormente, o tic tac do relógio. Experimente o pisca- pisca do carro para ver se a Beatriz ouve, pois se ela ouve o relógio com certeza vai conseguir ouvir o pisca do carro, é um som muito agradável Smile

A terapia é que cansa mais, não é? É preciso uma dose de santa paciência para tudo isto e muita força de vontade.

Força Luís e felicidades para a Beatriz na descoberta de novos sons.

Um abraço,
Rosa



Última edição por Rosa em Sáb Fev 27, 2010 9:31 am, editado 1 vez(es)

22Activação do IC na Beatriz Empty Re: Activação do IC na Beatriz Qua Fev 24, 2010 11:51 pm

claudia costa



Olá pai da Beatriz,

A Beatriz já começa a mostrar os seus progressos auditivos.E fico muito feliz por isso!
Daqui a uns mesinhos a Beatriz vai pedir-te: "...papá fala mais baixinho...!"
Vais ver só!E a alegria que isso vos vai dar!
Beijinhos para a Beatriz.

Cláudia Costa

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos